Jump to content
  • 1

Porcentagens de ETFs no Diagrama na recomendação de Aporte.


Matheus Oliveira Branco

Pergunta

Boa noite gente, pergunta ingênua aqui. Possuo 0.48 de VOO e 0.27 de QQQ. Minha carteira possui uma divisão de metas iguais de Ações Internacionais, Nacionais, FIIs e Renda Fixa. Porém todas as vezes que vou fazer um novo aporte, como as quantidades de ETFs que possuo são menores que 1 e estão em porcentagem, a sugestão nunca os considera, apenas quando coloco um valor suficiente para que possa adquirir 1 "cota" inteira. Alguém sabe como resolver isso? Para que as porcentagens em meta continuem corretas.

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa noite @Matheus Oliveira Branco. Você começou a usar o diagrama recentemente? Porque até o mês passado eu sempre usei com frações e esse problema não acontecia. Contudo este mês estão sendo feitas algumas atualizações e correções no diagrama e o mesmo está sofrendo algumas instabilidades.

Mande uma mensagem para o suporte relatando o problema, porque assim que estiver tudo ok eles te darão um retorno.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Matheus Oliveira Branco disse:

Boa noite gente, pergunta ingênua aqui. Possuo 0.48 de VOO e 0.27 de QQQ. Minha carteira possui uma divisão de metas iguais de Ações Internacionais, Nacionais, FIIs e Renda Fixa. Porém todas as vezes que vou fazer um novo aporte, como as quantidades de ETFs que possuo são menores que 1 e estão em porcentagem, a sugestão nunca os considera, apenas quando coloco um valor suficiente para que possa adquirir 1 "cota" inteira. Alguém sabe como resolver isso? Para que as porcentagens em meta continuem corretas.

Fiquei com uma dúvida, o que é isso de divisão igual que você disse ? como está  dando a nota para os ativos ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Matheus Oliveira Branco disse:

Boa noite gente, pergunta ingênua aqui. Possuo 0.48 de VOO e 0.27 de QQQ. Minha carteira possui uma divisão de metas iguais de Ações Internacionais, Nacionais, FIIs e Renda Fixa. Porém todas as vezes que vou fazer um novo aporte, como as quantidades de ETFs que possuo são menores que 1 e estão em porcentagem, a sugestão nunca os considera, apenas quando coloco um valor suficiente para que possa adquirir 1 "cota" inteira. Alguém sabe como resolver isso? Para que as porcentagens em meta continuem corretas.

Cara, você já finalizou todos os módulos?

Você mora no Brasil? Se.mora, onidela é começar pela carteira nacional, ações nacionais e após atingir um valor mínimo (100k).começar os aportes fora.

Porque? Tem q fazer as contas, o dinheiro que você está pagando em cambio, spread, etc, se vc colocasse para render (junto com o aporte no estrangeiro) ele aumentaria mais rápido, fazendo que esse dinheiro,.aportado no futuro seja maior. Não sei se dá para entender,.mas seria como se tivesse nos juros semestrais, que ao longo prazo perde rentabilidade, se está na fase de construção de patrimonio, esse é o plano.

Não precisa mudar as suas .estás, se as definiu assim,. é seu objetivo pode.mamter as suas metas, são metas, uma.hora chega lá,.não precisa ser desde o começo, não precisa fazer aportes iguais, estamos falando de.longo prazo, daqui a dez anos, você estará mais próximo das suas metas, tal vez até tenha mudado algumas.

De novo, são metas, para serem atingidas, ao seu devido tempo, e seguindo o plano.

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Então, na verdade eu ja possuia esses ativos antes de concluir o curso, antes mesmo de ingressar na escola. E sim, foi recente que comecei a utilizar o diagrama. E entendo q o spread machuque bastante, comparado a corretagem zero que pagamos nacionalmente. Mas gostaria de começar a aumentar meu poder de compra numa moeda mais forte que o real e aproveitar tempos em que temos uma apreciação, mesmo q momentanea perante o Dolar. Agradeço os conselhos, vou dar uma revisada nas aulas. O problema mesmo seria o software que não balanceou segundo as metas, daí queria saber se isso é um bug ou alguma config que só inclui investimentos internacionais quando o montante a ser aportado é superior a 10k.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Adriano Luiz Odahara UmemuraObrigado pela resposta. Só para adicionar aqui, percebi que quando adiciono uma certa quantidade de aporte como por exemplo R$2500, o sistema não me mostra as ações internacionais como sugestão, porém só me sugere um aporte de R$1600, que seria justamente algo próximo a 2/3 do valor desejado. Sugerindo apenas as ações nacionais e FIIs. O ultimo terço do aporte seria justamente o das ações internacionais, como só possuo 2 ETFs a conta para balancear ambos fica mais facil de ser feita por fora até o sistema se normalizar.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...