Jump to content
  • 0

TAEE11 x TAEE4


Vladimir Igor Morelli

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Vladimir Igor Morelli disse:

Turma, 

Decidi comprar ações da Taesa mas estou na dúvida se compro TAEE11 ou TAEE4. 

Qual comparativo eu deveria usar para escolher qual ação comprar nesse caso?

Boa noite, Vladimir!

O comparativo que fazer é qual teria o melhor custo benefício uma vez que todas tenham tag along. A que não tiver já poderia ser fator de descarte.

Neste caso, sugiro você observar além das preferenciais e das units também as ações ordinárias da empresa.

O investidor10 tem uma ferramenta que lhe auxiliar neste comparativo. Basta inserir as ações e ver quais estão com melhores custos e também melhor DY.

Lembrando que a avaliação da unit também pode ser feita observando se o valor dela é mais em conta do que somado a quantidade de ações ordinárias e preferenciais que a unit é composta e o preço de cada uma. Se a somatória das ações superadas derem um valor menor que o preço da unit, pode deixar a unit de lado.

 

Espero que ajude na decisão!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite @Vladimir Igor Morelli

HOje temos a seguinte situação em relação as ações da Taesa. Todas possuem tag along de 100% e a liquidez, apesar de varar bastante entre elas, na minha opinião em nenhuma delas se mostra um problema. Sendo assim:

TAEE3
PReço 11,44
DY 9,85%

TAEE4
Preço 11,51
DY 9,79

TAEE11 - Formada por 1 ON + 2PN = 34,46
Preço 34,42
DY 9,82

Voce poderia escolher a unit por estar mais descontada ou a ordinaria por ter um DY um pouco maior

Na duvida, como diria o Raul, va de ordinaria

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
35 minutes ago, Anthony Bordignon disse:

Complementando o que a galera já falou , a unit (11) além do DY pra holder , permite o aluguel da ação , o que é mais uma coisa pra você rentabilizar , e também pode operar opções.

Mas as ações ordinárias e preferenciais também não permitem o aluguel de ações?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
5 horas atrás, Vladimir Igor Morelli disse:

Turma, 

Decidi comprar ações da Taesa mas estou na dúvida se compro TAEE11 ou TAEE4. 

Qual comparativo eu deveria usar para escolher qual ação comprar nesse caso?

Eu prefiro a TAEE11 por culpa de liquidez, os outros indicadores são bem próximos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
35 minutes ago, Anthony Bordignon disse:

Exato , você pode olhar o número de contratos no status invest , por mais que permita , ninguem loca rs.
 

Caraca, eis uma informação que eu nunca tinha prestado atenção: números de ações em aluguel de uma ação.

Uso o status invest mais para controlar a carteira e preço médio. Nunca reparei que tinha isso lá.

 

Valeu a dica!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...