Sabe aquele papo quando a pessoa tem um problema mas não quer falar que é com ela? ai começa a frase mais ou menos assim..."tem um amigo meu"....Só que nesse caso realmente não sou eu.
Eu tenho um primo, considero ele como irmão pois a gente foi criado juntos. Devido a trabalho a gente já não tem mais tanto contato, mas considero ele pra caramba. Hoje ele me ligou falando que ta com uma divida de R$42.000,00 com um agiota, juros de 10% a.m. Literalmente aquela noticia que é um "soco na cara".
A situação dele é a seguinte, trabalha numa empresa e ganha aproximadamente R$ 2.500,00. Não tem carro, ainda não é casado, e mora com a mãe dele que é aposentada INSS salario mínimo. Ele não vai conseguir pagar essa divida nunca, e ficar devendo para agiota.....já viu né.
Eu sei que a única solução é pagar logo essa divida, eu tenho dinheiro para isso mas não queria ficar descapitalizado, pois tenho esse valor mas não tenho muito mais do que isso.
Será que compensaria pegar um empréstimo num banco em meu nome e ele ir me pagando?
Pergunta
Anônimo
Sabe aquele papo quando a pessoa tem um problema mas não quer falar que é com ela? ai começa a frase mais ou menos assim..."tem um amigo meu"....Só que nesse caso realmente não sou eu.
Eu tenho um primo, considero ele como irmão pois a gente foi criado juntos. Devido a trabalho a gente já não tem mais tanto contato, mas considero ele pra caramba. Hoje ele me ligou falando que ta com uma divida de R$42.000,00 com um agiota, juros de 10% a.m. Literalmente aquela noticia que é um "soco na cara".
A situação dele é a seguinte, trabalha numa empresa e ganha aproximadamente R$ 2.500,00. Não tem carro, ainda não é casado, e mora com a mãe dele que é aposentada INSS salario mínimo. Ele não vai conseguir pagar essa divida nunca, e ficar devendo para agiota.....já viu né.
Eu sei que a única solução é pagar logo essa divida, eu tenho dinheiro para isso mas não queria ficar descapitalizado, pois tenho esse valor mas não tenho muito mais do que isso.
Será que compensaria pegar um empréstimo num banco em meu nome e ele ir me pagando?
Pô se alguém puder dar uma ideia aí....
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
19/Ago
7
20/Ago
3
29/Ago
3
28/Ago
2
Top Posters For This Question
Waleska Barros 2 posts
Jeanluca Fernandes Pereira 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Rai Nunes Espindola 1 post
DIAS POPULARES
19/Ago 2023
7 posts
20/Ago 2023
3 posts
29/Ago 2023
3 posts
28/Ago 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Odilon Fernandes Junior
Eu vou lhe contar uma história semelhante. Outro dia um amigo me procurou pedindo $20k para pagar o aluguel da propriedade onde ele opera um lava-jato. Disse que perdeu receita de vendas devido a
Rodrigo Nunes Endres
Amigos, amigos, negócios à parte. Ele precisa se desfazer dos bens dele, pegar empréstimo no banco e pagar esse agiota. Sozinho. Edit: Tem que lembrar que ele não te procurou para pegar
Edison Paulini
Eu até entendo sua aproximação e consideração pela pessoa. Mas no meu ponto de vista é complicado você se colocar dessa forma para ajudar. É um valor alto que pode te prejudicar também fora o fato que
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts