Jump to content

Você é Indeciso(a)?


Recommended Posts

Todos nós temos indecisões, mas as vezes eu prefiro me arrepender de ter feito, do que me arrepender ao pensar de como seria fazer...

Lembra... metade droga, metade salada, as vezes quebrar a rotina e fazer algo diferente pode parecer errado, mas desde que não seja sempre, é algo válido para manter nossa saúde mental, pelo menos, vejo dessa forma.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Eduardo Catalano Goncalves disse:

Todos nós temos indecisões, mas as vezes eu prefiro me arrepender de ter feito, do que me arrepender ao pensar de como seria fazer...

Lembra... metade droga, metade salada, as vezes quebrar a rotina e fazer algo diferente pode parecer errado, mas desde que não seja sempre, é algo válido para manter nossa saúde mental, pelo menos, vejo dessa forma.

Fiquei com aquela sensação, “por que não fui?”

3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu ia fazer um comentário, mas ia receber muita reação "Pobre premium" então deixa quieto hahahahahahah

Mas respondendo sua pergunta, não me considero uma pessoa indecisa não.

Exatamente irmão kkkk

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu ia fazer um comentário, mas ia receber muita reação "Pobre premium" então deixa quieto hahahahahahah

Mas respondendo sua pergunta, não me considero uma pessoa indecisa não.

Huahuahahua oloko, Danilo
Pior que até fiquei curioso com que comentário seria  😅

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Boa noite sardinhas, espero que estejam todos muito bem. 
Ultimamente, estamos enfrentando uma onda de calor que é pacabá, né mesmo. 
No sábado passado, eu acordei cedo e tinha resolvido ir treinar, mas como estava um dia “com cara de praia” e muito calor pensei abortar o treino e descer para o litoral (Ubatuba) e pegar uma praia num bate e volta de leve. 
Aí é que está, fiquei numa indecisão inexplicável entre ir ou não. 😅

Fiquei pensando coisas como, “será que vale a pena fazer esse bate e volta..”, “já está tarde pra ir na modalidade bate e volta…” dentre outras coisas e, por fim, a hora avançou e acabei não indo. Depois senti que escolhi errado por não ter ido e “perdi” um dia excelente para ficar na praia. 
Com vocês isso também acontece, de vez em quando? Ficar nessa indecisão ao ter que decidir algo ou vocês são do tipo super decididos quando precisam fazer alguma coisa? 

Eu acho que depende da situação para mim. Tem certos assuntos, na verdade em sua grande maioria que eu não tenho enrolação. É vai ou racha e fim da história. Detesto indecisão  😅

Mas como ninguém é perfeito, em decisões mais sérias, principalmente em mudanças bruscas no quesito de área profissional, aí posso me deparar com indecisões.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Com vocês isso também acontece, de vez em quando? Ficar nessa indecisão ao ter que decidir algo ou vocês são do tipo super decididos quando precisam fazer alguma coisa? 

Eu sou muito indeciso, mas acabei criando alguns mecanismos pra lidar com isso.

No fim das contas, o mais importante é saber lidar com a sua decisão depois. Eu gosto muito de pesar prós e contras das decisões importantes e tentar tomar a decisão mais lógica possível (mesmo que seja algo que eu queira, por exemplo, comprar algo supérfluo: "eu realmente quero esse bem supérfluo ou tou apenas entediado/procurando algo novo e isso vai só ocupar espaço por aqui?"). Isso é algo que me ajuda a não me arrepender depois, eu lembro os motivos pelos quais tomei determinada decisão.

A menos que seja algo bobo, aí você pergunta pro ChatGPT!! 🤣

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Marco José Pereira disse:

No sábado passado, eu acordei cedo e tinha resolvido ir treinar, mas como estava um dia “com cara de praia” e muito calor pensei abortar o treino e descer para o litoral (Ubatuba) e pegar uma praia num bate e volta de leve. 
Aí é que está, fiquei numa indecisão inexplicável entre ir ou não. 😅

Eu acredito que sua luta (que gerou indecisão e demora na sua resposta) foi justamente o fato de "resolvido" treinar x "pensei" em ir pra praia.... Voce ja tinha decido não ir na praia, só ficou com "esperança" se der bom ir a praia (quem viu a live de ontem vai entender a referencia kkk)

ou seja ai esta, a "esperança" pode criar indecisões hehe

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Eu acredito que sua luta (que gerou indecisão e demora na sua resposta) foi justamente o fato de "resolvido" treinar x "pensei" em ir pra praia.... Voce ja tinha decido não ir na praia, só ficou com "esperança" se der bom ir a praia (quem viu a live de ontem vai entender a referencia kkk)

ou seja ai esta, a "esperança" pode criar indecisões hehe

A live de ontem já está dando seus frutos sobre esperança   Huahuahhauha

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutes ago, Fabiano disse:

Voces tem esperança de reunir todos novamente para mais uma rodada de bagunça ou vocês têm a certeza de que isso acontecerá e só precisamos colocar uma data e escolher um lugar? :)

Estou só esperando uma nova data. A roupa de ir está no jeito como sempre  o/

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Edison Paulini disse:

Huahuahahua oloko, Danilo
Pior que até fiquei curioso com que comentário seria  😅

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa solta o comentário aí pra matar a curiosidade da galera kkkkkk.

 

9 horas atrás, Edison Paulini disse:

Eu acho que depende da situação para mim. Tem certos assuntos, na verdade em sua grande maioria que eu não tenho enrolação. É vai ou racha e fim da história. Detesto indecisão  😅

Mas como ninguém é perfeito, em decisões mais sérias, principalmente em mudanças bruscas no quesito de área profissional, aí posso me deparar com indecisões.

Entendo @Edison Paulini eu também sou um pouco assim em coisas mais sérias e algumas vezes nas simples também kkkkkkkk. 

 

9 horas atrás, Alexandre Sales disse:

Eu sou muito indeciso, mas acabei criando alguns mecanismos pra lidar com isso.

No fim das contas, o mais importante é saber lidar com a sua decisão depois. Eu gosto muito de pesar prós e contras das decisões importantes e tentar tomar a decisão mais lógica possível (mesmo que seja algo que eu queira, por exemplo, comprar algo supérfluo: "eu realmente quero esse bem supérfluo ou tou apenas entediado/procurando algo novo e isso vai só ocupar espaço por aqui?"). Isso é algo que me ajuda a não me arrepender depois, eu lembro os motivos pelos quais tomei determinada decisão.

A menos que seja algo bobo, aí você pergunta pro ChatGPT!! 🤣

Pergunta para o ChatGpt é uma boa opção hein kkkkkkkk. Ter e desenvolver mecanismos pra driblar esses momentos, também é uma boa saída pra quando esses eventos acontecerem. 

 

6 horas atrás, Fabiano disse:

Voces tem esperança de reunir todos novamente para mais uma rodada de bagunça ou vocês têm a certeza de que isso acontecerá e só precisamos colocar uma data e escolher um lugar? :)

Dependendo de quem for, é só marcar o lugar, a data e a hora que é certeza de acontecer essa resenha.

7 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Eu acredito que sua luta (que gerou indecisão e demora na sua resposta) foi justamente o fato de "resolvido" treinar x "pensei" em ir pra praia.... Voce ja tinha decido não ir na praia, só ficou com "esperança" se der bom ir a praia (quem viu a live de ontem vai entender a referencia kkk)

ou seja ai esta, a "esperança" pode criar indecisões hehe

Eu não tinha parado pra pensar nisso. Decisões já tomadas com pitadas de esperança pra fazermos outra coisa diferente da coisa já decidida, podem gerar indecisão. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Fabiano disse:

Você está excluindo o @Raí Nunespq??? 🤣🤣🤣
Ele é gente boa demais, posso garantir!!!!

Esse é um típico comentário de transição que muda o tema do tópico kkkkk. 
@Raí Nunes é um dos ícones que não perdem uma Baguncinha… 

Ôh Tropeçoooooo

Ôh miúdoooo… 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Boa noite sardinhas, espero que estejam todos muito bem. 
Ultimamente, estamos enfrentando uma onda de calor que é pacabá, né mesmo. 
No sábado passado, eu acordei cedo e tinha resolvido ir treinar, mas como estava um dia “com cara de praia” e muito calor pensei abortar o treino e descer para o litoral (Ubatuba) e pegar uma praia num bate e volta de leve. 
Aí é que está, fiquei numa indecisão inexplicável entre ir ou não. 😅

Fiquei pensando coisas como, “será que vale a pena fazer esse bate e volta..”, “já está tarde pra ir na modalidade bate e volta…” dentre outras coisas e, por fim, a hora avançou e acabei não indo. Depois senti que escolhi errado por não ter ido e “perdi” um dia excelente para ficar na praia. 
Com vocês isso também acontece, de vez em quando? Ficar nessa indecisão ao ter que decidir algo ou vocês são do tipo super decididos quando precisam fazer alguma coisa? 

No entanto, é importante lembrar que a indecisão não é necessariamente uma fraqueza.

Pode ser vista como um reflexo de uma mente aberta, disposta a considerar todas as perspectivas antes de tomar uma decisão.

A questão crucial é encontrar um equilíbrio entre a reflexão ponderada e a ação decisiva

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Boa noite sardinhas, espero que estejam todos muito bem. 
Ultimamente, estamos enfrentando uma onda de calor que é pacabá, né mesmo. 
No sábado passado, eu acordei cedo e tinha resolvido ir treinar, mas como estava um dia “com cara de praia” e muito calor pensei abortar o treino e descer para o litoral (Ubatuba) e pegar uma praia num bate e volta de leve. 
Aí é que está, fiquei numa indecisão inexplicável entre ir ou não. 😅

Fiquei pensando coisas como, “será que vale a pena fazer esse bate e volta..”, “já está tarde pra ir na modalidade bate e volta…” dentre outras coisas e, por fim, a hora avançou e acabei não indo. Depois senti que escolhi errado por não ter ido e “perdi” um dia excelente para ficar na praia. 
Com vocês isso também acontece, de vez em quando? Ficar nessa indecisão ao ter que decidir algo ou vocês são do tipo super decididos quando precisam fazer alguma coisa? 

"Ser ou não ser, eis a questão; será mais nobre em nosso espírito sofrer pedras e setas com que a Fortuna, enfurecida, nos alveja, ou insurgir-nos contra um mar de desditas e, em lhes fazendo oposição, dar-lhes fim? Morrer, dormir: dormir, talvez sonhar; eis o que é preciso evitar a esse sono da morte - tão cobiçado!" - William Shakespeare, "Hamlet"

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Boa noite sardinhas, espero que estejam todos muito bem. 
Ultimamente, estamos enfrentando uma onda de calor que é pacabá, né mesmo. 
No sábado passado, eu acordei cedo e tinha resolvido ir treinar, mas como estava um dia “com cara de praia” e muito calor pensei abortar o treino e descer para o litoral (Ubatuba) e pegar uma praia num bate e volta de leve. 
Aí é que está, fiquei numa indecisão inexplicável entre ir ou não. 😅

Fiquei pensando coisas como, “será que vale a pena fazer esse bate e volta..”, “já está tarde pra ir na modalidade bate e volta…” dentre outras coisas e, por fim, a hora avançou e acabei não indo. Depois senti que escolhi errado por não ter ido e “perdi” um dia excelente para ficar na praia. 
Com vocês isso também acontece, de vez em quando? Ficar nessa indecisão ao ter que decidir algo ou vocês são do tipo super decididos quando precisam fazer alguma coisa? 

Agora a resposta,

Eu já consumo me planejar, deixa uma mochila pronta ou semi-pronta com roupa de praia, arruma durante a semana, na quarta ou quinta, e tenho uma lista no keep (procura o tópico sobre) com as coisas q teria q levar, protetor solar, etc. Também tem um par de havaianas velhas no carro, caso esqueça de.levar.

Assim,.com tudo pronto fica mais "fácil"decidir (no seu caso acho q era mistura de indecisão e preguiça) 

Mesma.coisa para ir na academia, deixou a roupa pronta, assim acordo e vou me arrumando meio dormindo, empurrado pelo eu de ontem kkk e quando acordo já estou há cinco minutos na esteira kkk se pensar muito não vai, a preguiça ganha.

Editado por Ricardo
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...