Post popular William Redig Postado 24 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2023 Oi S@rdinhas, uma curiosidade hormonal! Segundo o Google: "A serotonina é uma substância química responsável por transmitir informações entre os neurônios. A serotonina é um neurotransmissor que, quando em níveis adequados, promove bom-humor, sensação de felicidade, sono regular, tolerância à dor, à frustração, funcionando como um escudo antiestresse." "A dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações do cérebro para as várias partes do corpo. A substância é conhecida como um dos hormônios da felicidade e quando liberada provoca a sensação de prazer, satisfação e aumenta a motivação." Resumindo, a Serotonina e Dopamina são os hormônios do prazer. Quem investe em FIIs recebe várias cargas de hormônios todo mês: nos dias que são divulgados os próximos proventos e nos dias em que eles caem na conta. Já quem investe em ações também recebe as doses do hormônio quando são divulgados os proventos, os principais pagadores de dividendos em datas amplamente divulgadas e esperadas pelos investidores, mas tem uma dose extra, quando são divulgados proventos que você não sabia que iria receber. Com o tempo, a gente vai aprendendo quais os meses em que recebemos mais ou menos proventos de ações, mas uma surpresinha de vez em sempre não faz mal a ninguem!! Hoje foi dia de eu descobrir que a Kepler Weber vai me pagar um YoC de 3,3%, no dia 8 de setembro. Como é bom se sócio de boas empresas.... Essa é uma que eu não estava esperando... E vocês, como está sendo a carga de prazer que os seus investimentos lhes proporciona? 9 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tiago Roberto Novello Postado 24 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2023 Muito bom o texto William! Estou muito satisfeito com a minha carga de dopamina e serotonina que a minha carteira tem me gerado. Masssssss, só por precaução, eu também tento administrar doses por outras vias "mais convencionais", não é sempre que dá pra contar com as alegrias advindas dos investimentos. Hahahahaha 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Yoshida Postado 25 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2023 Ainda estou na fase do Acetilcolina. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 25 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2023 4 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, uma curiosidade hormonal! Segundo o Google: "A serotonina é uma substância química responsável por transmitir informações entre os neurônios. A serotonina é um neurotransmissor que, quando em níveis adequados, promove bom-humor, sensação de felicidade, sono regular, tolerância à dor, à frustração, funcionando como um escudo antiestresse." "A dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações do cérebro para as várias partes do corpo. A substância é conhecida como um dos hormônios da felicidade e quando liberada provoca a sensação de prazer, satisfação e aumenta a motivação." Resumindo, a Serotonina e Dopamina são os hormônios do prazer. Quem investe em FIIs recebe várias cargas de hormônios todo mês: nos dias que são divulgados os próximos proventos e nos dias em que eles caem na conta. Já quem investe em ações também recebe as doses do hormônio quando são divulgados os proventos, os principais pagadores de dividendos em datas amplamente divulgadas e esperadas pelos investidores, mas tem uma dose extra, quando são divulgados proventos que você não sabia que iria receber. Com o tempo, a gente vai aprendendo quais os meses em que recebemos mais ou menos proventos de ações, mas uma surpresinha de vez em sempre não faz mal a ninguem!! Hoje foi dia de eu descobrir que a Kepler Weber vai me pagar um YoC de 3,3%, no dia 8 de setembro. Como é bom se sócio de boas empresas.... Essa é uma que eu não estava esperando... E vocês, como está sendo a carga de prazer que os seus investimentos lhes proporciona? Adicionar cafeína e seja feliz 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 25 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2023 15 minutes ago, Ricardo Ochoa disse: Adicionar cafeína e seja feliz 1 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 25 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2023 1 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 25 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2023 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 25 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2023 4 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, uma curiosidade hormonal! Segundo o Google: "A serotonina é uma substância química responsável por transmitir informações entre os neurônios. A serotonina é um neurotransmissor que, quando em níveis adequados, promove bom-humor, sensação de felicidade, sono regular, tolerância à dor, à frustração, funcionando como um escudo antiestresse." "A dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações do cérebro para as várias partes do corpo. A substância é conhecida como um dos hormônios da felicidade e quando liberada provoca a sensação de prazer, satisfação e aumenta a motivação." Resumindo, a Serotonina e Dopamina são os hormônios do prazer. Quem investe em FIIs recebe várias cargas de hormônios todo mês: nos dias que são divulgados os próximos proventos e nos dias em que eles caem na conta. Já quem investe em ações também recebe as doses do hormônio quando são divulgados os proventos, os principais pagadores de dividendos em datas amplamente divulgadas e esperadas pelos investidores, mas tem uma dose extra, quando são divulgados proventos que você não sabia que iria receber. Com o tempo, a gente vai aprendendo quais os meses em que recebemos mais ou menos proventos de ações, mas uma surpresinha de vez em sempre não faz mal a ninguem!! Hoje foi dia de eu descobrir que a Kepler Weber vai me pagar um YoC de 3,3%, no dia 8 de setembro. Como é bom se sócio de boas empresas.... Essa é uma que eu não estava esperando... E vocês, como está sendo a carga de prazer que os seus investimentos lhes proporciona? Grande, William! Olha, por increça que parível minha carteira não é das piores e olha que eu nem sabia direito de algumas coisas que eu estava fazendo. Mesmo assim vem uma dosinha legal de dopamina e serotonina! Obviamente pós cvrso aqui eu me sinto muito melhor com o que sou fazendo mas ainda vai levar um tempo até eu colher os frutos daqui. Acabei de plantar, né. Conclui tudo no comecinho de junho. Ainda vai vir mais no futuro, tenho certeza! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Everton Luciano Macedo Postado 25 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2023 19 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, uma curiosidade hormonal! Segundo o Google: "A serotonina é uma substância química responsável por transmitir informações entre os neurônios. A serotonina é um neurotransmissor que, quando em níveis adequados, promove bom-humor, sensação de felicidade, sono regular, tolerância à dor, à frustração, funcionando como um escudo antiestresse." "A dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações do cérebro para as várias partes do corpo. A substância é conhecida como um dos hormônios da felicidade e quando liberada provoca a sensação de prazer, satisfação e aumenta a motivação." Resumindo, a Serotonina e Dopamina são os hormônios do prazer. Quem investe em FIIs recebe várias cargas de hormônios todo mês: nos dias que são divulgados os próximos proventos e nos dias em que eles caem na conta. Já quem investe em ações também recebe as doses do hormônio quando são divulgados os proventos, os principais pagadores de dividendos em datas amplamente divulgadas e esperadas pelos investidores, mas tem uma dose extra, quando são divulgados proventos que você não sabia que iria receber. Com o tempo, a gente vai aprendendo quais os meses em que recebemos mais ou menos proventos de ações, mas uma surpresinha de vez em sempre não faz mal a ninguem!! Hoje foi dia de eu descobrir que a Kepler Weber vai me pagar um YoC de 3,3%, no dia 8 de setembro. Como é bom se sócio de boas empresas.... Essa é uma que eu não estava esperando... E vocês, como está sendo a carga de prazer que os seus investimentos lhes proporciona? Ainda não cheguei nessa etapa. Finalizei AUVP faz pouco tempo, e por hora, enquanto analiso as empresas que farão parte da minha carteira, tenho só o Selicão Belicoso mesmo 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Raphael Mclovin Postado 25 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2023 (edited) 20 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, uma curiosidade hormonal! Segundo o Google: "A serotonina é uma substância química responsável por transmitir informações entre os neurônios. A serotonina é um neurotransmissor que, quando em níveis adequados, promove bom-humor, sensação de felicidade, sono regular, tolerância à dor, à frustração, funcionando como um escudo antiestresse." "A dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações do cérebro para as várias partes do corpo. A substância é conhecida como um dos hormônios da felicidade e quando liberada provoca a sensação de prazer, satisfação e aumenta a motivação." Resumindo, a Serotonina e Dopamina são os hormônios do prazer. Quem investe em FIIs recebe várias cargas de hormônios todo mês: nos dias que são divulgados os próximos proventos e nos dias em que eles caem na conta. Já quem investe em ações também recebe as doses do hormônio quando são divulgados os proventos, os principais pagadores de dividendos em datas amplamente divulgadas e esperadas pelos investidores, mas tem uma dose extra, quando são divulgados proventos que você não sabia que iria receber. Com o tempo, a gente vai aprendendo quais os meses em que recebemos mais ou menos proventos de ações, mas uma surpresinha de vez em sempre não faz mal a ninguem!! Hoje foi dia de eu descobrir que a Kepler Weber vai me pagar um YoC de 3,3%, no dia 8 de setembro. Como é bom se sócio de boas empresas.... Essa é uma que eu não estava esperando... E vocês, como está sendo a carga de prazer que os seus investimentos lhes proporciona? Essa sim é uma reflexão fisiológica (quem assistiu a última live pegou a referência hahahaha) Já já aparece o @Raul Sena dizendo que investimento tem que ser chato e não tem que dar prazer. Tem que ser emocionante igual ver a grama crescer kkkkk Mas confesso que dá uma sensação boa mesmo ver o patrimônio começando a se desenvolver. Editado 25 de Agosto de 2023 por Raphael McLovin 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 25 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2023 6 horas atrás, Raphael McLovin disse: Essa sim é uma reflexão fisiológica (quem assistiu a última live pegou a referência hahahaha) Já já aparece o @Raul Sena dizendo que investimento tem que ser chato e não tem que dar prazer. Tem que ser emocionante igual ver a grama crescer kkkkk Mas confesso que dá uma sensação boa mesmo ver o patrimônio começando a se desenvolver. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 26 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2023 On 24/08/2023 at 16:36, William Redig disse: quando são divulgados proventos que você não sabia que iria receber DOCEpamina 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts