Jump to content

  • 0

Fundos imobiliários


Diego Rodrigues Alves Da Silva

Pergunta

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
41 minutes ago, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

Cheguei na melhor aula do curso até agora. Fundos imobiliarios. Meus investimentos favoritos. Hoje 70% do que tenho investido, esta nesses produtos. Agora to aprendendo a "ler" melhor cada um deles. 

Fala, Diego!

Que legal esse marco no seu aprendizado!

 

Como está sendo agora? Mais tranquilo em avaliar relatórios e dados? Você investe tanto em papel como em tijolo?

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Edison Paulini disse:

Fala, Diego!

Que legal esse marco no seu aprendizado!

 

Como está sendo agora? Mais tranquilo em avaliar relatórios e dados? Você investe tanto em papel como em tijolo?

 

Fala Edison, tarde. Eu na verdade, não sei se minha grana ta em papel ou tijolo - o que é uma lastima, e por isso estou an AUVP para entender melhor dos meus proprios investimentos - entretanto, ainda sim, na minha leiguice, eu sei que tenho grana aplicada em Fundos imobiliarios, pois foi isso que pedi ao pessoa da corretora que trabalho. Ta td em ordem, não tenho do que reclamar, mas agora com mais informações e conhecimento posso direcionar melhor as decisões sobre aportes já feitos e aportes a serem feitos. Porque gosto de Fundos I..., me sinto mais seguro, talvez porque to no ramo, e ai me seja mais familiar o assunto. Pra cima.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 03/10/2023 at 15:20, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

Fala Edison, tarde. Eu na verdade, não sei se minha grana ta em papel ou tijolo - o que é uma lastima, e por isso estou an AUVP para entender melhor dos meus proprios investimentos - entretanto, ainda sim, na minha leiguice, eu sei que tenho grana aplicada em Fundos imobiliarios, pois foi isso que pedi ao pessoa da corretora que trabalho. Ta td em ordem, não tenho do que reclamar, mas agora com mais informações e conhecimento posso direcionar melhor as decisões sobre aportes já feitos e aportes a serem feitos. Porque gosto de Fundos I..., me sinto mais seguro, talvez porque to no ramo, e ai me seja mais familiar o assunto. Pra cima.

Boa Tarde

Prezados,

Diego

Sugestão, para tudo e foca em aprender, ( com todo respeito ) exatamente porque o inicio no meu ponto de vista é conhecer a diferença entre Fundos de Tijolos x Fundos de Papel Cris e Cras, porque de cara você ja tem um rendimento absurdamente diferente entre os casos bem como o risco.

Espero tem auxiliado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 02/10/2023 at 20:07, Edison Paulini disse:

Fala, Diego!

Que legal esse marco no seu aprendizado!

 

Como está sendo agora? Mais tranquilo em avaliar relatórios e dados? Você investe tanto em papel como em tijolo?

 

Boa noite. Então ta tudo em tijolo. agora tenho feito avaliações ao longo do tempo que ta investido pra ver se ta valendo a pena e tals...mas pelo menos nesse momento consigo "ler" os aportes ja efetuado. Vlw irmão.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite.

Também gosto muito de FIIs, mas não acho o melhor manter tudo em tijolo. Além de diversificar dentro dos FIIs de tijolo, tb é bom ter uma parte dos de papel. Cada um tem seu momento, e na média, vc ganha... Como exemplo, nesses tempos de SELIC alta, os de papel vem gerando maiores dividendos. Daqui a pouco a coisa se inverte. Acredito ser uma boa ter de tudo na carteira de FIIs, mas deixo aberto para a opinião de quem entende mais.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

FIIs de papel que sabem manusear suas carteiras de acordo com os ciclos de mercado (um contrafluxo idem ao que aprendemos aqui no cvrso) pode vir a se destacar em determinados momentos.

Seria uma forma de avaliar um FII de papel, se o mesmo consegue se ajustar a cada ciclo.

Lembrando que os fundos de papel tem seu risco maior (por isso normalmente prêmios maiores ) e também pode ser uma forma de se expor a títulos de CRIs de forma um pouco menos arriscada do que investir diretamente em um título de CRI.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 02/10/2023 at 20:06, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu particularmente sei que não é o melhor investimento para quem esta na nossa fase de investimento, que ações vão valorizar mais no longo prazo e tudo mais. Só que concordo com você, quem não gosta de FIIs é louco, tão bom provento caindo duas vezes por mês na conta, que já utilizo para comprar mais cotas, que já vão me render mais proventos, e se for os FIIs com data com dia 15, ainda recebo no mesmo mês. 

Quem gosta de renda passível é impossível não ter pelo menos uns 30% da carteira em FIIs!

Eu também gosto de bons Fiis, sem falar a grana que sempre tá pingando e pingando até se tornar uma cachoeira 👏🏽🙏🏽

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Eu também gosto de bons Fiis, sem falar a grana que sempre tá pingando e pingando até se tornar uma cachoeira 👏🏽🙏🏽

É bom demais, ainda mais nos meses que quase ação nenhuma paga, ai só recebo por culpa dos FIIs, e já cai um salário todo mês 😍😍

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 02/10/2023 at 19:25, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

Cheguei na melhor aula do curso até agora. Fundos imobiliarios. Meus investimentos favoritos. Hoje 70% do que tenho investido, esta nesses produtos. Agora to aprendendo a "ler" melhor cada um deles. 

Que massa irmão, bons estudos aí. Sempre dei valor a esse tipo de ativo, renda mensal é algo que nos motiva a continuar investindo né? 

Engraçado que até ver essas aulas, jurava que sabia analisar um FII, com as aulas do Raul percebi que o buraco é bem mais embaixo. 

Valeu irmão, bons investimento para você!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...