Jump to content
  • 0

TRPL4 vale a pena arriscar?


Marcílio Fuzetto Junior

Pergunta

Amigos, quando comecei o curso já tinha uma pequeniníssima carteira montada assistindo vídeos do YT.
entre elas 100 de TRPL4.    Agora terminando o curso e tal, com mais conhecimento me deparo com essa ação.   Ela tem a parte desfavorável de não ter TAG ALONG, mas acredito ser muito difícil os controladores abrirem mão dela, e fora isso gosto muito dos números dela e boa pagadora de dividentos (isso q a gente quer).  
Agora a pergunta: qual o grau de risco de uma empresa dessa ser vendida?   E mais, se por acaso for, essas açoes q eu teria  mesmo sem "valor" não poderia continuar gerando os dividendos?
obrigado

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
13 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu falo que essa é uma grande polemica aqui. Povo defende que não ter Tag Along é motivo de exclusão. Eu já acho que depende do ativo. Hoje tenho TRPL4 em carteira, não penso em tirar, mas de tanto o povo falar, quando for diminuir o numero da minha carteira, pode ser que acabe tirando TRPL4, ou simplesmente vou deixar na quantidade atual.

Tá no PDF das aulas, tag along é critério de exclusão, escuta o professor e deixa de ser teimoso.

E o que acontece com que não assinou AUVP sempre pacote eternum.

image.gif.0cfb885f2d6893071a5e9f84045e100f.gif

png_20230728_010108_0000.png

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 minutes ago, Marcílio Fuzetto Junior disse:

Amigos, quando comecei o curso já tinha uma pequeniníssima carteira montada assistindo vídeos do YT.
entre elas 100 de TRPL4.    Agora terminando o curso e tal, com mais conhecimento me deparo com essa ação.   Ela tem a parte desfavorável de não ter TAG ALONG, mas acredito ser muito difícil os controladores abrirem mão dela, e fora isso gosto muito dos números dela e boa pagadora de dividentos (isso q a gente quer).  
Agora a pergunta: qual o grau de risco de uma empresa dessa ser vendida?   E mais, se por acaso for, essas açoes q eu teria  mesmo sem "valor" não poderia continuar gerando os dividendos?
obrigado

Tag Along é importante, mas pelo menos eu não deixo e nem deixarei de comprar TRPL4, até pq tem outras variáveis a serem consideradas... 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Marcílio Fuzetto Junior disse:

Amigos, quando comecei o curso já tinha uma pequeniníssima carteira montada assistindo vídeos do YT.
entre elas 100 de TRPL4.    Agora terminando o curso e tal, com mais conhecimento me deparo com essa ação.   Ela tem a parte desfavorável de não ter TAG ALONG, mas acredito ser muito difícil os controladores abrirem mão dela, e fora isso gosto muito dos números dela e boa pagadora de dividentos (isso q a gente quer).  
Agora a pergunta: qual o grau de risco de uma empresa dessa ser vendida?   E mais, se por acaso for, essas açoes q eu teria  mesmo sem "valor" não poderia continuar gerando os dividendos?
obrigado

Eu falo que essa é uma grande polemica aqui. Povo defende que não ter Tag Along é motivo de exclusão. Eu já acho que depende do ativo. Hoje tenho TRPL4 em carteira, não penso em tirar, mas de tanto o povo falar, quando for diminuir o numero da minha carteira, pode ser que acabe tirando TRPL4, ou simplesmente vou deixar na quantidade atual.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu falo que essa é uma grande polemica aqui. Povo defende que não ter Tag Along é motivo de exclusão. Eu já acho que depende do ativo. Hoje tenho TRPL4 em carteira, não penso em tirar, mas de tanto o povo falar, quando for diminuir o numero da minha carteira, pode ser que acabe tirando TRPL4, ou simplesmente vou deixar na quantidade atual.

Acredito que não seja polêmica e sim um fato! O Tag along te da um determinado direito , simples assim! Sem tag along você não tem nada!

a empresa é boa?  sim , claro , você pode incluir na sua carteira? pode ! Mas se analisar elas sem viés o tag along deveria sem item de exclusão !

não é bem “povo defende” e mais um fundamento que quem comprou tenta justificar (viés ) 

como o Intuito aqui é ser uma extensão da estratégia Buy and Hold Que temos na AUVP, e sempre teremos novos alunos acessando os tópicos , devemos ter um certo cuidado com o “eu acho” versus “como as coisas são de fato”

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

A @Barbara me lembrar do meu caso com TRPL4: eu tinha na carteira e já fiquei com uma pulga atrás da orelha com a explicação sobre tag along nas aulas. Na verdade aqui eu já vendi e tinha um lucrinho mesmo que bem sem vergonha.

Após ver lives sobre o tema, para mim eu tomei a decisão certa em transformar um dinheiro aportado em um ativo onde de fato eu tenha direitos e participações.

Seguindo o conceito do buy and hold, concordo que tag along é um fator de exclusão. Única exceção em vender um ativo até porque na prática não temos um ativo e sim um valor despendido.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Edison Luis Paulini disse:

A @Barbara me lembrar do meu caso com TRPL4: eu tinha na carteira e já fiquei com uma pulga atrás da orelha com a explicação sobre tag along nas aulas. Na verdade aqui eu já vendi e tinha um lucrinho mesmo que bem sem vergonha.

Após ver lives sobre o tema, para mim eu tomei a decisão certa em transformar um dinheiro aportado em um ativo onde de fato eu tenha direitos e participações.

Seguindo o conceito do buy and hold, concordo que tag along é um fator de exclusão. Única exceção em vender um ativo até porque na prática não temos um ativo e sim um valor despendido.

Ah é bom lembrar q as aulas ensinam, mas ouvir um "deixa de ser burro" ao vivo a explicação fica bem mais clara 😂😂😂

Na última Live ele até repetiu "sem tag along vc não tem nada. Vende enquanto ainda tiver algum otario pra comprar" 😂😂😂

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia, meus caros!

Quanto a essa questão de TRPL4 não ter TAG ALONG... para quem entende que vale ter a empresa em carteira, TRPL3 tem TAG ALONG (no caso de 80%, segundo Investidor 10).

Não seria um bom caminho optar pelas ordinárias, então?

Faz sentido?

Desde já agradeço, e abraços e todos!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Diego De Oliveira Pinto disse:

Bom dia, meus caros!

Quanto a essa questão de TRPL4 não ter TAG ALONG... para quem entende que vale ter a empresa em carteira, TRPL3 tem TAG ALONG (no caso de 80%, segundo Investidor 10).

Não seria um bom caminho optar pelas ordinárias, então?

Faz sentido?

Desde já agradeço, e abraços e todos!

Bom dia @Diego De Oliveira Pinto. A unica consideração seria a liquidez media diaria de R$ 61.555,49 e o free float de de 0,77%

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...