Jump to content
  • 0

DUVIDAS DA MINHA CARTEIRA


Angelo Moreira

Pergunta

BOA TARDE ESSA MINHA CARTEIRA TENHO ELA JA UNS 2,5 ANOS COMEÇEI SEM CONHECIMENTO ALGUM,

HOJE AINDA ME CONSIDERO UMA PESSOA COM POUCO CONHECIMENTO JA TERMINEI O CURSO DA AUVP

MINHA DUVIDA EO SEQUINTE MINHA CARTEIRA MESMO EU APORTANDO TODO MES ELA SEMPRE ESTA NO NEGATIVO

TENHO EMPRESAS NAO TAO BEM QUALIFICADAS MAS PELO QUE APRENDI NO CURSO 70% DA MINHA CARTEIRA SERIA DE BOAS EMPRESAS O QUE VCS ACHAM?

MINHA DUVIDA MAIOR DA MINHA CARTEIRA SERIA, ESTOU ME POSICIONADO EM ACOES QUE HJ FAZ SENTIDO PARA MIM E NO MOMENTO DE ALTA DA BOLSA MINHA CARTEIRA SE TORNARA POSITIVA  OU AO VER DE VCS NO MOMENTO NAO IMPORTA SE ELA ESTA NEGATIVA OU POSITIVA ,O IMPORTANTE E AUMENTAR A QUANTIDADE DE COTAS?

Patrimônio - Status Invest - Google Chrome 16_08_2023 14_04_17.png

Fazer uma nova pergunta - AUVP Comunidade - Google Chrome 16_08_2023 14_14_00.png

  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Angelo Moreira disse:

TENHO EMPRESAS NAO TAO BEM QUALIFICADAS MAS PELO QUE APRENDI NO CURSO 70% DA MINHA CARTEIRA SERIA DE BOAS EMPRESAS O QUE VCS ACHAM?

Boa tarde @Angelo Moreira. As 30% que voce não considera boas empresas, qual decisão foi tomada? Voce continua a aportar nelas, congelou o ativo e não aporta mais ou esta realizando uma venda gradual delas?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Rodrigo Nunes Endres disse:

Você tem 2 opções. Ou mantém essas empresas de varejo na sua carteira sem aportar, porém as desconsidera para fins de cálculo de investimento, como se nunca existiram. OU assume o prejuízo e as vende para usar o dinheiro em empresas melhores.

sim isso que estou fazendo mantendo em carteira mas minha duvida maior e referente a carteira no geral parte dela operar no negativo ou seria paranoia  

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Angelo Moreira disse:

BOA TARDE ESSA MINHA CARTEIRA TENHO ELA JA UNS 2,5 ANOS COMEÇEI SEM CONHECIMENTO ALGUM,

HOJE AINDA ME CONSIDERO UMA PESSOA COM POUCO CONHECIMENTO JA TERMINEI O CURSO DA AUVP

MINHA DUVIDA EO SEQUINTE MINHA CARTEIRA MESMO EU APORTANDO TODO MES ELA SEMPRE ESTA NO NEGATIVO

TENHO EMPRESAS NAO TAO BEM QUALIFICADAS MAS PELO QUE APRENDI NO CURSO 70% DA MINHA CARTEIRA SERIA DE BOAS EMPRESAS O QUE VCS ACHAM?

MINHA DUVIDA MAIOR DA MINHA CARTEIRA SERIA, ESTOU ME POSICIONADO EM ACOES QUE HJ FAZ SENTIDO PARA MIM E NO MOMENTO DE ALTA DA BOLSA MINHA CARTEIRA SE TORNARA POSITIVA  OU AO VER DE VCS NO MOMENTO NAO IMPORTA SE ELA ESTA NEGATIVA OU POSITIVA ,O IMPORTANTE E AUMENTAR A QUANTIDADE DE COTAS?

Patrimônio - Status Invest - Google Chrome 16_08_2023 14_04_17.png

Fazer uma nova pergunta - AUVP Comunidade - Google Chrome 16_08_2023 14_14_00.png

Boa tarde, Angelo!

 

Do que eu conheço um pouco mais a fundo estou tranquilo apenas com BBAS, BBSE, TAEE e SANB.

Acho que falta estudar e alocar mais empresas destes setores (bancos e energia). Trazem uma boa estabilidade e tem ótimas opções no mercado como mencionado pelo @Rodrigo Nunes Endres.

Na minha visão e no meu conhecimento sua carteira tem mais ativos instáveis do que o contrário.

As perdas em comparação ao seu preço médio conforme visto aí no status são maiores.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu tenho uma pergunta. Você já adicionou todos esses ativos no diagrama do cerrado e fez as analises para gerar as notas? Isso vai te ajudar a saber onde e o quanto aportar nas empresas que realmente tem bons fundamentos. Independente de rentabilidade ou não, sabendo que são boas empresas.

Pode ser que por conta de empresas de grande risco ou não tão boas, a tua rentabilidade está sendo puxada para baixo...

Mas ao meu ver o mais importante é organizar para os aportes daqui pra frente (ja que tu eras um comprador de ações e agora tu serás um investidor) e assumir as "besteiras" que fez... ou segurando ou se livrando com prejuízo (a exemplo dos bdrs, como disseram ai acima). Lembrando que cotação é diferente de valor...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 16/08/2023 at 14:37, Angelo Moreira disse:

BOA TARDE ESSA MINHA CARTEIRA TENHO ELA JA UNS 2,5 ANOS COMEÇEI SEM CONHECIMENTO ALGUM,

HOJE AINDA ME CONSIDERO UMA PESSOA COM POUCO CONHECIMENTO JA TERMINEI O CURSO DA AUVP

MINHA DUVIDA EO SEQUINTE MINHA CARTEIRA MESMO EU APORTANDO TODO MES ELA SEMPRE ESTA NO NEGATIVO

TENHO EMPRESAS NAO TAO BEM QUALIFICADAS MAS PELO QUE APRENDI NO CURSO 70% DA MINHA CARTEIRA SERIA DE BOAS EMPRESAS O QUE VCS ACHAM?

MINHA DUVIDA MAIOR DA MINHA CARTEIRA SERIA, ESTOU ME POSICIONADO EM ACOES QUE HJ FAZ SENTIDO PARA MIM E NO MOMENTO DE ALTA DA BOLSA MINHA CARTEIRA SE TORNARA POSITIVA  OU AO VER DE VCS NO MOMENTO NAO IMPORTA SE ELA ESTA NEGATIVA OU POSITIVA ,O IMPORTANTE E AUMENTAR A QUANTIDADE DE COTAS?

Patrimônio - Status Invest - Google Chrome 16_08_2023 14_04_17.png

Fazer uma nova pergunta - AUVP Comunidade - Google Chrome 16_08_2023 14_14_00.png

@Angelo Moreira complementando os colegas, para mim precisa melhorar a diversificação da carteira. Com relação aos ativos, você tem setores que, eu pelo menos, não gosto, por exemplo Varejo. Também não gosto de BDR.

A questão aqui é você analisar o quê fazer com as ações que ao seu ver não encaixam na sua estratégia. se congela os aportes ou se vende tudo ou se vende parte.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Angelo Moreira complementando os colegas, para mim precisa melhorar a diversificação da carteira. Com relação aos ativos, você tem setores que, eu pelo menos, não gosto, por exemplo Varejo. Também não gosto de BDR.

A questão aqui é você analisar o quê fazer com as ações que ao seu ver não encaixam na sua estratégia. se congela os aportes ou se vende tudo ou se vende parte.

BDRs e varejo eu também pulo fora.

Com os ensinamentos aqui da AUVP aprendi a procurar motivos para NÃO se investir em um ativo. Varejo tem motivos de sobra para nem lembrar que eles existem  😅

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia,


No meu ponto de vista, precisaria de uma revisão de percentual de alocação. Explico:
Você possui 15 ativos, desses, oito ativos estão em empresas de varejo ou de certa forma cíclicas, ou seja, metade da carteira. Poderia pensar em revisar os ativos de forma geral e refazer a alocação. Exemplo com 15 ativos: oito empresas sólidas e pagadoras de dividendos, quatro empresas de crescimento e cíclicas e três empresas mais apimentadas, tal como no setor de varejo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...