Jump to content
  • 0

100% em renda fixa


Daniel Freitas

Pergunta

Vi em uma rede social essa dúvida e não faço ideia da resposta. Nem sei se há uma resposta certa ou errada. Qual a opinião de vocês? Deixar tudo em renda fixa ou não?

Quote

 

Vivendo de renda passiva

Pessoal, tava conversando com um amigo meu que já investe há um tempo e a gente chegou a o seguinte pensamento :

Depois que atinge um valor em que você consegue viver só com seus rendimentos/juros e supondo que eles estejam bem distribuídos em renda variável e fixa, vocês acham que para não ter “dor de cabeça” valha a pena alocar tudo em renda fixa se o valor que você espera receber bata sua meta? 

(Tipo, se já consigo receber o valor X mensal que gostaria apenas com renda fixa, não é melhor deixar tudo lá ?)

 

 

IMG_1843.jpeg

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

É... em épocas de crises acaba sendo complicado... 

Diversificar sempre é a melhor opção... e ainda vale a pena destacar que se sua carteira viveu uns anos ai, te tornando livre financeiramente... as chances dela continuar o trabalho que ja fez por um tempo é grande... 

Não as empresas, mas sua carteira passou pelo quesito tempo... logo, sua posição é boa... vale a pena continuar sempre com os devidos cuidados das mudanças...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Daniel Freitas acho que a resposta é depende.

Tudo depende do fato de voce estar ou não disposto a seguir estudando as empresas.

Se voce ja atingiu o patrimonio que precisa eu não vejo problema em manter em RF agora tem o outro lado da moeda.

RF acaba sendo mais complexo pra voce manter uma regularidade de rendas porque em tesouro é IPCA+ com juro semestral.

A outra opção seria debenture que pode pagar mensal, mas se for pra colocar em debenture, mantem em ações (de novo na minha opinião)

O meu plano (que eu não sei se não vai ser modificado) seria montar uma carteira diversificada agora pra construir patrimonio e quando chegar lá, migrar pra FII que paga renda mensal. 

Editado por Júlio Bernardes
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Daniel Freitas disse:

Vi em uma rede social essa dúvida e não faço ideia da resposta. Nem sei se há uma resposta certa ou errada. Qual a opinião de vocês? Deixar tudo em renda fixa ou não?

 

IMG_1843.jpeg

Eu sou a favor da diversificação e compactuo com a opinião dos colegas.

Deixar tudo em renda fixa não seria errado, mas seria menos vantajoso. Como os colegas sempre comentam, não dá pra deixar “todos os ovos em uma cesta só”. 😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acho que depende da sua estratégia e do que te deixa confortável. Eu, por exemplo, ficaria desconfortável em ficar 100% em renda fixa para viver de renda, mas vejo como algo possível de ser feito sim.

Tem um post muito bom do @Adriano Umemura, vou deixar abaixo, dê uma lida porque vai te fazer enxergar de outra forma essa questão de viver de renda e pode te dar uma ideia melhor para chegar a sua conclusão, pois o viver de renda é feito por meio de provisionamentos, e não necessariamente você usará os dividendos mensais para cobrir o seu gasto do mês.
 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Daniel Freitas disse:

Vi em uma rede social essa dúvida e não faço ideia da resposta. Nem sei se há uma resposta certa ou errada. Qual a opinião de vocês? Deixar tudo em renda fixa ou não?

 

IMG_1843.jpeg

Vai depender de um monte de coisa, se já é uma pessoa com uma certa idade, que tem medo da volatilidade, pode fazer sentido. Eu não me vejo investindo mais de 30% da minha carteira em renda fixa nunca, ainda mais quando a minha carteira sozinha consegue me "sustentar". Não é um bom exemplo, mas vamos ao Barsi, ele ganha mais de 1 milhão de dividendos por dia, nunca uma carteira de renda fixa vai conseguir isso. E não sei você, se eu recebesse 1 milhão de dividendos não ia nem ligar para o sobe e desce do patrimônio.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...