Post popular João Victor Borges Diniz Postado 19 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Julho de 2023 Pessoal, boa noite. Quero compartilhar com vocês uma situação - não sei se vai ser aceito, mas caso seja, espero que possam me ajudar. No dia 11/07/2023, exatamente às 15h30 eu contratei um serviço no valor de R$10.000. Valor este que foi pago via PIX. No decorrer da semana, ao perceber que o serviço não havia sido prestado, entrei em contato com o contratado e não tive resposta. Ele simplesmente mentiu a identidade, sumiu com o dinheiro e não prestou o serviço. Resumindo, fui vítima de um estelionato. Após registrar um boletim de ocorrência, entrei em contato com o meu banco (BRADESCO) para pedir informações de como prosseguir. Fui atendido e orientado a fazer uma CONTESTAÇÃO DO PIX. Após a contestação, a resposta que eu recebi do BRADESCO foi basicamente a seguinte: NÃO PODEMOS ESTORNAR SEU PIX PORQUE NÃO HÁ O VALOR EM QUESTÃO NA CONTA DO RECEBEDOR. Ok, até aí tudo certo. Entrei em contato novamente hoje com o Bradesco tentando explicar a situação. Minha indagação foi a seguinte - EM QUE PLANETA UM GOLPISTA QUE RECEBE UM DINHEIRO NUMA CONTA X DEIXARIA O DINHEIRO LÁ SABENDO DO RISCO DO ESTORNO? O atendente foi super paciente e compreensivo comigo. Abriu uma nova solicitação de estorno com um novo protocolo e deu 7 dias corridos contados a partir de amanhã para que haja uma resposta. A pergunta que quero deixar a vocês (ESPERO Q POSSAM ME AJUDAR) é: Caso a solicitação não seja aceita pelo Bradesco, o que mais eu posso fazer pra não ficar com esse prejuízo de R$10.000,00? . Sinceramente, o BRADESCO (BANCÃO) com lucros bilionários não estornar esse pix resultante de um golpe é ESDRÚXULO. Até bancos digitais FUNDO DE QUINTAL sem agências em ITAPEMIRIM (como diz nosso querido RAUL SENA) resolvem a situação e fazem o estorno do valor com mais facilidade. . Deixei em anexo a resposta da primeira solicitação de estorno. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 19 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Julho de 2023 13 minutes ago, João Victor Borges Diniz disse: Pessoal, boa noite. Quero compartilhar com vocês uma situação - não sei se vai ser aceito, mas caso seja, espero que possam me ajudar. No dia 11/07/2023, exatamente às 15h30 eu contratei um serviço no valor de R$10.000. Valor este que foi pago via PIX. No decorrer da semana, ao perceber que o serviço não havia sido prestado, entrei em contato com o contratado e não tive resposta. Ele simplesmente mentiu a identidade, sumiu com o dinheiro e não prestou o serviço. Resumindo, fui vítima de um estelionato. Após registrar um boletim de ocorrência, entrei em contato com o meu banco (BRADESCO) para pedir informações de como prosseguir. Fui atendido e orientado a fazer uma CONTESTAÇÃO DO PIX. Após a contestação, a resposta que eu recebi do BRADESCO foi basicamente a seguinte: NÃO PODEMOS ESTORNAR SEU PIX PORQUE NÃO HÁ O VALOR EM QUESTÃO NA CONTA DO RECEBEDOR. Ok, até aí tudo certo. Entrei em contato novamente hoje com o Bradesco tentando explicar a situação. Minha indagação foi a seguinte - EM QUE PLANETA UM GOLPISTA QUE RECEBE UM DINHEIRO NUMA CONTA X DEIXARIA O DINHEIRO LÁ SABENDO DO RISCO DO ESTORNO? O atendente foi super paciente e compreensivo comigo. Abriu uma nova solicitação de estorno com um novo protocolo e deu 7 dias corridos contados a partir de amanhã para que haja uma resposta. A pergunta que quero deixar a vocês (ESPERO Q POSSAM ME AJUDAR) é: Caso a solicitação não seja aceita pelo Bradesco, o que mais eu posso fazer pra não ficar com esse prejuízo de R$10.000,00? . Sinceramente, o BRADESCO (BANCÃO) com lucros bilionários não estornar esse pix resultante de um golpe é ESDRÚXULO. Até bancos digitais FUNDO DE QUINTAL sem agências em ITAPEMIRIM (como diz nosso querido RAUL SENA) resolvem a situação e fazem o estorno do valor com mais facilidade. . Deixei em anexo a resposta da primeira solicitação de estorno. Realmente você foi muito ingênuo de pagar antes do serviço ou de conferie a identidade do prestador. Se fosse no cartão seria mais fácil para estornar, por serviço não prestado. Mas o pix, não tem essa "proteção" mesmo que vc tivesse seguro de pix, não seria ressarcido porque você não fez obrigado a fazer. Você fez por vontade própria, acreditando num serviço que não existe, realmente não tem culpa do banco, não foi falha de segurança, inclusive a conta que recebeu pode ter sido previamente roubada, o nome do recebedor pode até ser outra vítima, o que é bem provável. Onde você achou o prestador de serviço? Tal vez possa processar quem te indicou, por te induzir ao erro, mas se achou no Facebook, fica difícil. O único caminho seria processar o banco, por recebo dinheiro numa conta roubada, teria que provar, e o verdadeiro dono ter um BO também e ter informado ao banco, um caso bem difícil para um bom advogado. Uma forma cara de aprender a não cair num golpe. Eu sempre desconfio, sempre, pediu dinheiro, eu ligo para a pessoa, tenho q pagar diarista, eu ligo para confirmar com voz a chave pix, um amigo mandou um áudio pedindo, eu ligo mesmo assim, se não atender, não mando. Pode ser parente com problema no carro, sem sinal de telefone ligando de um conhecido, é golpe, no hospital precisando dinheiro para.pagar o Uber, é golpe, oferta de emprego, pontos expirando, orçamento mais barato que a média, produto em promoy, vendendo para um amigo por motivo de viagem, golpe. Lamento muito. 3 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 19 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Julho de 2023 (edited) Boa noite @João Victor Borges Diniz. Infelizmente parece ser isso mesmo, em caso de insuficiencia de saldo por parte de quem recebeu o pix, o mesmo pode não ser devolvido. Segue abaixo alguns detalhes da regulamentação: O Mecanismo Especial de Devolução (MED) foi criado pelo Banco Central para auxiliar possíveis vítimas de golpes com Pix e facilitar o pedido de devolução dos valores em duas situações: 1. confirmação de uso do Pix para aplicação de golpe; e 2. falha operacional nos sistemas das instituições envolvidas na transação. A solicitação de devolução do valor via MED não pode e não deve ser feita em caso de desacordo ou controvérsia comercial e erro na digitação dos dados do Pix, em especial a chave do recebedor. É fundamental saber que o pagador só pode fazer uma solicitação de devolução em caso de golpe. Já o recebedor pode ter um Pix devolvido, a pedido da instituição do pagador ou da sua própria instituição, quando o pagador informar que a transação foi originada de um golpe ou em caso de falha em sistema de uma das instituições envolvidas na transação. Em caso de golpe, o pagador tem até 80 dias para registrar o pedido de devolução do valor do Pix. Na outra ponta, o recebedor dos recursos tem até 30 dias, após o bloqueio dos recursos, para contestar o pedido de devolução. A instituição do pagador abre uma notificação de contestação da transação, que é avaliada pela instituição do recebedor. Se a notificação for aceita, é registrado o pedido de devolução do Pix. Os recursos ficam bloqueados na conta do recebedor até a conclusão da análise do pedido de devolução. Se acatada a alegação, o Pix é devolvido e o titular da conta é notificado sobre o valor debitado de sua conta. Caso contrário, o valor é desbloqueado. A notificação e a solicitação de devolução não garantem a recuperação do valor enviado, mesmo quando a instituição recebedora concordar com o pedido. O valor do Pix pode ser devolvido integralmente ou apenas parcialmente, dependendo do saldo disponível na conta a ser debitada, podendo ocorrer em uma ou mais parcelas, até atingir o valor total da transação. Além disso, o pedido pode ser rejeitado se a conta do recebedor tiver sido encerrada. Editado 19 de Julho de 2023 por Adriano Luiz Odahara Umemura 6 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nathalie Brahim Postado 19 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2023 (edited) 4 horas atrás, João Victor Borges Diniz disse: Pessoal, boa noite. Quero compartilhar com vocês uma situação - não sei se vai ser aceito, mas caso seja, espero que possam me ajudar. No dia 11/07/2023, exatamente às 15h30 eu contratei um serviço no valor de R$10.000. Valor este que foi pago via PIX. No decorrer da semana, ao perceber que o serviço não havia sido prestado, entrei em contato com o contratado e não tive resposta. Ele simplesmente mentiu a identidade, sumiu com o dinheiro e não prestou o serviço. Resumindo, fui vítima de um estelionato. Após registrar um boletim de ocorrência, entrei em contato com o meu banco (BRADESCO) para pedir informações de como prosseguir. Fui atendido e orientado a fazer uma CONTESTAÇÃO DO PIX. Após a contestação, a resposta que eu recebi do BRADESCO foi basicamente a seguinte: NÃO PODEMOS ESTORNAR SEU PIX PORQUE NÃO HÁ O VALOR EM QUESTÃO NA CONTA DO RECEBEDOR. Ok, até aí tudo certo. Entrei em contato novamente hoje com o Bradesco tentando explicar a situação. Minha indagação foi a seguinte - EM QUE PLANETA UM GOLPISTA QUE RECEBE UM DINHEIRO NUMA CONTA X DEIXARIA O DINHEIRO LÁ SABENDO DO RISCO DO ESTORNO? O atendente foi super paciente e compreensivo comigo. Abriu uma nova solicitação de estorno com um novo protocolo e deu 7 dias corridos contados a partir de amanhã para que haja uma resposta. A pergunta que quero deixar a vocês (ESPERO Q POSSAM ME AJUDAR) é: Caso a solicitação não seja aceita pelo Bradesco, o que mais eu posso fazer pra não ficar com esse prejuízo de R$10.000,00? . Sinceramente, o BRADESCO (BANCÃO) com lucros bilionários não estornar esse pix resultante de um golpe é ESDRÚXULO. Até bancos digitais FUNDO DE QUINTAL sem agências em ITAPEMIRIM (como diz nosso querido RAUL SENA) resolvem a situação e fazem o estorno do valor com mais facilidade. . Deixei em anexo a resposta da primeira solicitação de estorno. Sinto muito pelo transtorno que você está passando. Meu pai também é correntista do Bradesco e infelizmente depois que o Pix bate na conta do golpista não há nada que o banco possa fazer. Infelizmente, esses golpistas sabem que nada pode acontecer com eles. Meu pai possuia boletim de ocorrencia, o telefone, nome, CPF e mesmo assim a policia não fez nada e meu pai amargou com o prejuizo. Tentamos de várias formas mas não conseguimos o dinheiro de volta. Editado 19 de Julho de 2023 por Nathalie Brahim 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raphael Antonio Leão Santos Postado 19 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2023 8 horas atrás, João Victor Borges Diniz disse: Pessoal, boa noite. Quero compartilhar com vocês uma situação - não sei se vai ser aceito, mas caso seja, espero que possam me ajudar. No dia 11/07/2023, exatamente às 15h30 eu contratei um serviço no valor de R$10.000. Valor este que foi pago via PIX. No decorrer da semana, ao perceber que o serviço não havia sido prestado, entrei em contato com o contratado e não tive resposta. Ele simplesmente mentiu a identidade, sumiu com o dinheiro e não prestou o serviço. Resumindo, fui vítima de um estelionato. Após registrar um boletim de ocorrência, entrei em contato com o meu banco (BRADESCO) para pedir informações de como prosseguir. Fui atendido e orientado a fazer uma CONTESTAÇÃO DO PIX. Após a contestação, a resposta que eu recebi do BRADESCO foi basicamente a seguinte: NÃO PODEMOS ESTORNAR SEU PIX PORQUE NÃO HÁ O VALOR EM QUESTÃO NA CONTA DO RECEBEDOR. Ok, até aí tudo certo. Entrei em contato novamente hoje com o Bradesco tentando explicar a situação. Minha indagação foi a seguinte - EM QUE PLANETA UM GOLPISTA QUE RECEBE UM DINHEIRO NUMA CONTA X DEIXARIA O DINHEIRO LÁ SABENDO DO RISCO DO ESTORNO? O atendente foi super paciente e compreensivo comigo. Abriu uma nova solicitação de estorno com um novo protocolo e deu 7 dias corridos contados a partir de amanhã para que haja uma resposta. A pergunta que quero deixar a vocês (ESPERO Q POSSAM ME AJUDAR) é: Caso a solicitação não seja aceita pelo Bradesco, o que mais eu posso fazer pra não ficar com esse prejuízo de R$10.000,00? . Sinceramente, o BRADESCO (BANCÃO) com lucros bilionários não estornar esse pix resultante de um golpe é ESDRÚXULO. Até bancos digitais FUNDO DE QUINTAL sem agências em ITAPEMIRIM (como diz nosso querido RAUL SENA) resolvem a situação e fazem o estorno do valor com mais facilidade. . Deixei em anexo a resposta da primeira solicitação de estorno. Amigo, infelizmente esse golpe não tem como voltar atrás. Após o dinheiro cair na conta e ser retirado, sem saldo não tem como estornar. E o banco não vai tirar do bolso. Por isso ele é extremamente lucrativo. Não comete erros. É uma prática cada vez mais comum. E que irá ficar ainda mais com o uso da inteligência artificial. Até mesmo áudios no whatsapp poderão ser forjados... Imagens etc... Então cada vez mais temos que ficar bem atentos. No caso de empresas prestadoras de serviço, SEMPRE verifique se a empresa tem algum registro de reclamação no Reclame aqui. Se ela tiver dado golpe em alguém, vai estar lá. E por mais que pareça óbvio, verificar as redes sociais, comentários no google etc... E claro JAMAIS pagar 100% do serviço. Isso induz até prestadores de serviço honestos a enrolar o seu serviço por já ter recebido. Pague no máximo uma porcentagem, caso verifique a confiabilidade. E dê preferência sempre para Cartão de Crédito. Pois por ser um sistema mais lento, dá tempo de fazer corrigir. Mas em resposta a sua pergunta, eu diria que só um milagre. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 19 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2023 10 horas atrás, João Victor Borges Diniz disse: Pessoal, boa noite. Quero compartilhar com vocês uma situação - não sei se vai ser aceito, mas caso seja, espero que possam me ajudar. No dia 11/07/2023, exatamente às 15h30 eu contratei um serviço no valor de R$10.000. Valor este que foi pago via PIX. No decorrer da semana, ao perceber que o serviço não havia sido prestado, entrei em contato com o contratado e não tive resposta. Ele simplesmente mentiu a identidade, sumiu com o dinheiro e não prestou o serviço. Resumindo, fui vítima de um estelionato. Após registrar um boletim de ocorrência, entrei em contato com o meu banco (BRADESCO) para pedir informações de como prosseguir. Fui atendido e orientado a fazer uma CONTESTAÇÃO DO PIX. Após a contestação, a resposta que eu recebi do BRADESCO foi basicamente a seguinte: NÃO PODEMOS ESTORNAR SEU PIX PORQUE NÃO HÁ O VALOR EM QUESTÃO NA CONTA DO RECEBEDOR. Ok, até aí tudo certo. Entrei em contato novamente hoje com o Bradesco tentando explicar a situação. Minha indagação foi a seguinte - EM QUE PLANETA UM GOLPISTA QUE RECEBE UM DINHEIRO NUMA CONTA X DEIXARIA O DINHEIRO LÁ SABENDO DO RISCO DO ESTORNO? O atendente foi super paciente e compreensivo comigo. Abriu uma nova solicitação de estorno com um novo protocolo e deu 7 dias corridos contados a partir de amanhã para que haja uma resposta. A pergunta que quero deixar a vocês (ESPERO Q POSSAM ME AJUDAR) é: Caso a solicitação não seja aceita pelo Bradesco, o que mais eu posso fazer pra não ficar com esse prejuízo de R$10.000,00? . Sinceramente, o BRADESCO (BANCÃO) com lucros bilionários não estornar esse pix resultante de um golpe é ESDRÚXULO. Até bancos digitais FUNDO DE QUINTAL sem agências em ITAPEMIRIM (como diz nosso querido RAUL SENA) resolvem a situação e fazem o estorno do valor com mais facilidade. . Deixei em anexo a resposta da primeira solicitação de estorno. Reforçando o que disseram os amigos. Basicamente o erro foi seu e ninguém arca com isso. O próprio Bancão se fosse arcar com esse tipo de coisa, viveria levando golpes. Imagine ele se responsabilizar por todo tipo de coisa que deve acontecer desse tipo. O seu valor foi considerável, mas pode ter certeza que tem gente que perde muito mais. Amigo meu já fez PIX para a pessoa errada e perdeu também. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 19 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2023 Bom, já que falaram de ficar atento vou falar do Pix. Ele foi pensado para ser rápido, por isso não tem taxa e nem a segurança do cartão de crédito, mas como toda boa invenção, acaba sendo usada pro mal. Nesses casos que não conhece o profissional, prefira pagar em cartão de crédito e honestamente pra esse valor ai se a pessoa só aceitar Pix, pra mim é um alerta vermelho, ainda mais se vier com as desculpas típicas de não aceitar cartão (tem taxa, o dinheiro demora cair não vou conseguir comprar o material, a venda é online não da pra passar na maquineta, etc, etc.). Diferente do Pix, no cartão de crédito não existe pagamento a vista (no cartão pré pago você paga antes, mas o recebedor ainda tem, no mínimo, 30 dias pra receber) então se você não receber o produto / serviço, é só ligar pro banco (o número atrás do cartão na real) pedindo um estorno do pagamento e com as provas de que não recebeu o produto / serviço. O banco vai abrir uma contestação na bandeira e depois da bandeira receber as suas provas e a do vendedor que fez o serviço ou te entregou o produto ela decide se devolve pra você o dinheiro ou libera pro vendedor. O que muitos golpistas fazem é assim que o pagamento for feito, antecipam o recebimento e somem com o dinheiro, mas ai é um risco que a adquirente / financeira assumiu, porque a antecipação é um empréstimo, com a garantia do pagamento sendo o fluxo do cliente, a bandeira não tem nada com isso e faz o seu estorno de boas. Nesses casos prefira pagar em cartão, mesmo que o vendedor cobre pela taxa de cartão, é menos de 5% e serve de seguro pra não ser roubado. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 19 de Julho de 2023 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 19 de Julho de 2023 14 horas atrás, João Victor Borges Diniz disse: Pessoal, boa noite. Quero compartilhar com vocês uma situação - não sei se vai ser aceito, mas caso seja, espero que possam me ajudar. No dia 11/07/2023, exatamente às 15h30 eu contratei um serviço no valor de R$10.000. Valor este que foi pago via PIX. No decorrer da semana, ao perceber que o serviço não havia sido prestado, entrei em contato com o contratado e não tive resposta. Ele simplesmente mentiu a identidade, sumiu com o dinheiro e não prestou o serviço. Resumindo, fui vítima de um estelionato. Após registrar um boletim de ocorrência, entrei em contato com o meu banco (BRADESCO) para pedir informações de como prosseguir. Fui atendido e orientado a fazer uma CONTESTAÇÃO DO PIX. Após a contestação, a resposta que eu recebi do BRADESCO foi basicamente a seguinte: NÃO PODEMOS ESTORNAR SEU PIX PORQUE NÃO HÁ O VALOR EM QUESTÃO NA CONTA DO RECEBEDOR. Ok, até aí tudo certo. Entrei em contato novamente hoje com o Bradesco tentando explicar a situação. Minha indagação foi a seguinte - EM QUE PLANETA UM GOLPISTA QUE RECEBE UM DINHEIRO NUMA CONTA X DEIXARIA O DINHEIRO LÁ SABENDO DO RISCO DO ESTORNO? O atendente foi super paciente e compreensivo comigo. Abriu uma nova solicitação de estorno com um novo protocolo e deu 7 dias corridos contados a partir de amanhã para que haja uma resposta. A pergunta que quero deixar a vocês (ESPERO Q POSSAM ME AJUDAR) é: Caso a solicitação não seja aceita pelo Bradesco, o que mais eu posso fazer pra não ficar com esse prejuízo de R$10.000,00? . Sinceramente, o BRADESCO (BANCÃO) com lucros bilionários não estornar esse pix resultante de um golpe é ESDRÚXULO. Até bancos digitais FUNDO DE QUINTAL sem agências em ITAPEMIRIM (como diz nosso querido RAUL SENA) resolvem a situação e fazem o estorno do valor com mais facilidade. . Deixei em anexo a resposta da primeira solicitação de estorno. Nenhum banco te devolveria o pix se o dinheiro não existe na conta, você assumiu o risco de contratar um prestador que não te prestou o serviço e provavelmente usou a conta de um laranja, esse nem deve ser o nome da pessoa, não existe um dinheiro a ser estornado porque ele já deve ter sido sacado. Pessoa A negocia com a Pessoa B = R$ 10.000 Pessoa B saca o dinheiro > Some do sistema; Pessoa A requere o dinheiro > Banco bloqueia o dinheiro na conta da pessoa B, mas o dinheiro não está mais lá. O que a instituição financeira pode fazer? Pegar do dinheiro dela e te dar? Não faria nenhum sentido lógico. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maíra Dallapria Postado 19 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2023 15 horas atrás, João Victor Borges Diniz disse: Pessoal, boa noite. Quero compartilhar com vocês uma situação - não sei se vai ser aceito, mas caso seja, espero que possam me ajudar. No dia 11/07/2023, exatamente às 15h30 eu contratei um serviço no valor de R$10.000. Valor este que foi pago via PIX. No decorrer da semana, ao perceber que o serviço não havia sido prestado, entrei em contato com o contratado e não tive resposta. Ele simplesmente mentiu a identidade, sumiu com o dinheiro e não prestou o serviço. Resumindo, fui vítima de um estelionato. Após registrar um boletim de ocorrência, entrei em contato com o meu banco (BRADESCO) para pedir informações de como prosseguir. Fui atendido e orientado a fazer uma CONTESTAÇÃO DO PIX. Após a contestação, a resposta que eu recebi do BRADESCO foi basicamente a seguinte: NÃO PODEMOS ESTORNAR SEU PIX PORQUE NÃO HÁ O VALOR EM QUESTÃO NA CONTA DO RECEBEDOR. Ok, até aí tudo certo. Entrei em contato novamente hoje com o Bradesco tentando explicar a situação. Minha indagação foi a seguinte - EM QUE PLANETA UM GOLPISTA QUE RECEBE UM DINHEIRO NUMA CONTA X DEIXARIA O DINHEIRO LÁ SABENDO DO RISCO DO ESTORNO? O atendente foi super paciente e compreensivo comigo. Abriu uma nova solicitação de estorno com um novo protocolo e deu 7 dias corridos contados a partir de amanhã para que haja uma resposta. A pergunta que quero deixar a vocês (ESPERO Q POSSAM ME AJUDAR) é: Caso a solicitação não seja aceita pelo Bradesco, o que mais eu posso fazer pra não ficar com esse prejuízo de R$10.000,00? . Sinceramente, o BRADESCO (BANCÃO) com lucros bilionários não estornar esse pix resultante de um golpe é ESDRÚXULO. Até bancos digitais FUNDO DE QUINTAL sem agências em ITAPEMIRIM (como diz nosso querido RAUL SENA) resolvem a situação e fazem o estorno do valor com mais facilidade. . Deixei em anexo a resposta da primeira solicitação de estorno. Sinto muito João! Mas a melhor coisa a fazer é aprender com isso. Como se proteger, como discutir e exigir garantias, investigar melhor o serviço. E mesmo assim, sempre existe um mau intencionado. O ultimo golpe que eu levei foi da terapeuta 😂 (detalhe que eu procurei a terapeuta pq tinha levado golpe de um namorado) paguei as consultas do pacote a vista, porque ela oferecia um bom desconto. Ela foi indicação de uma clínica que eu trabalhei em SP. Então, mesmo as vezes com indicação boa, se a índole da pessoa não for, pagamos um preço. Mas sempre tiramos um bom aprendizado que nos livra de outras coisas maiores. Agora meu "sensor de golpe" está numa versão mais atualizada rs Mas, é isso. Bola pra frente, perder 10 agora te alerta para não perder 100 lá na frente... 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 19 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2023 Em primeiro lugar, pix é de total responsabilidade da pessoa, nenhum banco se responsabiliza por erros, fraudes e nem mesmo em caso de ser forçado a fazê-lo em um assalto ou coisa assim. Já vi inúmeros casos. Desculpa te falar isso. 😢 O que eu fiz foi um seguro no meu banco, uns 13 reais por mês, e cobre pix de até 10k ou compras de ate 4k no débito. Foi uma forma q encontrei de me resguardar pq ando muito sozinha e a noite também e em qualquer lugar (pq sou um pouco destemida) e viajo muito sozinha também. Isso sem contar q moro numa cidade bem violenta. É aquele negócio, a gente paga esperando nunca usar. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Surymar J Da Silva Postado 19 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2023 Infelizmente pix não tem garantia do banco, porque é de total responsabilidade da pessoa que fez o pix, e portanto o banco não estorna. O banco provavelmente vai alegar que você fez o pix por vontade própria, então não há porque o banco lhe estornar o valor. Uma pena e revoltante isso que você passou. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 19 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2023 (edited) 3 horas atrás, Barbara disse: Isso sem contar q moro numa cidade bem violenta. É aquele negócio, a gente paga esperando nunca usar. Editado 19 de Julho de 2023 por Ricardo Ochoa 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 20 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2023 Poxa, que triste. Minha sugestão como ex-advogada. Pegue os dados da conta do beneficiado, ingresse judicialmente e cobre o valor. Coloque o contratado junto (os dois como litisconsorte) e tente a sorte. Torça para que um ou outro seja solvente, porque é capaz de serem dois lisos, óbvio. Daí é só perda de tempo. Desejo que consiga restituir esse valor. Infelizmente a vida dá umas rasteiras na gente... mas pense que poderia ter sido muito mais uns anos no futuro, menos mal que foi agora (eu sei que é difícil pensar assim agora, mas é a real). 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 20 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2023 @João Victor Borges Diniz conforme o pessoal falou acredito que foi golpe mesmo e o banco não vai ajudar. Mas uma coisa que eu gostaria de saber se for possível você comentar para evitar que outros caiam no mesmo golpe, onde você encontrou essa pessoa ? você que estava procurando ? tinha alguma referencia ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
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