Olá pessoal tenho essa dúvida já tem um tempo e decidi perguntar aqui.
Tenho criado minha carteira de ações e sei que é necessário diversificar para não ser pego de calças arriadas.
Mas é muito ruim por exemplo eu ter na minha carteira 3 empresas de um mesmo setor? Por exemplo ter CPFL, TAESA e CEMIG? Claro que terei empresas de outros setores na carteira, mas a minha dúvida é se é muito ruim fazer o que questionei.
Qual a melhor estratégia a se tomar? Ter uma empresa que faça aportes maiores e as demais menores? Seguir com a avaliação de risco conforme o que defini para considerar a compra da ação mesmo que seja do mesmo setor?
É uma dúvida mesmo que tenho, se tiver alguma alma caridosa que possa me ajudar irei orar pra Deus de abençoar eternamente.
Pergunta
Luis Ferrarezi
Olá pessoal tenho essa dúvida já tem um tempo e decidi perguntar aqui.
Tenho criado minha carteira de ações e sei que é necessário diversificar para não ser pego de calças arriadas.
Mas é muito ruim por exemplo eu ter na minha carteira 3 empresas de um mesmo setor? Por exemplo ter CPFL, TAESA e CEMIG? Claro que terei empresas de outros setores na carteira, mas a minha dúvida é se é muito ruim fazer o que questionei.
Qual a melhor estratégia a se tomar? Ter uma empresa que faça aportes maiores e as demais menores? Seguir com a avaliação de risco conforme o que defini para considerar a compra da ação mesmo que seja do mesmo setor?
É uma dúvida mesmo que tenho, se tiver alguma alma caridosa que possa me ajudar irei orar pra Deus de abençoar eternamente.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Jul
7
13/Jul
1
17/Jul
1
Top Posters For This Question
Ricardo Ochoa Pachas 2 posts
Leonardo Gomes Borges 1 post
Tiago Roberto Novello 1 post
Luis Ferrarezi 1 post
DIAS POPULARES
12/Jul 2023
7 posts
13/Jul 2023
1 post
17/Jul 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Luis Ferrarezi
Olá pessoal tenho essa dúvida já tem um tempo e decidi perguntar aqui. Tenho criado minha carteira de ações e sei que é necessário diversificar para não ser pego de calças arriadas. Mas é mu
Adriano Umemura
Boa tarde. Acredito que a resposta é muito pessoal. Vc tera que avaliar se o percentual do setor na sua carteira te deixa confortavel em relação ao risco. Por exemplo, eu tenho no setor de energia ele
Leonardo Gomes Borges
Boa noite, @Luis Ferrarezi! Com as aulas assistidas ficará mais claro. Não é ruim ter mais de uma empresa do mesmo setor, mas sim necessário, desde que sejam boas empresas. O percentual dos aport
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts