Jump to content
  • 0

E O HCTR 11 ??


Jeferson Moreira De Morais Santos

Pergunta

Pessoal, comecei a investir antes do curso, sou da ultima turma 25.

O que vocês acham do FII  HCTR11, comprei algumas cotas, meu preço médio é de R$ 101,00, o fundo continua caindo muito, acham que vale a pena vender, ciente da perca e investir em outro melhor pra recuperar na rentabilidade do novo fundo, ou permaneço com ele até a valorização?

Não foram muitas cotas compradas, mas a desvalorização ja esta em 70%😪 (sim, eu sabia do risco, só não acreditei)

Alguem passou por essa decisão? contem aqui como foi.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
13 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Jeferson Moreira De Morais Santos tamo junto, meu PM do HCTR esta na alturas e a desvalorização bateu forte, mas apenas congelei ele na carteira, nem aportei e nem vendi as minhas 105 cotas , elas ficam ali toda vez que preciso olhar na carteira vejo uma dura lição em ter comprado sem estudar o ativo.... não pretendo vender 

Então Henrique, estou na mesma situação desde a inadimplência do circuito de compras, mas estava pensando se não seria melhor vender, e aportar em outros que se valorizem e de rendimentos a maior que minha perca no HCTR.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Jeferson Moreira De Morais Santos disse:

Então Henrique, estou na mesma situação desde a inadimplência do circuito de compras, mas estava pensando se não seria melhor vender, e aportar em outros que se valorizem e de rendimentos a maior que minha perca no HCTR.

Em tese, Jefferson, dentro da nossa estratégia de buy and hold quando um ativo perde seus fundamentos apenas o congelamos e não o vendemos. Vai aprender melhor sobre durante o cvrso.

Pense em uma situação. O hctr após um tempo se estabilizar e volta ficar bom. Existe uma ínfima chance de acontecer. E se rolar, como ficaríamos se tivéssemos vendido e bater aquela vontade de voltar?

Falo pois também acumulo meu prejuízo aqui de hctr11 na carteira que está bem grande  😅

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Raí Nunes disse:

Conheço 3 pessoas pra te ajudar:

@Adriana Zakzuk

@William Redig

@Marcelo R

 

O Henrique já chegou antes.

 

Vamos lá... Cara, eu flerto com o HCTR11, acredito em uma recuperação a longo prazo. No seu lugar, eu não realizaria o prejuízo e manteria em carteira.

Por outro lado, a situação está difícil. Considero eles "fraudadores lícitos" e esse pessoal sabe ganhar uma grana, mas leva tempo. Falta saber se eles não vão ganhar essa grana por si e deixar os investidores na roça.

Vale lembrar que uma das empresas que deu calote neles, é deles mesmo. Tem uma seguradora das garantias quase pedindo recuperação judicial. Enfim, ainda pode piorar muito antes de piorar ou até mesmo chegar a ir dessa pra uma melhor.

Se pra vc é sofrido ver essa situação, pode ser de se avaliar a trocar o ativo sim. Mas termine as aulas antes, pra não sair de uma m3rda e entrar em outra.

Ah, esse HCTR...
Eu estava triste com meu PM de R$55, quase morry qdo li que o PM do @Jeferson Moreira De Morais Santos é R$101!

Aproveitando, preciso confessar um pecado... não consegui segurar o peso do meu dinheiro evaporando, muito menos a ansiedade, e vendi minhas cotas do HCTR11 (já faz mais de mês, eu só não tive coragem de contar antes). 
Eu havia comprado antes de iniciar o curso e quando estudei o fundo, cheguei à conclusão de que eu não o teria comprado depois de conhecer a AUVP. Assim, como quase todo o meu dinheiro estava nele, vendi as cotas a R$45, realizei o prejuízo e distribui os valores da venda nos outros fundos que comprei pós AUVP (esses, eu não vendo nem sob ameaça rs).

Mas, sinceramente? Nessa altura do campeonato, com o PM a R$101 e as cotas valendo menos de R$30, o jeito é ficar com elas congeladinhas na carteira, esperando (orando) para subir...

  • HAHAHAHA 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Jeferson Moreira De Morais Santos da uma olhada neste tópico, tem um documento nos Fatos Relevantes que a empresa lançou em Maio deste ano. Mandei em pdf, foi o que o @Raí Nunesmencionou logo acima.

Ao meu ver tem muita coisa pra rolar ainda, de certa forma corrupção e ações judiciais pra mim configuram uma quebra no fundamento, porem é a minha opinião,... 

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Adriana Zakzuk disse:

Ah, esse HCTR...
Eu estava triste com meu PM de R$55, quase morry qdo li que o PM do @Jeferson Moreira De Morais Santos é R$101!

Vou te deixar mais feliz então , eu comprei hctr antes de entrar na AUVP … como eu disse eu olho pra ele e ele me devolve uma dura lição (me faz lebram que não sou esperto preciso de uma estratégia , um método ) então no fim ele tem um papel importante na carteira (não sinto nada quando vejo o preju ali , até pq não realizei então não é prejuízo ainda )

 

IMG_4553.jpeg

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Vou te deixar mais feliz então , eu comprei hctr antes de entrar na AUVP … como eu disse eu olho pra ele e ele me devolve uma dura lição (me faz lebram que não sou esperto preciso de uma estratégia , um método ) então no fim ele tem um papel importante na carteira (não sinto nada quando vejo o preju ali , até pq não realizei então não é prejuízo ainda )

 

IMG_4553.jpeg

Ele me deu uma dura lição que eu nunca vou esquecer, justamente pq realizei o prejuízo... 
E mantê-lo na carteira estava me deixando muito ansiosa... achei que seria mais saudável vender logo. 
Até porque eu já tenho um consórcio para me lembrar das duras lições pré AUVP kkkkkk

 

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/10/2023 at 17:48, Adriana Zakzuk disse:

Ah, esse HCTR...
Eu estava triste com meu PM de R$55, quase morry qdo li que o PM do @Jeferson Moreira De Morais Santos é R$101!

Aproveitando, preciso confessar um pecado... não consegui segurar o peso do meu dinheiro evaporando, muito menos a ansiedade, e vendi minhas cotas do HCTR11 (já faz mais de mês, eu só não tive coragem de contar antes). 
Eu havia comprado antes de iniciar o curso e quando estudei o fundo, cheguei à conclusão de que eu não o teria comprado depois de conhecer a AUVP. Assim, como quase todo o meu dinheiro estava nele, vendi as cotas a R$45, realizei o prejuízo e distribui os valores da venda nos outros fundos que comprei pós AUVP (esses, eu não vendo nem sob ameaça rs).

Mas, sinceramente? Nessa altura do campeonato, com o PM a R$101 e as cotas valendo menos de R$30, o jeito é ficar com elas congeladinhas na carteira, esperando (orando) para subir...

rsrsrs confissão aceita.

Triste ver esse fundo na minha carteira, puxando tudo para baixo, mas acredito que não vou vender mesmo. obrigado por compartilhar sua experiência. 

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Marcelo R disse:

Então...

Tenho ele na carteira, e comprei mais estes dias... Meu PM era 105... baixou para 84...

E estou pensando seriamente em comprar mais um pouco

 

Eu queria ter essa coragem, mas foi uma queda muito grande, não tenho muita experiência na bolsa, mas 70% de queda, eu estou desconfiado rsrs vou optar por deixar congelado mesmo.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Hugo Costapaulino se você ainda não finalizou as aulas, eu pararia de aportar nestas (e em outras) empresas, pois provavelmente você está comprando mais somente para baixar o preço médio sem saber se as empresas vão se recuperar ou não, sem saber o que está acontecendo, sem saber se é uma oportunidade ou uma furada.

Talvez você esteja tirando mais terra debaixo dos seus pé, e pode até chegar no fundo do poço e você aportando sem análise, estará abrindo um alçapão e descendo mais ainda.

Estou na mesma, como iniciei a AUVP, congelei meus aportes em ações e fundos, estou mandando pra renda fixa, até a conclusão do curso, mas confesso que estou me segurando pra não comprar algumas, (taesa, Gerdal e vale).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Hugo Costapaulino disse:

não vou mentir, o HCTR11, DEVA11, TORD11 e VSLH11 foi os principais motivos de eu entrar na AUVP, quedas (no atual momento) de 64,93%, 43,11%, 78,23%, 64,82% respectivamente, não vendi ou comprei mais pra baixar o PM, porque ainda não terminei o curso

Desses citados, só entrei no HCTR mesmo, menos mau, então é isso, vamos concluir o curso e achar a melhor saida rsrs 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/10/2023 at 18:05, William Redig disse:

O @Raí Nunes e @Henrique Magalhães já disseram tudo.  Eu tenho quase 200 cotas deles, não penso em vender, já até pensei em comprar mais, mas como não estou com tempo para estudar o que está havendo na real, preferi deixar quieto.  Não estou com pressa, mas acredito que isso vá se resolver...

Tomara que sim e logo, eu na verdade ainda não sei como estudar a fundo, entrei somente pelos dividendos, espero que com a conclusão da AUVP eu consiga avaliar melhor, não vou vender por enquanto, mas tbm não vou comprar mais, kkk falta coragem.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/10/2023 at 18:41, Eder Fernandes disse:

@Jeferson Moreira De Morais Santos da uma olhada neste tópico, tem um documento nos Fatos Relevantes que a empresa lançou em Maio deste ano. Mandei em pdf, foi o que o @Raí Nunesmencionou logo acima.

Ao meu ver tem muita coisa pra rolar ainda, de certa forma corrupção e ações judiciais pra mim configuram uma quebra no fundamento, porem é a minha opinião,... 

 

ainda estou aprendendo a operar a comunidade aqui, rsrs não localizei  o mencionado PDF.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Na minha horta o HCTR11 é uma pequena planta. Tá meio doente, mas ainda tá viva. Não arranco plantas. Às vezes elas só precisam de tempo para voltar a dar frutos. Ok. Às vezes elas morrem. Mas, no meu caso, é apenas uma pequena planta na horta e eu não estou com pressa. 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...