Boa noite pessoa, tenho uma padaria e normalmente temos de 15 a 30 mil no banco Inter ao longo do mês, que vai variando conforme pagamos despesas.
Minha dúvida é, em qual tipo de renda fixa vocês costumam deixar? Eu coloquei num CDB do Banco Inter (garantido pelo FGC) que tá pagando 100% do CDI (eu tava achando que tava investindo no tesouro selic kkkk só fui descobrir depois de assistir as aulas).
Já vi que no banco inter não dá para deixar no Tesouro direto (é só por corretoras?) e queria saber qual a melhor estratégia para quem tem empresa deixar o dinheiro rendendo e com liquidez diária.
E outra dúvida é a respeito da declaração de imposto, no próprio aplicativo quando eu for resgatar ele já desconta os impostos, porém, eu preciso declarar isso ou não é necessário?
Pergunta
Fernando Gonçalves
Boa noite pessoa, tenho uma padaria e normalmente temos de 15 a 30 mil no banco Inter ao longo do mês, que vai variando conforme pagamos despesas.
Minha dúvida é, em qual tipo de renda fixa vocês costumam deixar? Eu coloquei num CDB do Banco Inter (garantido pelo FGC) que tá pagando 100% do CDI (eu tava achando que tava investindo no tesouro selic kkkk só fui descobrir depois de assistir as aulas).
Já vi que no banco inter não dá para deixar no Tesouro direto (é só por corretoras?) e queria saber qual a melhor estratégia para quem tem empresa deixar o dinheiro rendendo e com liquidez diária.
E outra dúvida é a respeito da declaração de imposto, no próprio aplicativo quando eu for resgatar ele já desconta os impostos, porém, eu preciso declarar isso ou não é necessário?
Obrigado desde já!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
27/Jul
6
28/Jul
1
Top Posters For This Question
Fernando Gonçalves 2 posts
Flavio Prado 1 post
Ricardo O 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
27/Jul 2023
6 posts
28/Jul 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Fernando Gonçalves. Pessoa juridica não pode investir pelo tesouro direto, somente podendo adquirir titulos pelo mercado secundario. Em relação ao dinheiro em caixa, caso voce moviment
Flavio Prado
@Fernando Gonçalves complementando a resposta do @Adriano Luiz Odahara Umemura, a conta do Banco Inter não rende o saldo. Uma opção seria mudar a conta PJ para o Banco Iti (banco digital do Itaú) que
Rai Nunes Espindola
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts