Esses dias recebi mais uma ligação do assessor da corretora. Agora a proposta é de um COE, "com exposição internacional" que investe em bonds da Braskem no exterior e promete pagar uma taxa pré-fixada de 14,66%, que na verdade é uma promessa de DI 1F33, ou seja DI futuro mais 3,0%. Na projeção desse mês daria em torno de 14%.
Não consegui achar a pegadinha nessa. Mas questionei:
Onde está a internacionalização se a promessa é DI+3%. A primeira resposta é que eu estava investindo em bonds da Braskem.
Argumentei: Mas eu estou emprestando dinheiro a vcs para comprarem os Bonds e vcs não me pagam a exposição ao câmbio - Respota: é na verdade não tem exposição ao câmbio, mas vc investindo na Braskem.
Mas como, se eu estou comprando um COE aqui? Ah, mas a corretora te paga o DI mais os juros dos Bonds....
Enfim, o assessor não arreda pé. Mas ele conseguiu me deixar confuso quanto à taxa pré-fixada.
A discussão então seria:
Existe mesmo COE "pré-fixado"??
Onde está a pegadinha?
PS: Já pedi o prospecto, ele só me manda a avaliação da Braskem, que, claro, no momento não é positiva.....
Pergunta
Andre Gomes
Esses dias recebi mais uma ligação do assessor da corretora. Agora a proposta é de um COE, "com exposição internacional" que investe em bonds da Braskem no exterior e promete pagar uma taxa pré-fixada de 14,66%, que na verdade é uma promessa de DI 1F33, ou seja DI futuro mais 3,0%. Na projeção desse mês daria em torno de 14%.
Não consegui achar a pegadinha nessa. Mas questionei:
Onde está a internacionalização se a promessa é DI+3%. A primeira resposta é que eu estava investindo em bonds da Braskem.
Argumentei: Mas eu estou emprestando dinheiro a vcs para comprarem os Bonds e vcs não me pagam a exposição ao câmbio - Respota: é na verdade não tem exposição ao câmbio, mas vc investindo na Braskem.
Mas como, se eu estou comprando um COE aqui? Ah, mas a corretora te paga o DI mais os juros dos Bonds....
Enfim, o assessor não arreda pé. Mas ele conseguiu me deixar confuso quanto à taxa pré-fixada.
A discussão então seria:
Existe mesmo COE "pré-fixado"??
Onde está a pegadinha?
PS: Já pedi o prospecto, ele só me manda a avaliação da Braskem, que, claro, no momento não é positiva.....
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
4
2
1
DIAS POPULARES
22/Set
15
Top Posters For This Question
Andre Gomes 7 posts
Waleska Barros 4 posts
Adriano Umemura 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
DIAS POPULARES
22/Set 2023
15 posts
Os mais famosos desse tópico
Andre Gomes
Finalmente o DIE: (obrigado a @Waleska Barros que tb ajudou a achar essa pérola) As pegadinhas estão aí. A corretora toma o nosso dinheiro investe em bonds da Braskem. Se der ruim a corretora c
Waleska Barros
Recebi a mesma proposta, só que com 10% das informações só kkkk. Me enrolou e não disse nem qual era o título, informou que era um prefixado de 14,66% da Braskem.
Henrique Magalhães
Seno COE, eu nem ouviria, pegando a lendo toda lamina provavelmente vai achar o problema... tem um video no Youtube do Raul, e inclusive a ultima live ele comentou sobre Assessores, val
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts