Jump to content

Sempre fui consumista, mas agora... piorei muito!


Recommended Posts

1 hora atrás, Adriana Zakzuk disse:

Preciso confessar para vocês que eu nunca consegui juntar dinheiro, mesmo ganhando bem já há muitos anos, porque sempre fui muito consumista...

Há alguns meses, bateu um peso na minha consciência de que já estava tarde para começar a guardar alguma coisa... e assim comecei a estudar sobre investimentos e acabei entrando para AUVP.

E qual não foi minha surpresa? Meu consumismo aumentou!!!!!
Só que agora eu passo o dia estudando ações e fazendo a lista das que quero comprar... já me peguei comprando ações sem nem saber se eu tinha dinheiro para aportar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Estou tentando me controlar, mas quero comprar tudo e formar minha carteira de um dia para o outro! kkkkk

Sei que não está certo, mas acabo encontrando consolo na frase que o Raul me falou em nossa primeira conversa "ao vivo", quando eu disse que estava arrependida de ter comprado HCTR11: "melhor do que comprar uma Louis Vuitton".

Desculpem o desabafo, mas queria saber:

Tem mais alguém aí que passa o dia olhando ações como se fosse uma vitrine de shopping? 😁
 

nao ta certo, mas tambem nao ta errado kkk

 

quando aprender a analisar e deixar o impulso, vai dar certo

 

veja o depoimento do @William Redig sobre seu controle do consumismo

 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Passei por algo bem similar quando comecei a investir. Aos poucos essa ansiedade de ficar olhando preços, valorização, taxas, etc. vai diminuindo e investir acaba se tornando uma atividade corriqueira e sem grandes emoções.

Claro que em alguns momentos de estresse do mercado dá aquela palpitação no coração pela oportunidade de pegar uma "promoção" e comprar com desconto, mas, acabam sendo dias pontuais, algumas raras exceções.

Acredito que isso só vem com o tempo e a grande maioria já passou por algo similar, aquele friozinho na barriga bem característico rsrs.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Adriana Zakzuk,

Me identifico 100% com você.   Achei que só eu era assim!!!!

Escrevi esses posts abaixo sobre o assunto.  Veja se gosta....

Boa sorte com seus investimentos!!

 

 

 

 

Que fantástico! 

Li todos, me vi em todos! 

Seguimos consumistas! Só que agora de ativos e não mais passivos!

 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Claudia Barbosa Dantas disse:

Não tenho maturidade pra olhar sempre rsrs, tenho renda fixa e um punhadinho de ações que comecei testando. Agora vou mesmo é controlar a ansiedade e só comprar no fim do curso! Haja emoção!

Eu fiz umas besteirinhas antes de começar o curso... comprei um monte de FIIS... então não me aguento e fico lá olhando eles! (leia-se por "um monte" um nadinha que uma sardinha considera muito rs)

E comprei ações logo depois de terminar o módulo correspondente! rs

Ansiosa? Imagina!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Adriana Zakzuk disse:

Preciso confessar para vocês que eu nunca consegui juntar dinheiro, mesmo ganhando bem já há muitos anos, porque sempre fui muito consumista...

Há alguns meses, bateu um peso na minha consciência de que já estava tarde para começar a guardar alguma coisa... e assim comecei a estudar sobre investimentos e acabei entrando para AUVP.

E qual não foi minha surpresa? Meu consumismo aumentou!!!!!
Só que agora eu passo o dia estudando ações e fazendo a lista das que quero comprar... já me peguei comprando ações sem nem saber se eu tinha dinheiro para aportar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Estou tentando me controlar, mas quero comprar tudo e formar minha carteira de um dia para o outro! kkkkk

Sei que não está certo, mas acabo encontrando consolo na frase que o Raul me falou em nossa primeira conversa "ao vivo", quando eu disse que estava arrependida de ter comprado HCTR11: "melhor do que comprar uma Louis Vuitton".

Desculpem o desabafo, mas queria saber:

Tem mais alguém aí que passa o dia olhando ações como se fosse uma vitrine de shopping? 😁
 

Para mim, foi a mesma coisa, o dinheiro que está na bolsa, teria virado muamba que iria entulhar minha casa.

 Quando compro uma ação, a sensação é a mesma de comprar um sapato caro. 
Se eu perder metade, ainda vai ser um bom negócio.

Foi assim que eu comecei.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Cézar Busato disse:

Para mim, foi a mesma coisa, o dinheiro que está na bolsa, teria virado muamba que iria entulhar minha casa.

 Quando compro uma ação, a sensação é a mesma de comprar um sapato caro. 
Se eu perder metade, ainda vai ser um bom negócio.

Foi assim que eu comecei.

Estou amando ler esses relatos semelhantes ao meu!!! 
Já não me sinto tão maluca! kkkkk

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...