Jump to content
  • 0

Subscrição em FII


André Mesquita Albuquerque

Pergunta

18 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 04/10/2023 at 14:57, Renan Porto Sanches disse:

Caraca, R$1,10 a mais... hahahaha que delicia em... 
Eu nunca vi subscrição acima do valor de mercado, deve ser para algo MUITO pontual.. 

@Renan Porto Sanches é raro, mas acontece sempre hahahahaha

Como disse o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, com a definição da subscrição acontece um bom tempo antes do período de aceitação, o preço da cota é feito com base nas necessidades do Fundo. do preço atual e da perspectiva futura dele (entre outras coisas), e acontece do preço cair quando chegar o período de aceitar ou não a subscrição.

Apesar de ir contra a lógica, há investidores que analisam que aquele dinheiro será usado para melhorar a carteira de imóveis e vai aumentar ainda mais o valor do Fundo e aceitam pagar um pouco a mais do valor de mercado para que o plano proposto para o dinheiro seja colocado em prática.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Adriano Umemura disse:

E ai @ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE. Se o valor estiver acima do mercado e voce não quiser ser diluido compre a mesma proporção via mercado mesmo.

Adriano, não consigo entender o raciocínio da diluição para os FIIs. Para as ações, entendo perfeitamente, que não exercendo a subscrição a diluiçãome trás prejuízo. Masnos FIIs não entendo. Continuo com o mesmo número de cotas, e recebendo dividendos por cada cota. Se eu não subscrever o FII, continuo recebendo os mesmos dividendos, de acordo com a minha quantidade de cotas. Onde eu perco se não subscrever o FII?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Adriano, não consigo entender o raciocínio da diluição para os FIIs. Para as ações, entendo perfeitamente, que não exercendo a subscrição a diluiçãome trás prejuízo. Masnos FIIs não entendo. Continuo com o mesmo número de cotas, e recebendo dividendos por cada cota. Se eu não subscrever o FII, continuo recebendo os mesmos dividendos, de acordo com a minha quantidade de cotas. Onde eu perco se não subscrever o FII?

funciona no mesmo sentido das ações, pois o dividendo é calculado "de maneira simplificada" do (resultado do fundo/nº de cotas do fundo) - logo se aumenta o numero de cotas o valor que vc recebe de dividendo vai diminuindo também, com o passar do tempo, pois o numero de cotas aumentou

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Luiz Fernando De Moura Ferreira disse:

funciona no mesmo sentido das ações, pois o dividendo é calculado "de maneira simplificada" do (resultado do fundo/nº de cotas do fundo) - logo se aumenta o numero de cotas o valor que vc recebe de dividendo vai diminuindo também, com o passar do tempo, pois o numero de cotas aumentou

Não acredito que seja, pois a nova emissão de cotas, normalmente, é para comprar um determinado ativo,que vai gerar aluguel e aumentar/manter dividendos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Adriano Umemura disse:

Sim, mas como seu percentual de participação diminuiu voce não ira usufruir dos ganhos desta aquisição

Imagine que voce tem 10% de um imovel de R$100.000,00  e que te rende R$1000 mensais. Sai uma proposta para aquisição de um novo imovel de R$100mil que ira dobrar a renda. Se voce aceitar esta proposta e comprar 10% do outro imovel, voce ira manter o seu percentual em 10% e recebera R$2mil mensais. Se voce não aceitar a participação seu percentual cai para 5% e voce continua a receber os R$1mil.

Isto sem levar em consideração que a aquisição podera gerar mais renda do que os imoveis que ja tem sob gestão, e que em alguns casos ocorrera um desconto em relação a esta participação

Agora entendi!!!! Mas de fato, não perco nada, deixo de ganhar. Com as ações há a perda imediata....

De qualquer forma, queria muito subscrever, mas como aportei ontem.... o $ acabou... vou ter que perder essa subscrição.....

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Recebi um aviso de direito a subscrição em um FII... mas quando fui olhar o valor da subscrição x valor de mercado, a subscrição está mais cara. Pq fazem isso???? Para ninguém subescrever?????? Eu não vou!!!!

Assim não dá!!!!!!

Tem duas opções, ou quando eles pensaram na subscrição o valor estava acima ou estão fazendo a subscrição para um investidor instituição entrar, o que pode acontecer que o FII não tem liquidez para ele entrar. 

Quando um FII meu faz subscrição mais caro do que comprar no secundário, eu apenas ignoro. Se eu quiser aumentar minha posição nele, eu simplesmente compro no secundário.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Tem duas opções, ou quando eles pensaram na subscrição o valor estava acima ou estão fazendo a subscrição para um investidor instituição entrar, o que pode acontecer que o FII não tem liquidez para ele entrar. 

Quando um FII meu faz subscrição mais caro do que comprar no secundário, eu apenas ignoro. Se eu quiser aumentar minha posição nele, eu simplesmente compro no secundário.

é o que vou fazer. Vou comprar a posição disponível para subscrição, mas no mercado secundário.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Recebi um aviso de direito a subscrição em um FII... mas quando fui olhar o valor da subscrição x valor de mercado, a subscrição está mais cara. Pq fazem isso???? Para ninguém subescrever?????? Eu não vou!!!!

Assim não dá!!!!!!

Tem print dessa bisolhice?? Quero muito ver isso.. hahaha 

Pelo que o Adriano disse faz sentido, se vc não quiser ser diluído e a Subscrição está mais cara que o mercado, adquira no mercado a mesma posição que foi lhe ofertada.... 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Renan Porto Sanches disse:

Tem print dessa bisolhice?? Quero muito ver isso.. hahaha 

Pelo que o Adriano disse faz sentido, se vc não quiser ser diluído e a Subscrição está mais cara que o mercado, adquira no mercado a mesma posição que foi lhe ofertada.... 

Fui procurar aqui para te mandar, mas o meu FII que estava com valor bem acima sumiu. Procurei o email, mas também não achei na lixeira. Só que é algo mais comum do que parece, direto os FIIs tem subscrição mais cara do que no mercado secundário, algumas vezes acontece até de vir mais barato, só que até o final do período de reserva, a cotação cai, deixando a oferta mais cara do que comprar direto no HB.

  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Renan Porto Sanches disse:

Tem print dessa bisolhice?? Quero muito ver isso.. hahaha 

Pelo que o Adriano disse faz sentido, se vc não quiser ser diluído e a Subscrição está mais cara que o mercado, adquira no mercado a mesma posição que foi lhe ofertada.... 

É o BDIF11, um FI-Infra na verdade... valor de compra agora estáem R$ 93,50... foi ofertado na subscrição a R$ 94,60.

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

É o BDIF11, um FI-Infra na verdade... valor de compra agora estáem R$ 93,50... foi ofertado na subscrição a R$ 94,60.

Caraca, R$1,10 a mais... hahahaha que delicia em... 
Eu nunca vi subscrição acima do valor de mercado, deve ser para algo MUITO pontual.. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Renan Porto Sanches é raro, mas acontece sempre hahahahaha

Como disse o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, com a definição da subscrição acontece um bom tempo antes do período de aceitação, o preço da cota é feito com base nas necessidades do Fundo. do preço atual e da perspectiva futura dele (entre outras coisas), e acontece do preço cair quando chegar o período de aceitar ou não a subscrição.

Apesar de ir contra a lógica, há investidores que analisam que aquele dinheiro será usado para melhorar a carteira de imóveis e vai aumentar ainda mais o valor do Fundo e aceitam pagar um pouco a mais do valor de mercado para que o plano proposto para o dinheiro seja colocado em prática.

Sim, acontece direto, depois que um que eu tinha feito a subscrição caiu a baixo do valor, eu só faço a subscrição nos últimos dias. Se é um que já sai acima, esse já sei que não irei realizar a subscrição kkkkk

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 03/10/2023 at 14:39, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Recebi um aviso de direito a subscrição em um FII... mas quando fui olhar o valor da subscrição x valor de mercado, a subscrição está mais cara. Pq fazem isso???? Para ninguém subescrever?????? Eu não vou!!!!

Assim não dá!!!!!!

Geralmente a subscrição é um bom negócio pois você não acaba sendo diluído, porém quando acontece de o valor da subscrição ser maior que o valor no mercado secundário eu aconselharia você pegar a quantidade de cotas que tem direito na subscrição no mercado secundário.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 03/10/2023 at 19:39, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Recebi um aviso de direito a subscrição em um FII... mas quando fui olhar o valor da subscrição x valor de mercado, a subscrição está mais cara. Pq fazem isso???? Para ninguém subescrever?????? Eu não vou!!!!

Assim não dá!!!!!!

Provavelmente o fii está negociado abaixo do VP. Se eles abrirem a oferta com preço abaixo do vp não faria sentido. 

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...