Estou em uma situação dificil de colocar nos trilhos, mas vou conseguir, só não sei por onde começar...
hoje tenho uma empresa que tem um bom faturamento, porem o meu prolabore é menor do que meus gastos...
meu ponto de duvida é como fazer para iniciar a solução...
se eu aumentar meu prolabore, o custo com INSS e IRPF aumenta muito...
porem com o prolabore atual, a conta não fecha, só não estou devendo por que a empresa paga minhas contas...
alguem já passou por isso? tem alguma solução que possa me ajudar?
Pergunta
Anônimo
ola a todos...
Estou em uma situação dificil de colocar nos trilhos, mas vou conseguir, só não sei por onde começar...
hoje tenho uma empresa que tem um bom faturamento, porem o meu prolabore é menor do que meus gastos...
meu ponto de duvida é como fazer para iniciar a solução...
se eu aumentar meu prolabore, o custo com INSS e IRPF aumenta muito...
porem com o prolabore atual, a conta não fecha, só não estou devendo por que a empresa paga minhas contas...
alguem já passou por isso? tem alguma solução que possa me ajudar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
29/Ago
5
30/Ago
4
6/Set
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 3 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Joao Addad 1 post
Cézar Busato 1 post
DIAS POPULARES
29/Ago 2023
5 posts
30/Ago 2023
4 posts
6/Set 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Cézar Busato. Distribuição de lucro não é tributado no BRasil. A tributação acontece na receita. Em 2021 foi publicada a PL 2337/2021 mas que não foi aprovada e ficou parada no senado.
Flavio Prado
Olá Anônimo. Se a sua empresa gera lucro, e deve gerar, pois paga as suas contas pessoais, basta receber os dividendos da empresa. Não precisa aumentar o pró-labore, aliás, nem precisa ter pró-l
Cézar Busato
To pra dizer que 90% das pessoas que tem empresa passam por isso. O sistema de distribuição de lucros passou a ser tributado em 2022, uma forma de contornar isso é gerar um fluxo de caixa do prop
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts