Jump to content
  • 0

Análise ITSA4 vs ITUB4


David Castello Branco Assunção

Pergunta

Oi pessoal!

Bom dia.

Estou com uma dúvida durante a análise da ITSA4. Considerando que grande parte da ITAUSA contém o Itau Unibanco, faz sentido eu comparar a Itausa com outros bancos durante minha análise para achar a melhor empresa do setor? 

Ou devo comparar Itausa com outras holdings? 

Pois enxergo hoje a Itausa como se fosse um Itau descontado. E, para evitar a correlação entre meus ativos, não vejo tanto sentido em ter ITUB4 e ITSA4 na mesma carteira (eu escolheria ou um, ou outro). 

Obrigado

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, David Castello Branco Assunção disse:

Oi pessoal!

Bom dia.

Estou com uma dúvida durante a análise da ITSA4. Considerando que grande parte da ITAUSA contém o Itau Unibanco, faz sentido eu comparar a Itausa com outros bancos durante minha análise para achar a melhor empresa do setor? 

Ou devo comparar Itausa com outras holdings? 

Pois enxergo hoje a Itausa como se fosse um Itau descontado. E, para evitar a correlação entre meus ativos, não vejo tanto sentido em ter ITUB4 e ITSA4 na mesma carteira (eu escolheria ou um, ou outro). 

Obrigado

Eu comparo Itausa com outras Holdings, por dois motivos, o primeiro é que itausa tem também outras empresas em seu portifolio, e o segundo e mais importante é que a forma que o Itaú trata com o investidor é substancialmente diferente da forma como itausa trabalha, por exemplo, grande parte do meu ganho em itausa veio de subscrição e bonificação, coisa que não vi o Itaú fazer no período de 3 anos que eu acompanho. 

A vantagem de itausa é que como holding ela pode fazer outros negócios, como a XP por exemplo, a desvantagem é que esta pressionada pelo desempenho de outros negócios também. 

Uma pena que não temos muitas holdings disponíveis na bolsa brasileira para poder ter mais alternativas e comparativos também. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, David Castello Branco Assunção disse:

Oi pessoal!

Bom dia.

Estou com uma dúvida durante a análise da ITSA4. Considerando que grande parte da ITAUSA contém o Itau Unibanco, faz sentido eu comparar a Itausa com outros bancos durante minha análise para achar a melhor empresa do setor? 

Ou devo comparar Itausa com outras holdings? 

Pois enxergo hoje a Itausa como se fosse um Itau descontado. E, para evitar a correlação entre meus ativos, não vejo tanto sentido em ter ITUB4 e ITSA4 na mesma carteira (eu escolheria ou um, ou outro). 

Obrigado

Bom dia, David!

Também sou da opinião de comprar a Itaúsa com outras holdings devido ao formato de trabalho ser diferente.

O Raul uma vez comentou algo sobre a Itaúsa ser o cérebro e o Itaú o corpo. É uma boa forma de ilustrar ambas as empresas e suas diferenças.

Uma está direcionada na operação de fato (Itaú) e a outra é a cabeça por trás de tudo (Itaúsa).

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Cézar Busato disse:

Eu comparo Itausa com outras Holdings, por dois motivos, o primeiro é que itausa tem também outras empresas em seu portifolio, e o segundo e mais importante é que a forma que o Itaú trata com o investidor é substancialmente diferente da forma como itausa trabalha, por exemplo, grande parte do meu ganho em itausa veio de subscrição e bonificação, coisa que não vi o Itaú fazer no período de 3 anos que eu acompanho. 

A vantagem de itausa é que como holding ela pode fazer outros negócios, como a XP por exemplo, a desvantagem é que esta pressionada pelo desempenho de outros negócios também. 

Uma pena que não temos muitas holdings disponíveis na bolsa brasileira para poder ter mais alternativas e comparativos também. 

Valeu Cézar. Então você acha que faz sentido ter ITSA4 e também ITUB4? Meio receio é ter muitos ativos correlacionados, pois já tenho BBAS3. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, David Castello Branco Assunção disse:

Valeu Cézar. Então você acha que faz sentido ter ITSA4 e também ITUB4? Meio receio é ter muitos ativos correlacionados, pois já tenho BBAS3. 

Eu tenho os 2, mas bem pouquinho de Itaú, 90/10 a proporção, mas porque aproveitei uma promoção Itaú durante uma queda.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Bom dia @David Castello Branco Assunção. Talvez tão importante quanto avaliar o que a Itausa é hoje, seria o que ela pode se tornar. Hoje basicamente voce teria que inserir ela avaliando como uma empresa do setor financeiro, ja que basicamente seus resultados refletem os resultados do Itau. Contudo, para o investidor que decide investir em Itausa ao inves do Itau, seria o vislumbre das participações futuras em outras empresas, e os ganhos que isso poderiam gerar frente aos resultados da holding.

Estou bem em dúvida se me exponho a Itau e Itausa ao mesmo tempo, já no momento atual seria praticamente a mesma coisa (apesar do longo prazo isso mudar). Pensando nos indicadores e como Itausa está descontada, entre ITUB4 e ITSA4, vc escolheria  Itausa?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
28 minutes ago, David Castello Branco Assunção disse:

Estou bem em dúvida se me exponho a Itau e Itausa ao mesmo tempo, já no momento atual seria praticamente a mesma coisa (apesar do longo prazo isso mudar). Pensando nos indicadores e como Itausa está descontada, entre ITUB4 e ITSA4, vc escolheria  Itausa?

Eu tenho Itausa em carteira mas é devido aos motivos que citei acima, ou seja, acreditar nela como uma holding e pensando no longo prazo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...