Jump to content

Liberdade longe de assessoria


Recommended Posts

 Essa foi uma das coisas que me trouxeram à AUVP, fazer essa reflexão , entender as ferramentas e ser livre .

Posso dizer que tive uma experiência relâmpago com um assessor,  menos de  1 mês. Percebi que ele me omitiu uma informação, tentei entrar em contato , não respondeu e a assessoria me informou que não fazia mais parte do quadro e me indicou outro.  Sempre decidi minha fida financeira , mesmo sem conhecimento apurado e não me agradava  a ideia de depender de alguém estranho  sem ter conhecimento.

Estou paciente para seguir no meu tempo de aprendendizado!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho uma filosofia, se alguém for fazer bobagem com meu dinheiro, que seja eu então. 

Ter ajuda é sempre ótimo, mas terceirizar decisão, como é muito comum, principalmente em family oficie é algo que eu não quero para mim, se eu fizer bobagem, pelo menos eu apreendo, agora se foi outra pessoa eu não sei o que eu faria.

toda minha busca de apreender mexer com investimentos financeiros é para um dia tocar os rendimentos do negocio com tranquilidade, mas não me vejo terceirizando por meio de assessores ou algo do gênero. Só olhar os rendimentos de fundos e sua chance de perenidade, uma vergonha a media do mercado.

prefiro ir fazendo do jeito que acho que da certo, errando e apreendendo, me educando e desenvolvendo as habilidades para escalar o processo. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Edison Luis Paulini,

Essa sensação de SABER o que fazer na hora dos aportes, sem depender de ninguem é muito boa mesmo.  Parabéns pelas suas conquistas.  Só dá para ver luz e sucesso no futuro.  Obrigado por compartilhar e boa sorte nos seus investimentos!!!!

Valeu, William!!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Claudia Barbosa Dantas disse:

 Essa foi uma das coisas que me trouxeram à AUVP, fazer essa reflexão , entender as ferramentas e ser livre .

Posso dizer que tive uma experiência relâmpago com um assessor,  menos de  1 mês. Percebi que ele me omitiu uma informação, tentei entrar em contato , não respondeu e a assessoria me informou que não fazia mais parte do quadro e me indicou outro.  Sempre decidi minha fida financeira , mesmo sem conhecimento apurado e não me agradava  a ideia de depender de alguém estranho  sem ter conhecimento.

Estou paciente para seguir no meu tempo de aprendendizado!

Legal seu relato e que bom que conseguiu cair fora.

 

E pode ter certeza que seu aprendizado vai ser grande!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Cézar Busato disse:

Ter ajuda é sempre ótimo, mas terceirizar decisão, como é muito comum, principalmente em family oficie é algo que eu não quero para mim, se eu fizer bobagem, pelo menos eu apreendo, agora se foi outra pessoa eu não sei o que eu faria

Algumas pessoas que comentei que estou fazendo aqui o cvrso me encheram o saco para trabalhar com isso e virar assessor ou qualquer coisa do gênero. Mas cara, eu sou do mesmo pensamento que o seu: eu não mexo com o dinheiro de terceiros de maneira nenhuma. Nunca!

Quanto muito dar um conselho, explicar alguma coisa (depende muito pra pessoa também) para alguém. Mas agora pegar o dinheiro de alguém pra fazer catira, esquece. 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Aproveitando o topico, acho interessante esclarecer alguns pontos. Acredito que em todas as areas existirão bons e maus profissionais. Contudo, o grande problema dos assessores vinculados a corretoras é o conflito de interesses devido a forma em que eles são remunerados.

Assessores vinculados a corretoras são remunerados por comissões recebidas pela venda de produtos financeiros, como cotas de fundos de investimentos, COEs... Contudo os piores produtos são os que pagam as melhores comissões, ja que precisam de mais incentivos para as vendas. E ai o assessor fica no dilema entre oferecer produtos de qualidade para os clientes da corretora ou ter um rendimento melhor.

Este tipo de sistema ja não é usado mais em paises como a Inglaterra, e nos EUA vem diminuindo com o passar dos anos. O sistema que beneficia o investidor são os sistemas de consultoria, como o que é oferecida pela AUVP, a qual o pagamento da consultoria é uma taxa fixa ou um percentual sobre o patrimonio. Desta forma o objetivo do consultor é escolher os melhores ativos para alavancar o patrimonio do investidor. Como nao ha vinculo com corretora ou produtos, o consultor pode escolher entre varias corretoras aqueles produtos que melhor se adequem ao investidor e lhe tragam a melhor rentabilidade. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Aproveitando o topico, acho interessante esclarecer alguns pontos. Acredito que em todas as areas existirão bons e maus profissionais. Contudo, o grande problema dos assessores vinculados a corretoras é o conflito de interesses devido a forma em que eles são remunerados.

Acredito muito no que você diz, Adriano.

Eu tendo a crer pelo que vi até o momento, que a maioria dos assessores que vemos por aí pensam mais neles (o que em partes é até compreensível pois é o trabalho e onde sai o lucro deles) mas o problema é que a o custo disso é de certa forma enrolar uma pessoa.

Já ao contrário da consultoria que também comentou que vejo como muito diferente de um assessor. Como melhor neste caso.

15 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Este tipo de sistema ja não é usado mais em paises como a Inglaterra, e nos EUA vem diminuindo com o passar dos anos

Essa informação pra mim é novidade. Interessante!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tava assistindo aquele filme A Grande Aposta, ai o investidor que apostou o dinheiro do fundo que geria contra o mercado, deu certo, deixou todo mundo muito mais rico, mas imagina o nervoso que os cotistas passaram, fiquei olhando aquilo e pensando, se esse doido estiver errado e perder a grana da galera, claro que é um exemplo chulo, mas fundo que vinha pesado em varejo no Brasil, passou por isso. 

Acho que ter ajuda para trocar ideia, o analista ajudar com a matemática da coisa, tributação e tal é muito bom, mas passar o dinheiro e deixar ele operar, nunca. Vá que o cara endoide.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...