Jump to content

Pra que tanto imposto?


Recommended Posts

Olá, Sardinhas!

Comprei um notebook recentemente e me surpreendeu o valor estimado de imposto: R$ 1.377,55. O valor total do bem somou R$ 4.299,01. 

Sem os impostos, o mesmo produto sairia por R$ 2.921,46. 

Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda? 

imposto.png

Editado por Agnaldo Araujo De Sousa
  • Brabo 3
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutes ago, Edison Paulini disse:

Falando de impostos não deixo de lembrar dos impostos cobrados sobre charutos que é algo que eu consumo.

Praticamente a mesma carga que o @Raí Nunescomentou, em torno de 70%.

Nesses casos que são 70% de impostos significa que na realidade mais de 90% do preço do produto foi para impostos na cadeia total.

  • Brabo 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

É tipo olhar rede social de ex , você já perdeu e fica ali olhando e achando ruim!

como o @Raí Nunes disse vimos isso na aula inicial saindo da caverna e não esta em nosso controle , então sinceramente não vejo motivo pra ficar ou não indignado e chegar até a ponto de falar que tudo é corrupção (existe? Sim, é 100% ? Provavelmente não senão você pagaria 99% de impostos nesta nota fiscal )

até entendo a indignação e em certo grau todos vamos sentir ,  mas aí volta naquela “reclamar de governo e corrupção “ vai servir como ação ? Senão melhor aportarmos e ganhar o nosso e deixar o governo ganhar o dele …  depois da AUVP passei a me importar cada vez menos com estes coisas que não estou no meu controle !

Prefiro  pensar assim , “bom se eu posso pagar este produto e ele vai agregar pra mim , já me basta “

Eita. Mandou bem eim. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/09/2023 at 14:58, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Olá, Sardinhas!

Comprei um notebook recentemente e me surpreendeu o valor estimado de imposto: R$ 1.377,55. O valor total do bem somou R$ 4.299,01. 

Sem os impostos, o mesmo produto sairia por R$ 2.921,46. 

Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda? 

imposto.png

É que temos que sustentar todos os ministérios, todas as estatais ineficientes que tem algum apadrinhado político ou cabo  eleitoral na chefia, etc... sem contar as leis de incentivo à cultura, incentivo ao esporte...etc... tem muito ralo tirando nosso dinheiro... 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

É um absurdo mesmo, eu moro em Portugal e a taxa do imposto aqui é de 23% sobre eletronicos. Eu estava a procura de um computador para minha filha mais nova e nesse verão fomos a Suiça e lá a aliquota de imposto, se não me engano, é fixa em 7,7%. Resumo da historia, acabei comprando na Suiça o mesmo computador que tinha visto cá em Portugal, mas tive um breve desconto de 550€, com a diferença já deu para comprar, monitor, teclado, mouse e levar ela pra tomar um gelado (sorvete).

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/09/2023 at 14:58, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Olá, Sardinhas!

Comprei um notebook recentemente e me surpreendeu o valor estimado de imposto: R$ 1.377,55. O valor total do bem somou R$ 4.299,01. 

Sem os impostos, o mesmo produto sairia por R$ 2.921,46. 

Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda? 

imposto.png

Saudades de quando era só Portugal que roubava a gente .....

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/09/2023 at 14:58, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Olá, Sardinhas!

Comprei um notebook recentemente e me surpreendeu o valor estimado de imposto: R$ 1.377,55. O valor total do bem somou R$ 4.299,01. 

Sem os impostos, o mesmo produto sairia por R$ 2.921,46. 

Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda? 

imposto.png

Bom dia,


Sensacional, em maio comprei uma geladeira, o valor dela era R$ 6252,15; valor dos impostos R$ 3473,07. Mais de 50%.

  • Brabo 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pra contribuir com o tópico e todo mundo ficar mais consciente e saber a estimativa de impostos que pagamos sobre o consumo, vou deixar aqui dois links:
 https://impostometro.com.br/home/relacaoprodutos
Nesse link tem uma relação de produtos e a estimativa de impostos (não se assustem).

nesse outro, vc inclusive navegando no site,  tem bastante  informação interessante sobre tributação, como por exemplo quantos dias vc trabalhou só pra bancar o governo.

https://impostometro.com.br/home

image.png.fee918b2f2cf7b4e1b12d6aaf0884e6e.png

 

Tem gráficos mostrando qual imposto pesa mais no seu bolso, olha aí o ICMS

image.png.208b5d8ebd6db9efc4ba78cb476c67a6.png

O IR tbm pesa bastante:

image.png.50da911796041db032d9866f3a86cab7.png

Aqui tem o INSS líder invicto nas contribuições sociais (e mesmo assim tá quebradíssimo e vai continuar!):

image.png.aaa388714df385934b0df485fb8515d8.png

Editado por Jefferson Cunha
complemento
  • Aí cê deu aula... 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...