Jump to content

Espírito do Investidor baixou mesmo em mim....


Recommended Posts

10 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Até há uns 3 anos atrás eu era daqueles mau exemplos em termos de educação financeira; já mencionei isso aqui várias vezes.  Adorava um 24x para comprar carro, 12x no cartão, etc...

Hoje eu fui levar meu carro na revisão de 170 mil KM.  O carro está ótimo; zero defeito; desde que tenho ele, as únicas despesas com manutenção foram as revisões na Honda a cada 10 mil KM, 2 trocas dos pneus, 1 troca de amortecedores.  Só isso.

Enquanto eu esperava o carro ficar pronto, fui fazer dois test-drives - no HR-V Turbo e HR-V 1.5 aspirado.  Gostei muito do turbo, resposta do motor boa, mais silencioso que o meu, uma delícia.

De hoje para épocas remotas, tinham duas diferenças básicas:  No passado, para trocar de carro era dar o meu de entrada e financiar o resto em 24x.  Assim que eu terminava de pagar, já ficava com coceira pra trocar novamente e nunca tive o valor do meu carro à vista disponível ou em qualquer investimento.

Hoje, eu tenho a grana para comprar 2 ou 3 carros iguais ao meu, novos.  Dando o meu de entrada e pagando a diferença à vista, ainda iria sobrar muito dinheiro investido.  Só que não; meu pensamento mudou muito.  Apesar de gostar do carro novo, o meu está ótimo!  Me atende perfeitamente, está em perfeito estado de funcionamento e não trocando, eu não dou uma "baixa" nos investimentos.

Moral da história:  por mais que eu tenha adorado o new HR-V, não vou trocar.  Vou permanecer com o meu pagando menos IPVA, menos seguro e tendo um rendimento maior a cada mês na frente, por não me desfazer de ativos.  E o melhor de tudo:  feliz em não comprar!!

Nem eu acredito que mudei tanto assim....  Sai da Honda com meu carro revisado, ótimo e feliz da vida por não sentir nem tentação em comprar.

Grande parte da culpa por isso é da AUVP!  Sensação de realização e gratidão, sem gastar dinheiro!!

haahaha legal demais esse depoimento.

Isso demonstra que o conhecimento pode transforma as pessoas. Quando temos conciencia tomamos decisões mais precisas. Queria ter entrado na AUVP antes...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Nathalie Brahim disse:

haahaha legal demais esse depoimento.

Isso demonstra que o conhecimento pode transforma as pessoas. Quando temos conciencia tomamos decisões mais precisas. Queria ter entrado na AUVP antes...

Também queria.  Se o click tivesse sido uns 5 anos antes, a minha realidade hoje seria muito diferente, e melhor!!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, William Redig disse:

Sim, é.  Quando tiver um híbrido da Honda a preços "compráveis", eu troco o meu.

Eu tenho vontade também. Se fosse comprável, eu pegava pela tecnologia. Pela economia ainda seria difícil se pagar, pois 30k mais caro que um a combustão já é muita grana pra compensar na gasolina kkkkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Rai Nunes disse:

Eu tenho vontade também. Se fosse comprável, eu pegava pela tecnologia. Pela economia ainda seria difícil se pagar, pois 30k mais caro que um a combustão já é muita grana pra compensar na gasolina kkkkk

Meu carro é 2016, comprado mais ou menos em junho/julho - está com 172 mil km e isso equivale a uma média de 24,5 mil km/ano.  Considerando o preço da Gasolina em 5 reais e uma média consumo atua de 11 km/l, equivale a 2234 litros de gasolina/ano ou seja 11200 reais aproximadamente.  Se o híbrido melhorar o consumo de 11 para 16 km/l, vai reduzir meu consumo de gasolina para 1530 l/ano = 7650 reais/ano; uma economia de 3500/ano.  Uma diferença de preço de 30 mil reais no híbrido se paga em 8 anos e meio.  

Atualmente não compensa financeiramente.  Preciso fazer essas contas com números mais reais, mas parece que fico na gasolina mesmo.... rssss...

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, William Redig disse:

Meu carro é 2016, comprado mais ou menos em junho/julho - está com 172 mil km e isso equivale a uma média de 24,5 mil km/ano.  Considerando o preço da Gasolina em 5 reais e uma média consumo atua de 11 km/l, equivale a 2234 litros de gasolina/ano ou seja 11200 reais aproximadamente.  Se o híbrido melhorar o consumo de 11 para 16 km/l, vai reduzir meu consumo de gasolina para 1530 l/ano = 7650 reais/ano; uma economia de 3500/ano.  Uma diferença de preço de 30 mil reais no híbrido se paga em 8 anos e meio.  

Atualmente não compensa financeiramente.  Preciso fazer essas contas com números mais reais, mas parece que fico na gasolina mesmo.... rssss...

É disso que estou falando! Fora que esses 30k ficam investidos né...

Editado por Rai Nunes
  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...