Rafael Barone Postado 4 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2023 Pessoal, há um tempo fiz um investimento no tesouro IPCA+ pela XP. Aparece normalmente no site da XP, mas no site do tesouro, meu investimento não aparece, alguém sabe como funciona isso? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 WALLACE O. RODRIGUES Postado 4 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2023 3 minutes ago, Rafael Barone disse: Pessoal, há um tempo fiz um investimento no tesouro IPCA+ pela XP. Aparece normalmente no site da XP, mas no site do tesouro, meu investimento não aparece, alguém sabe como funciona isso? Cara eu não sei o porque, os meus aparecem normalmente! Sorry. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Otavio Postado 5 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 1 hour ago, Rafael Barone disse: Pessoal, há um tempo fiz um investimento no tesouro IPCA+ pela XP. Aparece normalmente no site da XP, mas no site do tesouro, meu investimento não aparece, alguém sabe como funciona isso? Rafael, se for tesouro mesmo, deveria aparecer no site do tesouro. Confirme se você recebeu o email do proprio tesouro confirmando o seu investimento. Caso não apareça, recomendo procurar ajuda com eles mesmo. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 WALLACE O. RODRIGUES Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 9 minutes ago, Otavio Cremonez Eufrazio disse: Rafael, se for tesouro mesmo, deveria aparecer no site do tesouro. Confirme se você recebeu o email do proprio tesouro confirmando o seu investimento. Caso não apareça, recomendo procurar ajuda com eles mesmo. Excelente Guerreiro! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Adriano Umemura Postado 5 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 Boa tarde @Rafael Barone. Voce pode ter adquirido um titulo do mercado secundario. Caso seja isso mesmo o titulo não fica vinculado ao seu CPF. O ideal seria voce entrar em contato com a corretora para eles poderem te esclarecer melhor. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Otavio Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 @Adriano Luiz Odahara Umemura, uma dúvida que surgiu. Titulos do mercado secundario não tem então não ficam vinculados aos meu CPF? E como é feita a comprovação de que aquele titulo é meu nos orgãos reguladores? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 29 minutes ago, Otavio Cremonez Eufrazio disse: @Adriano Luiz Odahara Umemura, uma dúvida que surgiu. Titulos do mercado secundario não tem então não ficam vinculados aos meu CPF? E como é feita a comprovação de que aquele titulo é meu nos orgãos reguladores? A corretora faz o registro e ele fica custodiado na SELIC (Sistema Especial de LIquidação e Custodia) 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Waleska Barros Postado 5 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 13 horas atrás, Rafael Barone disse: Aparece normalmente no site da XP, A XP chama de Títulos Públicos esses Títulos do Tesouro Direto no mercado secundário. E qual a diferença para Títulos Públicos ? Títulos Públicos são os mesmos títulos emitidos pelo governo federal, mas, diferente de Tesouro Direto, são títulos do mercado secundário, ou seja, são distribuídos pela própria XP: agilidade ao investir e resgatar e sem limite de aplicação mensal para pessoas físicas e jurídicas. 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raphael Mclovin Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 13 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Boa tarde @Rafael Barone. Voce pode ter adquirido um titulo do mercado secundario. Caso seja isso mesmo o titulo não fica vinculado ao seu CPF. O ideal seria voce entrar em contato com a corretora para eles poderem te esclarecer melhor. @Adriano Luiz Odahara Umemura então esses títulos públicos nas corretoras têm uma rentabilidade menor, devido a algum spread, quando comparado direto no site do tesouro? Certo? Nunca tinha pensando nisso. Valeu! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 2 horas atrás, Raphael McLovin disse: @Adriano Luiz Odahara Umemura então esses títulos públicos nas corretoras têm uma rentabilidade menor, devido a algum spread, quando comparado direto no site do tesouro? Certo? Nunca tinha pensando nisso. Valeu! Sim, existe um spread de compra e venda que pode diminuir a rentabilidade 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Waleska Barros Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 1 minute ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Sim, existe um spread de compra e venda que pode diminuir a rentabilidade Então qual seria a vantagem deles frente ao Tesouro Direto? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raphael Mclovin Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 (edited) 13 minutes ago, Waleska Barros disse: Então qual seria a vantagem deles frente ao Tesouro Direto? Acredito que seja só a "praticidade" de fazer tudo no mesmo app da corretora mesmo. Praticidade entre aspas porque, convenhamos, abrir o site do tesouro e investir direto por lá, não vejo como algo trabalhoso. Editado 5 de Setembro de 2023 por Raphael McLovin 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Waleska Barros Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 22 minutes ago, Raphael McLovin disse: Acredito que seja só a "praticidade" de fazer tudo no mesmo app da corretora mesmo. Mas a aplicação no Tesouro Direto pela corretora é feito tudo no mesmo app tbm. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 51 minutes ago, Waleska Barros disse: Então qual seria a vantagem deles frente ao Tesouro Direto? A "corretora" justifica que voce tem acesso a titulos com vencimentos não disponiveis no tesouro direto. Na minha opinião não tem vantagem nenhuma. Tem para a corretora que ganha esse spread. No tesouro direto geralmente ela não ganha nada 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Léo Alef Fernandes Vieira Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 1 hour ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: A "corretora" justifica que voce tem acesso a titulos com vencimentos não disponiveis no tesouro direto. Na minha opinião não tem vantagem nenhuma. Tem para a corretora que ganha esse spread. No tesouro direto geralmente ela não ganha nada Neste caso de mercado secundário com o título, se a corretora viesse a fechar, o título seria perdido por ser custodiado pela corretora e não no tesouro direto, correto? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 2 minutes ago, Léo Alef Fernandes Vieira disse: Neste caso de mercado secundário com o título, se a corretora viesse a fechar, o título seria perdido por ser custodiado pela corretora e não no tesouro direto, correto? Se o processo for feito corretamente acredito que não. Porque a custodia acontece na SELIC (Sistema Especial de LIquidação e Custodia), então o titulo tambem fica protegido. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Waleska Barros Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 (edited) 28 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Porque a custodia acontece na SELIC ( E tem algum sistema para acessar para ver se foi registrado lá? Mas fica custodiado em nome da corretora ou da pessoa? Editado 5 de Setembro de 2023 por Waleska Barros 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 45 minutes ago, Waleska Barros disse: E tem algum sistema para acessar para ver se foi registrado lá? Eu acredito que somente a corretora tem o acesso 46 minutes ago, Waleska Barros disse: Mas fica custodiado em nome da corretora ou da pessoa? Voce teria que se informar com a corretora 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 @Marcelo Ribeiro não foi voce que teve uma experiencia com a Guide com titulos secundarios? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 2 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: @Marcelo Ribeiro não foi voce que teve uma experiencia com a Guide com titulos secundarios? Exatamente e infelizmente ! Quando descobri tive que vender pela mesa de operações deles, e com deságio ! ( prejuízo da época da falta de conhecimento ) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 3 minutes ago, Marcelo R disse: Exatamente e infelizmente ! Quando descobri tive que vender pela mesa de operações deles, e com deságio ! ( prejuízo da época da falta de conhecimento ) Voce conseguia visualizar o titulo em algum outro local alem da corretora? E o titulo ficava no seu CPF ou no CNPJ da corretora? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Rafael Barone
Pessoal, há um tempo fiz um investimento no tesouro IPCA+ pela XP.
Aparece normalmente no site da XP, mas no site do tesouro, meu investimento não aparece, alguém sabe como funciona isso?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
8
6
2
2
DIAS POPULARES
5/Set
20
6/Set
2
4/Set
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 8 posts
Waleska Barros 6 posts
Marcelo R 2 posts
WALLACE O. RODRIGUES 2 posts
DIAS POPULARES
5/Set 2023
20 posts
6/Set 2023
2 posts
4/Set 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Rafael Barone. Voce pode ter adquirido um titulo do mercado secundario. Caso seja isso mesmo o titulo não fica vinculado ao seu CPF. O ideal seria voce entrar em contato com a corretor
Otavio
Rafael, se for tesouro mesmo, deveria aparecer no site do tesouro. Confirme se você recebeu o email do proprio tesouro confirmando o seu investimento. Caso não apareça, recomendo procurar ajuda com el
Waleska Barros
A XP chama de Títulos Públicos esses Títulos do Tesouro Direto no mercado secundário. E qual a diferença para Títulos Públicos ? Títulos Públicos são os mesmos títulos emitidos pelo g
Posted Images
23 respostas para essa pergunta
Recommended Posts