Jump to content
  • 0

Quando vender ? ( agora sei como um trader se sente kkk )


Marcelo R

Pergunta

Pessoal,

Tenho 2 ativos que acabei colocando na carteira e eles não tem TAG ALONG ... então como quem não tem TAG não tem nada... estou pensando em vende-las, ai que vem a parte interessante

Quando vender ?

Elas estão subindo bastante ultimamente, e estou entendendo na pele como é a adrenalina que os Traders sentem na bolsa 😃 kkkkk

Como isso pra mim só vai acontecer uma vez, não tem perigo de viciar, mas eu queria algum conselho / ideia de qual seria o melhor momento ou melhor forma de maximizar essa aventura de venda.

As 2 danadas juntas já estão com mais de 40% de ganho, algum conselho @Raul Sena

image.png.d1fa3a097547b22dae768e796200a886.png

  • Brabo 3
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
20 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Marcelo Ribeiro uai, se resolveu vender, coloca a ordem de venda e pronto. Simples assim kkkk Vai querer acertar o cool da mosca e a cotação vai cair. Que bom que estão positivas. E quais são as empresas?

TRPL4 e SHUL4

To querendo o cool sim ! 😂😂😂

Vamos ver como elas vão estar na próxima semana…

Mesmo porque elas não vão ser vendidas semana que vem

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Tenho 2 ativos que acabei colocando na carteira e eles não tem TAG ALONG ... então como quem não tem TAG não tem nada... estou pensando em vende-las, ai que vem a parte interessante

Quando vender ?

Elas estão subindo bastante ultimamente, e estou entendendo na pele como é a adrenalina que os Traders sentem na bolsa 😃 kkkkk

Como isso pra mim só vai acontecer uma vez, não tem perigo de viciar, mas eu queria algum conselho / ideia de qual seria o melhor momento ou melhor forma de maximizar essa aventura de venda.

As 2 danadas juntas já estão com mais de 40% de ganho, algum conselho @Raul Sena

image.png.d1fa3a097547b22dae768e796200a886.png

Se não somarem 20.000,00... e você já decidiu vender pois não se encaixa mais no seu critério (não ter Tag Along)... vende tudo... rsrrs

Se somarem mais de 20.000,00... venda uma parte agora... e a outra no próximo mês...

Seria uma estratégia de realizar o lucro sem perder no imposto!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Diogo Milioli Ferreira disse:

Se não somarem 20.000,00... e você já decidiu vender pois não se encaixa mais no seu critério (não ter Tag Along)... vende tudo... rsrrs

Se somarem mais de 20.000,00... venda uma parte agora... e a outra no próximo mês...

Seria uma estratégia de realizar o lucro sem perder no imposto!

Tenho prejuízo pra compensar...

A questão é que não queria sair neste momento que ela esta subindo sem parar (mas ela esta subindo sem parar até quando kkkkk essa é a zica)

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Marcelo Ribeiro disse:

Tenho prejuízo pra compensar...

A questão é que não queria sair neste momento que ela esta subindo sem parar (mas ela esta subindo sem parar até quando kkkkk essa é a zica)

 

Kkkkkk só o Sr. Miyagi é capaz de pegar uma mosca voando com hashis! Rsrsrs 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Diogo Milioli Ferreira disse:

Uma vez que você "não é dono dessas ações", venda enquanto tem alguém querendo comprar vento... 😅🤣🤣🤣🤣

Adorei essa definição de Tag Along do Raul! Rsrsr

Entendo que ele tem que exagerar as vezes pra ficar mais fácil o entendimento, mas sei la, uma empresa de 17 bilhões poder chegar e mandar todo mundo a m... e falar que todo mundo tinham vento e agora parou de ventar !

Não sei se não daria nenhuma zica forte no mercado uma coisa destas... 

Fico curioso se já aconteceu alguma coisa na bolsa neste sentido, confesso que nunca pesquisei. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

2 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Entendo que ele tem que exagerar as vezes pra ficar mais fácil o entendimento, mas sei la, uma empresa de 17 bilhões poder chegar e mandar todo mundo a m... e falar que todo mundo tinham vento e agora parou de ventar !

Não sei se não daria nenhuma zica forte no mercado uma coisa destas... 

Fico curioso se já aconteceu alguma coisa na bolsa neste sentido, confesso que nunca pesquisei. 

Também acho pouco provável... mas comprei essa filosofia!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Tenho prejuízo pra compensar...

A questão é que não queria sair neste momento que ela esta subindo sem parar (mas ela esta subindo sem parar até quando kkkkk essa é a zica)

 

Eu não tenho nem perto de 20k em TRPL4, então posso sair a qualquer momento

3 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Eita porra, olha isso kkkkkkk

image.png.44a853eef7e55e46f490b034b71753c3.png

 

Apesar que na mateira dizem que como não tem TA , os acionistas minoritários seriam beneficiados pelo preço de tela que depois da aquisição iria subir

Então, toda vez que eu cogito vender TRPL4, me sinto mão de alface hahahahaha

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Tenho 2 ativos que acabei colocando na carteira e eles não tem TAG ALONG ... então como quem não tem TAG não tem nada... estou pensando em vende-las, ai que vem a parte interessante

Quando vender ?

Elas estão subindo bastante ultimamente, e estou entendendo na pele como é a adrenalina que os Traders sentem na bolsa 😃 kkkkk

Como isso pra mim só vai acontecer uma vez, não tem perigo de viciar, mas eu queria algum conselho / ideia de qual seria o melhor momento ou melhor forma de maximizar essa aventura de venda.

As 2 danadas juntas já estão com mais de 40% de ganho, algum conselho @Raul Sena

image.png.d1fa3a097547b22dae768e796200a886.png

Eu felizmente só tinha uma sem Tag Along, mas depois no estudo parecia uma boa empresa, então vendi as preferenciais e já meti a ordem de compra pras ordinárias no mesmo dia pra fazer uma "conversão" 😅.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Antonio Alexandre Sales Neto disse:

Eu felizmente só tinha uma sem Tag Along, mas depois no estudo parecia uma boa empresa, então vendi as preferenciais e já meti a ordem de compra pras ordinárias no mesmo dia pra fazer uma "conversão" 😅.

Boa tarde, Antônio!

Só um adendo. Você observou se as ações ordinárias possuem uma boa liquidez?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/08/2023 at 13:08, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, Antônio!

Só um adendo. Você observou se as ações ordinárias possuem uma boa liquidez?

Oi Edison!!

Era consideravelmente menor do que as preferenciais! Mas ainda boa (entre 1 e 2 milhões de reais diários pelo Fundamentus).

Mas realmente, quando fui comparar, a quantidade de ações em FreeFloat era bem menor 🙁.

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/08/2023 at 09:05, Luis Ferrarezi disse:

Olá.

Olha eu vejo essa situação de vc racionalizar como uma única verdade "VC QUER FICAR COM ELAS", é o que acho.

Se vc quer ficar com elas e tem consciência do risco que vc corre então fica, o que aprendi é que não se compra baseado em um único ponto do seu critério, são vários pontos onde vc vai levar em consideração qual o tamanho do risco que vc está correndo.

Eu por exemplo me desfiz de ações com menos de 80% de tag along e estavam subindo, mas eu me desfiz pq nesse critério para mim é fator eliminatório forte, pq é um risco que eu não quero correr.

Agora se vc está disposto a correr o risco assume e fique em paz, mas depois não adianta chorar se der ruim. E outra qual o percentual delas dentro da sua carteira? Se vc tem uma ótima diversificação provavelmente o impacto de der ruim nelas não vai ser muito danoso para vc. Então é td questão de análise e o que vc está disposto.

Todos tem uma empresa em sua carteira que tem alguma coisa que vc pensa pow se isso der ruim eu perco ela por completo.

Lembre-se em mercado de ações tem qualquer coisa, menos garantias.

image.jpeg.d246aaf31ba186ece7e2be16f83190b6.jpeg

  • HAHAHAHA 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...