Comprei ações em 2022 e não declarei pois o valor total considerava não obrigatorio.
Se eu liquidar uma posição agora (em 2023), (sem auferir os 20 mil em vendas), precisarei declarar esta ação em Bens e Direitos na proxima declaração? Se fosse o caso, declarar 0 cotas e informar o valor que tinha na situação ate 31/12/2022?
No caso da não necessidade de informar em Bens e Direitos, se eu vender a ação, devo declarar em "Rendimento Isentos ou Não Tributáveis"? Pois sendo assim, como a Receita vai saber o que eu estou vendendo? Sendo que nunca declarei Bem e Direito desta ação?
Agradeço a ajuda, e fico a disposição pra ceder mais informações.
Pergunta
Leonardo Da Silva Gazolla
Olá, meus caros.
Segue meu problema:
Comprei ações em 2022 e não declarei pois o valor total considerava não obrigatorio.
Se eu liquidar uma posição agora (em 2023), (sem auferir os 20 mil em vendas), precisarei declarar esta ação em Bens e Direitos na proxima declaração? Se fosse o caso, declarar 0 cotas e informar o valor que tinha na situação ate 31/12/2022?
No caso da não necessidade de informar em Bens e Direitos, se eu vender a ação, devo declarar em "Rendimento Isentos ou Não Tributáveis"? Pois sendo assim, como a Receita vai saber o que eu estou vendendo? Sendo que nunca declarei Bem e Direito desta ação?
Agradeço a ajuda, e fico a disposição pra ceder mais informações.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
20/Jul
7
19/Jul
1
Top Posters For This Question
Leonardo Da Silva Gazolla 3 posts
Flavio Prado 2 posts
Ricardo O 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
DIAS POPULARES
20/Jul 2023
7 posts
19/Jul 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Leonardo Da Silva Gazolla não seria mais prudente e até mais coerente você retificar sua declaração , e declarar estas ações, ao invés de fazer uma manobra para zera-las e poder correr risco de
Ricardo O
Concordo com o @Henrique Magalhães só de ler “vender” já da gastura, teve alguma emergência? Porque alguém deixaria de ser sócio de uma boa empresa que estudo e analisou? O melhor caminho é sempr
Ricardo O
entendi agora, achei que tivesse feito declaração, mas não tivesse declarado as acoes. Se nunca declarou, e ta muito bagunçado agora, você pode fazer a declaração do próximo ano o mais certa poss
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts