Jump to content
  • 0

MARCAÇÃO A MERCADO!


João Peralta

Pergunta

Pessoal, me ajudem!

 

Sobre Marcação a Mercado  em Pré fixados

Eu já entendo o conceito da gangorra. Sobre a queda da taxa e aumento de preço ( E vice-versa).

Oque não está claro para mim é:

 

Qual é o melhor? Uma taxa de rendimento a.a maior? Ou o titulo se valorizar?? 
 

Creio ser a valorização do titulo = A queda da Taxa a.a 

Nesse caso, devo busca por Pré que tenham altas taxas torcendo para que caiam?? 

 

Me ajudem. 

PS: Caso alguém queria conversar por audios é melhor. (11) 99582-2982

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

você escolhe um titulo pelo rendimento e prazo, com a possibilidade de tal vez, quem sabe, poder ter a chance de ganhar na marcação a mercado

para ganhar, na pratica, você contrata uma taxa de longo prazo, olha no site do Tesouro se o preço (num dia especifico) esta maior que o que era projetado (e estiver fora da janela de impostos altos) pode vender com lucro.

se estiver menor e você estiver precisando vender, por não ter uma reserva de emergência, você vai perder na marcação de mercado.

 

tem  o post do @Matheus Malheiros Pinto

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
36 minutes ago, João Peralta disse:

Pessoal, me ajudem!

 

Sobre Marcação a Mercado  em Pré fixados

Eu já entendo o conceito da gangorra. Sobre a queda da taxa e aumento de preço ( E vice-versa).

Oque não está claro para mim é:

 

Qual é o melhor? Uma taxa de rendimento a.a maior? Ou o titulo se valorizar?? 
 

Creio ser a valorização do titulo = A queda da Taxa a.a 

Nesse caso, devo busca por Pré que tenham altas taxas torcendo para que caiam?? 

 

Me ajudem. 

PS: Caso alguém queria conversar por audios é melhor. (11) 99582-2982

Boa tarde. Se vc for entrar hoje no tesouro direto, tera 2 titulos que vc podera comprar prefixado. 

Prefixado com vencimento em 2026 oferecendo taxa de 10,18% ao ano
Prefixado com vencimento em 2029 oferecendo taxa de 10,52% ao ano

Para marcação a mercado, geralmente os titulo com vencimento mais distante acabam sendo melhores ja que ha mais margem de tempo para acontecer a marcação a mercado. Sendo assim, na minha opinião, entre estes 2 titulos eu escolheria o prefixado 2029.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, João Peralta disse:

Pessoal, me ajudem!

 

Sobre Marcação a Mercado  em Pré fixados

Eu já entendo o conceito da gangorra. Sobre a queda da taxa e aumento de preço ( E vice-versa).

Oque não está claro para mim é:

 

Qual é o melhor? Uma taxa de rendimento a.a maior? Ou o titulo se valorizar?? 
 

Creio ser a valorização do titulo = A queda da Taxa a.a 

Nesse caso, devo busca por Pré que tenham altas taxas torcendo para que caiam?? 

 

Me ajudem. 

PS: Caso alguém queria conversar por audios é melhor. (11) 99582-2982

Para marcação a mercado, geralmente o título de mais longa duração é melhor.

Mas não esqueça que você está fazendo especulação. Você não tem garantias de nada se retirar antes do prazo.

 

Após aguardar um determinado período, você pode verificar o valor atual do seu título no site do Tesouro Direto para aquela data.

Se o rendimento percentual anual na data for superior ao prometido, será vantajoso.

Observação: Não se esqueça de considerar o imposto de renda, o qual segue a tabela regressiva. Dependendo da data em que você vender o título, pode ser que acabe pagando mais imposto e, assim, perdendo parte dos rendimentos

 

Editado por Cristian Roberto Pastro
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Cristian Roberto Pastro disse:

Para marcação a mercado, geralmente o título de mais longa duração é melhor.

Mas não esqueça que você está fazendo especulação. Você não tem garantias de nada se retirar antes do prazo.

 

Após aguardar um determinado período, você pode verificar o valor atual do seu título no site do Tesouro Direto para aquela data.

Se o rendimento for superior ao valor que você receberia ao resgatá-lo na data prometida, será vantajoso.

Observação: Não se esqueça de considerar o imposto de renda, o qual segue a tabela regressiva. Dependendo da data em que você vender o título, pode ser que acabe pagando mais imposto e, assim, perdendo parte dos rendimentos

 

Boa noite @Cristian Roberto Pastro. Somente uma correção, o rendimento nunca sera superior ao rendimento final. Por exemplo, vc tem um titulo que rende 10% ao ano com vencimento em 3 anos.  A rentabilidade acumulada desse titulo nestes 3 anos seria de 33%. Durante o periodo de 3 anos, em nenhum momento a rentabilidade sera superior a estes 33%. O que pode acontecer é da rentabilidade anualizada ser superior a prometida. No primeiro ano ser de 15%, ou ao termino do segundo ano ja ter uma acumulada de 30%, mas não superara os 33% finais.

Marcação a mercado vc pode ganhar uma taxa anualizada maior do que a prometida, adiantar parte dos ganhos, mas não ira ganhar a mais do que a rentabilidade final acumulada prometida.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
48 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite @Cristian Roberto Pastro. Somente uma correção, o rendimento nunca sera superior ao rendimento final. Por exemplo, vc tem um titulo que rende 10% ao ano com vencimento em 3 anos.  A rentabilidade acumulada desse titulo nestes 3 anos seria de 33%. Durante o periodo de 3 anos, em nenhum momento a rentabilidade sera superior a estes 33%. O que pode acontecer é da rentabilidade anualizada ser superior a prometida. No primeiro ano ser de 15%, ou ao termino do segundo ano ja ter uma acumulada de 30%, mas não superara os 33% finais.

Marcação a mercado vc pode ganhar uma taxa anualizada maior do que a prometida, adiantar parte dos ganhos, mas não ira ganhar a mais do que a rentabilidade final acumulada prometida.

Boa Noite.

Perfeito, com rentabilidade eu quis dizer isso mesmo. Obrigado pelo adendo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...