Vladimir Igor Morelli Postado 27 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2023 Turma, Decidi comprar ações da Taesa mas estou na dúvida se compro TAEE11 ou TAEE4. Qual comparativo eu deveria usar para escolher qual ação comprar nesse caso? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
2 Post popular Adriana Zakzuk Postado 27 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2023 Acrescento à resposta do @Edison Paulini: - TAEE3 são as ON (ações ordinárias) - TAEE4 são as PN (ações preferenciais) - TAEE11 é a UNIT (soma de ON + PN que, no caso de TAEE11 é = 1 ação ON + 2 ações PN) Além desses fatores acima, há de se considerar liquidez (que a da TAEE11 é maior) e verificar se o valor de TAEE11 está descontado (no caso está, uma vez que a soma do valor das ações que compõe TAEE11 é R$34,46 e ela está por R$ 34,42). Sendo assim, eu iria de TAEE11. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 28 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2023 5 horas atrás, Vladimir Igor Morelli disse: Turma, Decidi comprar ações da Taesa mas estou na dúvida se compro TAEE11 ou TAEE4. Qual comparativo eu deveria usar para escolher qual ação comprar nesse caso? Eu prefiro a TAEE11 por culpa de liquidez, os outros indicadores são bem próximos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 27 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2023 2 minutes ago, Vladimir Igor Morelli disse: Turma, Decidi comprar ações da Taesa mas estou na dúvida se compro TAEE11 ou TAEE4. Qual comparativo eu deveria usar para escolher qual ação comprar nesse caso? Boa noite, Vladimir! O comparativo que fazer é qual teria o melhor custo benefício uma vez que todas tenham tag along. A que não tiver já poderia ser fator de descarte. Neste caso, sugiro você observar além das preferenciais e das units também as ações ordinárias da empresa. O investidor10 tem uma ferramenta que lhe auxiliar neste comparativo. Basta inserir as ações e ver quais estão com melhores custos e também melhor DY. Lembrando que a avaliação da unit também pode ser feita observando se o valor dela é mais em conta do que somado a quantidade de ações ordinárias e preferenciais que a unit é composta e o preço de cada uma. Se a somatória das ações superadas derem um valor menor que o preço da unit, pode deixar a unit de lado. Espero que ajude na decisão! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 27 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2023 Boa noite @Vladimir Igor Morelli. HOje temos a seguinte situação em relação as ações da Taesa. Todas possuem tag along de 100% e a liquidez, apesar de varar bastante entre elas, na minha opinião em nenhuma delas se mostra um problema. Sendo assim: TAEE3 PReço 11,44 DY 9,85% TAEE4 Preço 11,51 DY 9,79 TAEE11 - Formada por 1 ON + 2PN = 34,46 Preço 34,42 DY 9,82 Voce poderia escolher a unit por estar mais descontada ou a ordinaria por ter um DY um pouco maior Na duvida, como diria o Raul, va de ordinaria 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Anthony Bordignon Postado 28 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2023 (edited) Complementando o que a galera já falou , a unit (11) além do DY pra holder , permite o aluguel da ação , o que é mais uma coisa pra você rentabilizar , e também pode operar opções. Editado 28 de Setembro de 2023 por Anthony Bordignon 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 28 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2023 35 minutes ago, Anthony Bordignon disse: Complementando o que a galera já falou , a unit (11) além do DY pra holder , permite o aluguel da ação , o que é mais uma coisa pra você rentabilizar , e também pode operar opções. Mas as ações ordinárias e preferenciais também não permitem o aluguel de ações? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cézar Busato Postado 3 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2023 On 27/09/2023 at 21:43, Edison Paulini disse: Mas as ações ordinárias e preferenciais também não permitem o aluguel de ações? Permitem, mas o mercado de aluguel roda mais com unit 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Anthony Bordignon Postado 13 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2023 On 03/10/2023 at 19:39, Cézar Busato disse: Permitem, mas o mercado de aluguel roda mais com unit Exato , você pode olhar o número de contratos no status invest , por mais que permita , ninguem loca rs. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 13 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2023 35 minutes ago, Anthony Bordignon disse: Exato , você pode olhar o número de contratos no status invest , por mais que permita , ninguem loca rs. Caraca, eis uma informação que eu nunca tinha prestado atenção: números de ações em aluguel de uma ação. Uso o status invest mais para controlar a carteira e preço médio. Nunca reparei que tinha isso lá. Valeu a dica! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Vladimir Igor Morelli
Turma,
Decidi comprar ações da Taesa mas estou na dúvida se compro TAEE11 ou TAEE4.
Qual comparativo eu deveria usar para escolher qual ação comprar nesse caso?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
27/Set
4
28/Set
3
13/Out
2
3/Out
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 3 posts
Anthony Bordignon 2 posts
Vladimir Igor Morelli 1 post
Adriana Zakzuk 1 post
DIAS POPULARES
27/Set 2023
4 posts
28/Set 2023
3 posts
13/Out 2023
2 posts
3/Out 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriana Zakzuk
Acrescento à resposta do @Edison Paulini: - TAEE3 são as ON (ações ordinárias) - TAEE4 são as PN (ações preferenciais) - TAEE11 é a UNIT (soma de ON + PN que, no caso de TAEE11 é = 1 ação ON +
Adriano Umemura
Boa noite @Vladimir Igor Morelli. HOje temos a seguinte situação em relação as ações da Taesa. Todas possuem tag along de 100% e a liquidez, apesar de varar bastante entre elas, na minha opinião
Edison Paulini
Boa noite, Vladimir! O comparativo que fazer é qual teria o melhor custo benefício uma vez que todas tenham tag along. A que não tiver já poderia ser fator de descarte. Neste caso, sugiro vo
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts