Queria compartilhar uma coisa em relação a avaliação de FIIs de tijolo pra pegar insight de vcs.
Aos poucos estou colocando FIIs de tijolo no Diagrama. Não sei quanto a vcs, mas, no meu caso, demoro bastante pra inserir cada um.
Tem 2 critérios em específico que coloquei e que, apesar de gostar deles, tenho encontrado muita dificuldade em obter as respostas. Abaixo, além de citar os critérios em questão, deixo como tento avaliar:
Os imóveis são novos e/ou de baixa manutenção?
Aqui eu busco informações sobre despesas no resultado financeiro, mas não fica especificado onde são os gastos. Isso acaba dificultando o entendimento nesse sentido. Tirando isso, eu dou um olhômetro mesmo. Quando é shopping ou laje corporativa eu pego umas fotos e tal, mas quando é logística, por exemplo, fica bem difícil avaliar mesmo dessa forma.
Os inquilinos são bons/confiáveis?
Nesse caso aqui é complicado tb pq são muitos inquilinos e, dependendo do setor, fica ainda mais difícil. Vou pegar um caso de XPLG que até "consegui" avaliar. Peguei o gráfico de pizza e vi que 3 empresas que estão meio capengas (
VIA, Americanas e Leroy) somavam mais de 30% dos inquilinos. Com isso, dei nota negativa nesse critério.
Alguém vê alguma maneira de ser mais assertivo na avaliação desses critérios?
Pergunta
Rafael Do Nascimento
Galera,
Queria compartilhar uma coisa em relação a avaliação de FIIs de tijolo pra pegar insight de vcs.
Aos poucos estou colocando FIIs de tijolo no Diagrama. Não sei quanto a vcs, mas, no meu caso, demoro bastante pra inserir cada um.
Tem 2 critérios em específico que coloquei e que, apesar de gostar deles, tenho encontrado muita dificuldade em obter as respostas. Abaixo, além de citar os critérios em questão, deixo como tento avaliar:
VIA, Americanas e Leroy) somavam mais de 30% dos inquilinos. Com isso, dei nota negativa nesse critério.
Alguém vê alguma maneira de ser mais assertivo na avaliação desses critérios?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
2
2
DIAS POPULARES
13/Jul
11
Top Posters For This Question
Rafael Do Nascimento 5 posts
Marcelo R 2 posts
Adriano Umemura 2 posts
Edison Paulini 2 posts
DIAS POPULARES
13/Jul 2023
11 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite. Eu procurei eliminar as informações a qual eu não teria possibilidade de avaliar, ou que na minha ignorancia não tinha entendimento sobre o criterio. Procuro me focar em elementos a qual en
Marcelo R
Alem do que o Adriano falou, tem a questão dos fatores complicados de prever, por exemplo, Americanas seria considerado um inquilino acima de qualquer suspeita ?
Adriano Umemura
Como ja discorremos em outro topico, durante o processo de inclusão de um fii, a avaliação da vacancia pode atender uma margem maior no intuito de aproveitar uma oportunidade de valorizaçnao da cota e
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts