Post popular Adriana Zakzuk Postado 30 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 Preciso confessar para vocês que eu nunca consegui juntar dinheiro, mesmo ganhando bem já há muitos anos, porque sempre fui muito consumista... Há alguns meses, bateu um peso na minha consciência de que já estava tarde para começar a guardar alguma coisa... e assim comecei a estudar sobre investimentos e acabei entrando para AUVP. E qual não foi minha surpresa? Meu consumismo aumentou!!!!! Só que agora eu passo o dia estudando ações e fazendo a lista das que quero comprar... já me peguei comprando ações sem nem saber se eu tinha dinheiro para aportar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou tentando me controlar, mas quero comprar tudo e formar minha carteira de um dia para o outro! kkkkk Sei que não está certo, mas acabo encontrando consolo na frase que o Raul me falou em nossa primeira conversa "ao vivo", quando eu disse que estava arrependida de ter comprado HCTR11: "melhor do que comprar uma Louis Vuitton". Desculpem o desabafo, mas queria saber: Tem mais alguém aí que passa o dia olhando ações como se fosse uma vitrine de shopping? 😁 6 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Diogo Milioli Ferreira Postado 30 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 3 minutes ago, Adriana Zakzuk disse: Preciso confessar para vocês que eu nunca consegui juntar dinheiro, mesmo ganhando bem já há muitos anos, porque sempre fui muito consumista... Há alguns meses, bateu um peso na minha consciência de que já estava tarde para começar a guardar alguma coisa... e assim comecei a estudar sobre investimentos e acabei entrando para AUVP. E qual não foi minha surpresa? Meu consumismo aumentou!!!!! Só que agora eu passo o dia estudando ações e fazendo a lista das que quero comprar... já me peguei comprando ações sem nem saber se eu tinha dinheiro para aportar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou tentando me controlar, mas quero comprar tudo e formar minha carteira de um dia para o outro! kkkkk Sei que não está certo, mas acabo encontrando consolo na frase que o Raul me falou em nossa primeira conversa "ao vivo", quando eu disse que estava arrependida de ter comprado HCTR11: "melhor do que comprar uma Louis Vuitton". Desculpem o desabafo, mas queria saber: Tem mais alguém aí que passa o dia olhando ações como se fosse uma vitrine de shopping? 😁 É por essas e outras que sugeri o desafio de não olhar a carteira por 1 semana! Se não tem planejamento ou dinheiro para comprar... ou se não parou para estudar o ativo.... ficar olhando só vai te fazer comprar no impulso! Minha dica é: pare de entrar na carteira! Coloque seu dinheiro no tesouro direto! E foque no término do cvrso para que consiga tomar melhores escolhas! 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 30 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 10 minutes ago, Adriana Zakzuk disse: Preciso confessar para vocês que eu nunca consegui juntar dinheiro, mesmo ganhando bem já há muitos anos, porque sempre fui muito consumista... Há alguns meses, bateu um peso na minha consciência de que já estava tarde para começar a guardar alguma coisa... e assim comecei a estudar sobre investimentos e acabei entrando para AUVP. E qual não foi minha surpresa? Meu consumismo aumentou!!!!! Só que agora eu passo o dia estudando ações e fazendo a lista das que quero comprar... já me peguei comprando ações sem nem saber se eu tinha dinheiro para aportar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou tentando me controlar, mas quero comprar tudo e formar minha carteira de um dia para o outro! kkkkk Sei que não está certo, mas acabo encontrando consolo na frase que o Raul me falou em nossa primeira conversa "ao vivo", quando eu disse que estava arrependida de ter comprado HCTR11: "melhor do que comprar uma Louis Vuitton". Desculpem o desabafo, mas queria saber: Tem mais alguém aí que passa o dia olhando ações como se fosse uma vitrine de shopping? 😁 Conforme o tempo passa, menos eu olho ações, carteira, rentabilidade e afins. Fui vendo que é a melhor coisa a ser feita. Me contento só dia do mês em que rolam os aportes. No mais, é olhar para papéis específicos do quais eu quero estudar e avaliar. Acredito que não seja uma tarefa tão fácil. As vezes como você mesma comentou, queremos arrumar tudo do dia pra noite, reconstruir uma carteira em poucas horas. Mas o tempo pode ser um aliado nosso quando bem usado. Tempo dedicado aos estudos e não olhando a rentabilidade fará com que seu eu do futuro agradeça a este seu eu de agora. PS: mas umas ações em queda e aquela vontade de comprar achando que é promoção de loja é difícil mesmo de resistir, confesso 😂😂 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Agnaldo Araujo De Sousa Postado 30 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 14 minutes ago, Adriana Zakzuk disse: Preciso confessar para vocês que eu nunca consegui juntar dinheiro, mesmo ganhando bem já há muitos anos, porque sempre fui muito consumista... Há alguns meses, bateu um peso na minha consciência de que já estava tarde para começar a guardar alguma coisa... e assim comecei a estudar sobre investimentos e acabei entrando para AUVP. E qual não foi minha surpresa? Meu consumismo aumentou!!!!! Só que agora eu passo o dia estudando ações e fazendo a lista das que quero comprar... já me peguei comprando ações sem nem saber se eu tinha dinheiro para aportar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou tentando me controlar, mas quero comprar tudo e formar minha carteira de um dia para o outro! kkkkk Sei que não está certo, mas acabo encontrando consolo na frase que o Raul me falou em nossa primeira conversa "ao vivo", quando eu disse que estava arrependida de ter comprado HCTR11: "melhor do que comprar uma Louis Vuitton". Desculpem o desabafo, mas queria saber: Tem mais alguém aí que passa o dia olhando ações como se fosse uma vitrine de shopping? 😁 No início, eu olhava bastante as ações e oscilações diárias. Depois, entendi que não há necessidade. Com as ações definidas que quero investir, vou apenas aportando sem ficar preocupado com o barulho do mercado. O Diagrama do Cerrado ajuda muito. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 30 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 Como diria o Raul. Investir tem que lhe proporcionar a mesma emoção de ver a grama crescer 😅 1 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriana Zakzuk Postado 30 de Agosto de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 50 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Como diria o Raul. Investir tem que lhe proporcionar a mesma emoção de ver a grama crescer 😅 Tem me proporcionado a mesma emoção de fazer compras em shopping. Então tá tudo errado... preciso reorganizar! kkkk 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriana Zakzuk Postado 30 de Agosto de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 1 hour ago, Diogo Milioli Ferreira disse: É por essas e outras que sugeri o desafio de não olhar a carteira por 1 semana! Se não tem planejamento ou dinheiro para comprar... ou se não parou para estudar o ativo.... ficar olhando só vai te fazer comprar no impulso! Minha dica é: pare de entrar na carteira! Coloque seu dinheiro no tesouro direto! E foque no término do cvrso para que consiga tomar melhores escolhas! Por isso que eu não topei seu desafio kkkkkkkkkkkkk Ainda é mais difícil para mim do que tomar banho gelado! 1 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriana Zakzuk Postado 30 de Agosto de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 1 hour ago, Edison Luis Paulini disse: Conforme o tempo passa, menos eu olho ações, carteira, rentabilidade e afins. Fui vendo que é a melhor coisa a ser feita. Me contento só dia do mês em que rolam os aportes. No mais, é olhar para papéis específicos do quais eu quero estudar e avaliar. Acredito que não seja uma tarefa tão fácil. As vezes como você mesma comentou, queremos arrumar tudo do dia pra noite, reconstruir uma carteira em poucas horas. Mas o tempo pode ser um aliado nosso quando bem usado. Tempo dedicado aos estudos e não olhando a rentabilidade fará com que seu eu do futuro agradeça a este seu eu de agora. PS: mas umas ações em queda e aquela vontade de comprar achando que é promoção de loja é difícil mesmo de resistir, confesso 😂😂 Então acho que tenho salvação... é tudo novo, acredito que vá normalizar e ficar só essa vontade de comprar de vez em quando, como se fosse black friday kkkk 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Claudia Barbosa Dantas Postado 30 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 Não tenho maturidade pra olhar sempre rsrs, tenho renda fixa e um punhadinho de ações que comecei testando. Agora vou mesmo é controlar a ansiedade e só comprar no fim do curso! Haja emoção! 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 30 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 24 minutes ago, Claudia Barbosa Dantas disse: Não tenho maturidade pra olhar sempre rsrs, tenho renda fixa e um punhadinho de ações que comecei testando. Agora vou mesmo é controlar a ansiedade e só comprar no fim do curso! Haja emoção! Está no caminho certo!! Você verá que terá valido muito a pena esperar um pouco e focar nos estudos! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 30 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 25 minutes ago, Adriana Zakzuk disse: Então acho que tenho salvação... é tudo novo, acredito que vá normalizar e ficar só essa vontade de comprar de vez em quando, como se fosse black friday kkkk Hauahahaua tem sim, Adriana! Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra 😅 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 30 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 1 hora atrás, Adriana Zakzuk disse: Preciso confessar para vocês que eu nunca consegui juntar dinheiro, mesmo ganhando bem já há muitos anos, porque sempre fui muito consumista... Há alguns meses, bateu um peso na minha consciência de que já estava tarde para começar a guardar alguma coisa... e assim comecei a estudar sobre investimentos e acabei entrando para AUVP. E qual não foi minha surpresa? Meu consumismo aumentou!!!!! Só que agora eu passo o dia estudando ações e fazendo a lista das que quero comprar... já me peguei comprando ações sem nem saber se eu tinha dinheiro para aportar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou tentando me controlar, mas quero comprar tudo e formar minha carteira de um dia para o outro! kkkkk Sei que não está certo, mas acabo encontrando consolo na frase que o Raul me falou em nossa primeira conversa "ao vivo", quando eu disse que estava arrependida de ter comprado HCTR11: "melhor do que comprar uma Louis Vuitton". Desculpem o desabafo, mas queria saber: Tem mais alguém aí que passa o dia olhando ações como se fosse uma vitrine de shopping? 😁 nao ta certo, mas tambem nao ta errado kkk quando aprender a analisar e deixar o impulso, vai dar certo veja o depoimento do @William Redig sobre seu controle do consumismo 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 30 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 Oi @Adriana Zakzuk, Me identifico 100% com você. Achei que só eu era assim!!!! Escrevi esses posts abaixo sobre o assunto. Veja se gosta.... Boa sorte com seus investimentos!! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tiago Roberto Novello Postado 30 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 Passei por algo bem similar quando comecei a investir. Aos poucos essa ansiedade de ficar olhando preços, valorização, taxas, etc. vai diminuindo e investir acaba se tornando uma atividade corriqueira e sem grandes emoções. Claro que em alguns momentos de estresse do mercado dá aquela palpitação no coração pela oportunidade de pegar uma "promoção" e comprar com desconto, mas, acabam sendo dias pontuais, algumas raras exceções. Acredito que isso só vem com o tempo e a grande maioria já passou por algo similar, aquele friozinho na barriga bem característico rsrs. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriana Zakzuk Postado 30 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 10 minutes ago, William Redig disse: Oi @Adriana Zakzuk, Me identifico 100% com você. Achei que só eu era assim!!!! Escrevi esses posts abaixo sobre o assunto. Veja se gosta.... Boa sorte com seus investimentos!! Que fantástico! Li todos, me vi em todos! Seguimos consumistas! Só que agora de ativos e não mais passivos! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriana Zakzuk Postado 30 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 1 hora atrás, Claudia Barbosa Dantas disse: Não tenho maturidade pra olhar sempre rsrs, tenho renda fixa e um punhadinho de ações que comecei testando. Agora vou mesmo é controlar a ansiedade e só comprar no fim do curso! Haja emoção! Eu fiz umas besteirinhas antes de começar o curso... comprei um monte de FIIS... então não me aguento e fico lá olhando eles! (leia-se por "um monte" um nadinha que uma sardinha considera muito rs) E comprei ações logo depois de terminar o módulo correspondente! rs Ansiosa? Imagina! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Raul Magalhães Postado 30 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 Me identifiquei total! E sigo sem dinheiro no final do mês! hahahah mas agora acho que o motivo é nobre meu Raul do futuro vai me agradecer haha h 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriana Zakzuk Postado 30 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 5 minutes ago, Raul Costa De Magalhães disse: Me identifiquei total! E sigo sem dinheiro no final do mês! hahahah mas agora acho que o motivo é nobre meu Raul do futuro vai me agradecer haha h Somos dois!!!! kkkkkkkkkkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cézar Busato Postado 30 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 3 horas atrás, Adriana Zakzuk disse: Preciso confessar para vocês que eu nunca consegui juntar dinheiro, mesmo ganhando bem já há muitos anos, porque sempre fui muito consumista... Há alguns meses, bateu um peso na minha consciência de que já estava tarde para começar a guardar alguma coisa... e assim comecei a estudar sobre investimentos e acabei entrando para AUVP. E qual não foi minha surpresa? Meu consumismo aumentou!!!!! Só que agora eu passo o dia estudando ações e fazendo a lista das que quero comprar... já me peguei comprando ações sem nem saber se eu tinha dinheiro para aportar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou tentando me controlar, mas quero comprar tudo e formar minha carteira de um dia para o outro! kkkkk Sei que não está certo, mas acabo encontrando consolo na frase que o Raul me falou em nossa primeira conversa "ao vivo", quando eu disse que estava arrependida de ter comprado HCTR11: "melhor do que comprar uma Louis Vuitton". Desculpem o desabafo, mas queria saber: Tem mais alguém aí que passa o dia olhando ações como se fosse uma vitrine de shopping? 😁 Para mim, foi a mesma coisa, o dinheiro que está na bolsa, teria virado muamba que iria entulhar minha casa. Quando compro uma ação, a sensação é a mesma de comprar um sapato caro. Se eu perder metade, ainda vai ser um bom negócio. Foi assim que eu comecei. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriana Zakzuk Postado 30 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 1 minute ago, Cézar Busato disse: Para mim, foi a mesma coisa, o dinheiro que está na bolsa, teria virado muamba que iria entulhar minha casa. Quando compro uma ação, a sensação é a mesma de comprar um sapato caro. Se eu perder metade, ainda vai ser um bom negócio. Foi assim que eu comecei. Estou amando ler esses relatos semelhantes ao meu!!! Já não me sinto tão maluca! kkkkk 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts