Jump to content
  • 0

100.000,00 R$ para 1 ano


Washington Campos Albuquerque Cancado

Pergunta

Pessoal , um amigo meu queria saber onde ele poderia almoçar cem mil reais apenas por 1 ano e eu queria saber até mesmo como se fosse para mim o q eu poderia fazer com esse dinheiro caso eu não estivesse fazendo esse curso , ele queria fazer uma aplicação pelo Bradesco em algum cdb ou lca Ms disse q ele pagaria taxa de administração nesse  banco . Poderiam me dar uma ideia de um investimento para isso.?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 2

Bom dia @Washington Campos Albuquerque Cancado. Todo investimento com destino e data certa para ser usado, o ideal seria sempre na renda fixa. Pelo periodo de um ano ele poderia optar pelo tesouro selic, CDB de liquidez diaria ou LCIs e LCAs com prazo de vencimento proximo a data em que seriam utilizados os recursos.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

Pessoal , um amigo meu queria saber onde ele poderia almoçar cem mil reais apenas por 1 ano e eu queria saber até mesmo como se fosse para mim o q eu poderia fazer com esse dinheiro caso eu não estivesse fazendo esse curso , ele queria fazer uma aplicação pelo Bradesco em algum cdb ou lca Ms disse q ele pagaria taxa de administração nesse  banco . Poderiam me dar uma ideia de um investimento para isso.?

Para investir em CDB's não é necessário fazer diretamente pelo Banco, se o Bradesco cobrar taxas basta enviar o dinheiro para uma corretora isenta de taxas ... 

Basta procurar e analisar as opções que oferecem o vencimento em 12 meses e ver se alguma lhe agrada. Lembre-se que como é de curto prazo não terá as melhores opções de rentabilidade em CDB's. 

Acredito que terá opções melhores em LCI ou LCA, vez que são mais indicados para o curto prazo, além disso contam com isenção de IR, por se tratar de setores incentivados pelo Governo. Outro ponto é que são cobertos pelo FGC assim como os CDB's. Lembre-se é claro de procurar rentabilidades maiores do que as oferecidas pelo Tesouro, além disso de verificar a saúde financeira da Instituição que emitiu o título. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

Pessoal , um amigo meu queria saber onde ele poderia almoçar cem mil reais apenas por 1 ano

Boa tarde, cara almoçar R$100k por apenas 1 ano, vejamos... Fasano, Rubaiyat, Salt (aquele do chef famosinho), uns Coco Bambu na maldade, Tem uns japas que ajudariam bastante nessa meta: JAM, Aoyama. Aí ele pode se dedicar e comprar passagens para visitar os mais caros do Brasil em cada estado, já bota a passagem no custo do almoço. KKKKKKKKKKKKKKKKK

Deve conseguir em menos de um ano, posso sentir 😅 

 

 

Agora falando sério 🤪...
Renda fixa. Pra este objetivo veria LCI/LCA por não ter cobrança de IR e ser mto difícil num período tão pequeno encontrar um CDB que compense em relação a elas, justamente devido ao IR. Você vai encontrar rentabilidade melhores em instituições menores, porém risco maior, verifique saúde da instituição e garantia FGC. Nunca pague taxas, vai pra corretora. Verifica primeiro na AUVP investimentos.

Se fosse eu, ainda procuraria algo com liquidez diária após 90 dias. Tem sido bastante comum em instituições menores esta oferta e compensa bastante mesmo sacrificando um pouquinho de rentabilidade (em relação a um raro produto campeão aí que aparece as vezes) que prenderia por 1 ano obrigatoriamente o dinheiro. Exemplo: 93% CDI com liquidez diária após 90 dias ou 94%, 95%, 96% com vencimento em 1 ano. Pra mim liquidez sempre fala mais alto, não compensa esse tantinho a mais de rentabilidade por "tanto tempo sem acesso ao montante" ao mesmo tempo que é "pouco tempo pros juros compostos agirem". 1%, 2% em dez, vinte anos faz uma puta diferença. Em 9 meses, prefiro ter acesso ao montante se precisar.

Também não colocaria tudo num lugar só, as vezes colocar em duas ou três instituições, abrindo mão tbm de um pouquinho de rentabilidade pode ser mais seguro. Mas vai tbm de quanto esse dinheiro representa pra pessoa, se for 0,5% do patrimônio acho que não seria o mesmo raciocínio.

Editado por Leonardo Azevedo Gonçalves
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

Pessoal , um amigo meu queria saber onde ele poderia almoçar cem mil reais apenas por 1 ano e eu queria saber até mesmo como se fosse para mim o q eu poderia fazer com esse dinheiro caso eu não estivesse fazendo esse cvrso , ele queria fazer uma aplicação pelo Bradesco em algum cdb ou lca Ms disse q ele pagaria taxa de administração nesse  banco . Poderiam me dar uma ieia de um investimnto para isso.?

Tem que saber se precisa ou não de liquidez, ou pode ser somente no vencimento daqui 1 ano ?

Neste caso, como "teoricamente" estamos num momento de queda de juros, o legal seria pegar uma LCI ou LCA pré-fixada... estes dias vi uma de 180 dias, pagando 10,55%

Talvez para 1 ano vai encontrar alguma coisa pouco acima de 10%

 

Editado por Marcelo R
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/09/2023 at 09:51, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

Pessoal , um amigo meu queria saber onde ele poderia almoçar cem mil reais apenas por 1 ano e eu queria saber até mesmo como se fosse para mim o q eu poderia fazer com esse dinheiro caso eu não estivesse fazendo esse curso , ele queria fazer uma aplicação pelo Bradesco em algum cdb ou lca Ms disse q ele pagaria taxa de administração nesse  banco . Poderiam me dar uma ideia de um investimento para isso.?

Tem que procurar o que paga mais, já que esta dentro dos 250k, você esta coberto pelo FGC, claro que pode acontecer da instituição financeira quebrar bem na época do seu resgate, mas se você puder esperar o prazo de pagamento do FGC que costuma ser até 1 mês não tem perigo.

Como comentaram, LCA e LCI por não terem IR sobre o rendimento, tem grandes chances de ser a melhor aplicação por esse período. Eu tinha uma LCA do Bradesco que rendia 93% do CDI, era um bom investimento e não existe taxa para essas aplicações, o que existe são para fundos, mas CDB, LCA, LCI não.

Ele por não ser aluno da AUVP não tem o beneficio da taxa private na AUVP investimento, mas não custa nada abrir conta e pesquisar se encontra um titulo legal na plataforma. Também olharia em outras corretoras que ele tem conta para comparar onde tem a melhor opção para investir durante esse período de um ano.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...