Jump to content
  • 0

Minha carteira


Vitor Placido Recco

Pergunta

Sardinhas, estou no módulo 4 e agora posso dizer que estou aprendendo a analisar ativos, maas, comecei a investir antes de começar o curso naquele sistema conhecido por todos, conversa com amigos e videos no youtube.

Queria compartilhar a minha carteira com vocês que sinceramente não teve fundamentos nas escolhas, uma vez que não tinha conhecimento ainda.

Ações: Bradesco; Unipar; Taurus; Taesa; Klabin, e alguns fundos imobiliários.

Acham que a escolhas das ações foi muito perdida ou vale a pena continuar os aportes nelas e fazer novas análises escolhendo melhor as empresas??

Sei que não tem uma resposta correta e vai da estratégia de cada um, mas queria opiniões.

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Vitor Placido Recco disse:

Sardinhas, estou no módulo 4 e agora posso dizer que estou aprendendo a analisar ativos, maas, comecei a investir antes de começar o curso naquele sistema conhecido por todos, conversa com amigos e videos no youtube.

Queria compartilhar a minha carteira com vocês que sinceramente não teve fundamentos nas escolhas, uma vez que não tinha conhecimento ainda.

Ações: Bradesco; Unipar; Taurus; Taesa; Klabin, e alguns fundos imobiliários.

Acham que a escolhas das ações foi muito perdida ou vale a pena continuar os aportes nelas e fazer novas análises escolhendo melhor as empresas??

Sei que não tem uma resposta correta e vai da estratégia de cada um, mas queria opiniões.

 

 

Boa noite, são empresas de prestígio em seus setores, não acredito que seja escolhas perdidas, no seu lugar eu passaria todas elas no método Scuttlebutt, para que você possa ter argumentos sólidos nas suas decisões sobre manter ou não os aportes, a princípio não acho que são empresas ruins, pelo contrário, porém como vc disse que escolheu por influências externas, é interessante você analisar detalhadamente pra ter a sua própria opinião, e definir se faz sentido dentro da sua estratégia de investimento manter essas empresas ativas na sua carteira.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Vitor Placido Recco disse:

Ações: Bradesco; Unipar; Taurus; Taesa; Klabin, e alguns fundos imobiliários.

São boas empresas , e complementando o que os amigos já disseram , se ela passar no seu crivo de análise , aí você segue fazendo as perguntas do diagrama para medir a pontuação de cada ativo (peso de cada um ) o que vai direcionar melhor seis futuros aportes quando estiver com sua estratégia elaborada (% das classes , pontuação dos ativos etc)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia @Vitor Placido Recco. Concordo com os companheiros quanto a essas empresas que são muito boas, inclusive tenho algumas em minha carteira. Pra ser sincero, no início, eu também adquiri alguns ativos sem ter entendimento e depois fui redirecionando meus passos e efetuando correções segundo minha estratégia de investimentos. Não tenha pressa nas decisões. Desejo sucesso na caminhada. 🙏

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Vitor Placido Recco disse:

Sardinhas, estou no módulo 4 e agora posso dizer que estou aprendendo a analisar ativos, maas, comecei a investir antes de começar o curso naquele sistema conhecido por todos, conversa com amigos e videos no youtube.

Queria compartilhar a minha carteira com vocês que sinceramente não teve fundamentos nas escolhas, uma vez que não tinha conhecimento ainda.

Ações: Bradesco; Unipar; Taurus; Taesa; Klabin, e alguns fundos imobiliários.

Acham que a escolhas das ações foi muito perdida ou vale a pena continuar os aportes nelas e fazer novas análises escolhendo melhor as empresas??

Sei que não tem uma resposta correta e vai da estratégia de cada um, mas queria opiniões.

 

 

Bom dia, Vitor!

Eu acho que você não escolheu mal as ações. Está no caminho certo e acredito que ainda tenha espaço para diversificar mais entre os setores se assim você desejar!

Eu particularmente não invisto na Taurus pois na minha concepção ela não tem bons indicadores. Mas aqui na comunidade temos vários acionistas com a Taurus. Acredito que não seja uma empresa ruim. Só aconteceu de não bater com meus critérios  😅

Bradescão é Bradescão também, né! Dividendo mensal mesmo que pouquinho ajuda a ir diversificando a carteira e os juros compostos. Gosto bastante!

Unipar, taesa e Klabin também são empresas legais e sólidas por assim dizer!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...