Jump to content
  • 0

Via Varejo e o impacto nos FIIs


Mateus Da Silva Moncao

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Mateus Da Silva Moncao disse:

Com o possível fechamento de até 100 lojas da Via Varejo, quais FIIs podem ser impactados?

Fii's bons de galpões bem localizados não ficam muito tempo com vacância.

No meu caso se tivesse um bom Fii com contrato da via eu manteria ela na minha carteira.  

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Mateus Da Silva Moncao disse:

Com o possível fechamento de até 100 lojas da Via Varejo, quais FIIs podem ser impactados?

Com o possível fechamento, nrnhum FII é afectado.

Mas o medo do fechamento,npode fazer o pessoal começar a vender e derrubar os preços, o medo sim pode impactar algumas carteiras, mentes e preços.

Se sua carteira está diversificada, num fundo bom, não monoinquilino, não deve se preocupar, um bom FII continuará sendo um bom FII achando novos inquilinos.

Se mudasse o controle, ou modelo de negocios você deveria reavaliar o peso dela na carteira

não acompanhe notícias nem boatos, não faça aportes (ou qualquer outro movimento) baseado em notícias de jornal.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

1) Procura ver os fiis q tem lojas (grandes) alugadas, mas no geral eu procuraria mais os galpões q ela tem alugada. Mas as vezes o impacto não é tão grande o quanto se pense, pq o fii tem um portfólio bem diversificado. 

2) Tem q ver os fiis q tem cris da Via e qual o tamanho no portfólio.

@Mateus Da Silva Moncao


 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Complementando as boas colocações do @Carlos Marcos Gasparette de Oliveira em específico no item 2:

É legal também ver se seus FIIs de papel que possuem vínculo com a Viia, qual o tamanho dessa exposição. Podemos nos lembrar no caso das americanas. Diversos bancos foram afetados. Alguns muito menos pois sua exposição com a rede era pequena perto do tamanho do restante das exposições dos bancos.

Aqui vem bem colocado o que é citado pelo @Ricardo Ochoa:

8 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

não acompanhe notícias nem boatos, não faça aportes (ou qualquer outro movimento) baseado em notícias de jornal

Uma checada e eu estudo no RI dos seus papéis serão os melhores guias nas eventuais tomadas de decisão.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • -1
59 minutes ago, Mateus Da Silva Moncao disse:

Com o possível fechamento de até 100 lojas da Via Varejo, quais FIIs podem ser impactados?

Boa noite!

 

Só me recordo do XPLG que se não me falha a memória tem um galpão da viia. Mas até aí acho que não muda quase nada.

Agora espaço para loja não me recordo.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...