Vi em uma rede social essa dúvida e não faço ideia da resposta. Nem sei se há uma resposta certa ou errada. Qual a opinião de vocês? Deixar tudo em renda fixa ou não?
Vivendo de renda passiva
Pessoal, tava conversando com um amigo meu que já investe há um tempo e a gente chegou a o seguinte pensamento :
Depois que atinge um valor em que você consegue viver só com seus rendimentos/juros e supondo que eles estejam bem distribuídos em renda variável e fixa, vocês acham que para não ter “dor de cabeça” valha a pena alocar tudo em renda fixa se o valor que você espera receber bata sua meta?
(Tipo, se já consigo receber o valor X mensal que gostaria apenas com renda fixa, não é melhor deixar tudo lá ?)
Pergunta
Daniel Freitas
Vi em uma rede social essa dúvida e não faço ideia da resposta. Nem sei se há uma resposta certa ou errada. Qual a opinião de vocês? Deixar tudo em renda fixa ou não?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
11/Set
6
12/Set
4
Top Posters For This Question
Cézar Busato 2 posts
Marcelo R 1 post
Edison Paulini 1 post
Daniel Freitas 1 post
DIAS POPULARES
11/Set 2023
6 posts
12/Set 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Marcelo R
E quando vem a pandemia e a renda fixa paga 2% ? como faz ? rsrs O ideial é ter uma carteira diversificada e balanceada... ela acaba "protegida" devido a diversificação e de preferencia ativos nã
Edison Paulini
Boa noite, Daniel! Acho que nada supera a diversificação. Mesmo a renda fixa tendo opções menos voláteis que ativos de renda variável e até mesmo algumas seguras (como um tesouro), a diver
Cézar Busato
Pandemia para quem vive de renda deve ter sido tenso tambem!! Porque tanto a fixa quanto a variável tava triste. Mas ai tem a reserva de emergencia para isso.
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts