📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 326 visualizações
Analistas acreditam que a recessão nos Estados Unidos será uma realidade e acontecerá ainda esse ano. Quais empresas e/ou setores serão os mais afetados no Brasil? O que se tornará oportunidade para compra aqui, e também lá fora? Desde já agradeço a todos que me ajudarem a entender melhor esse cenário.
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
-
- 12 respostas
- 735 visualizações
Pessoal, Estou tendo dificuldade de aplicar o diagrama do cerrado em ações americanas. Os sites indicados nas aulas não trazem essas ações e não consegui achar todas as informações (ex. Divida liquida). Obs. Não posso investir do Brasil. Estou no modulo 4, talvez será explicado no módulo de investimento internacional?
Última resposta por Viviane Nogueira, -
-
- 0 respostas
- 345 visualizações
Itaú (ITUB3, ITUB4) – 01/08/2023 – JCP (1) Posição acionária: 30 de junho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (ITUB3) e preferencial (ITUB4): R$ 0,015 Bradesco (BBDC3, BBDC4) – 01/08/2023 – JCP Posição acionária: 4 de julho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (BBDC3): R$ 0,017249826 Valor bruto por ação preferencial (BBDC4): R$ 0,018974809 Banestes (BEES3, BEES4) – 01/08/2023 – JCP Posição acionária: 3 de julho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (BEES3) e preferencial (BEES4): R$ 0,0221580090 JHSF (JHSF3, JHSF4) – 02/08/2023 – Dividendos (1) Posição acionária: 26 de julho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (JHSF3) e preferenc…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 719 visualizações
Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida em relação a análise de cotação. Como a ideia é comprar ações e provavelmente não vende-las então a cotação seria um indicador importante visto que a bolsa tem variações constantes? Digo porque analisando algumas empresas eu identifiquei a WEG como uma empresa a ter no meu portfólio, porém atualmente o preço da ação está muito alto mas ao meu ver o preço não seria um indicador tão importando já que observando os indicadores esperamos que a empresa cresce acima do preço atual.
Última resposta por Tiago N., -
- 1 resposta
- 441 visualizações
Alguém com experiência com a Interactive Brokers? Especialmente com a questão tributária? Tenho uma conta aberta, mas nunca enviei recursos. Pensando em iniciar o envio de valores da conta do BB americas. Considerando-se que a Avenue não recebe recursos de instituições americanas. Grande abraço a todos!!!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 496 visualizações
Alguém já estudou INTELBRAS? Trabalho com revenda de vários produtos desta marca, estão expandindo a linha de produtos deles que vai de telefones convencionais, câmeras, interfones até conversores de fibra óptica, etc... Só tenho empresas sólidas em carteira, esta seria a primeira novata, os indicadores me parecem de uma empresa boa o problema é ser novata na B3.
- 1 resposta
- 366 visualizações
Alguém aqui já abriu conta nessa corretora? Podem relatar se a experiência esta sendo positiva?
-
- 13 respostas
- 750 visualizações
Encontrei esse site de análise de Stocks e estou gostando muito. Possuindo várias informações úteis. E quero compartilhar com vocês: https://finviz.com/
Última resposta por Leonardo Witt Rodrigues, -
-
- 5 respostas
- 501 visualizações
Quanto mais estudo mais desafiante vai ficando, a questão é a seguinte. Aprendi até aqui que, a busca por empresas perenes com bons dividendos para uma referida carteira é fato, no entanto inicialmente entendi que os dividendos são consequências do lucro líquido, mas me deparei com empresas das características já citadas que seus dividendos advêm do Ebitda, e agora? Devo considerar isso nas minhas perguntas do Diagrama do cerrado? Ainda estou juntando o que até aqui consegui entender....
- 6 respostas
- 408 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém investe na empresa de petróleo "PRIO3", é uma ótima empresa pelas minhas pesquisas kkk, alguma opiniaõ??🙈
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 6 respostas
- 623 visualizações
salve pessoal, essa e a minha distribuição entre os setores ai fica o questionamento do titulo 🤔🤔🤔
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 11 respostas
- 868 visualizações
Amigos, quando comecei o curso já tinha uma pequeniníssima carteira montada assistindo vídeos do YT. entre elas 100 de TRPL4. Agora terminando o curso e tal, com mais conhecimento me deparo com essa ação. Ela tem a parte desfavorável de não ter TAG ALONG, mas acredito ser muito difícil os controladores abrirem mão dela, e fora isso gosto muito dos números dela e boa pagadora de dividentos (isso q a gente quer). Agora a pergunta: qual o grau de risco de uma empresa dessa ser vendida? E mais, se por acaso for, essas açoes q eu teria mesmo sem "valor" não poderia continuar gerando os dividendos? obrigado
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 0 respostas
- 427 visualizações
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 2T23 Segunda-feira, 14 de agosto de 2023 (Após o fechamento do mercado) WEBCAST DE RESULTADOS Terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 14h (Horário de Brasília) (Em português com tradução simultânea para o Inglês) Link de acesso O replay da Conferência estará disponível no website da Companhia ri.copel.com. Em linha com as melhores práticas de governança corporativa a Copel informa que estará em período de silêncio a partir de 31 de julho, até a Divulgação dos Resultados. Para informações adicionais, entre em contato com a área de Relações com Investidores: (41) 3331-4011 ou ri@copel.com
- 8 respostas
- 613 visualizações
Prezados, boa tarde. Após terminar os estudos do módulo 4 decidi tentar elaborar perguntas me baseando no modelo do diagrama do cerrada para seleção dos melhores fundo, então queria saber de vocÊs se acham que as perguntas estão boas ou devo mudar ou acrescentar algo. Segue as perguntas: FUNDO DE TIJOLO O fundo apresenta P/VP abaixo de 1? O fundo paga um Dividend Yield acima de 8%? O fundo paga um Dividend Yield na média do setor? O fundo paga Dividend Yield com consistência nos últimos anos? Os dividendos foram afetados por algo nos últimos anos? O fundo possui uma liquidez alta? A taxa de administração do Fundo está Abaixo d…
Última resposta por Nivaldo Henrique Dos Santos Oliveira, -
- 11 respostas
- 797 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo WEGE3 e os resultados do 1T23. Se puderem contribuir com comentarios sobre os resultados e indicadores agradeço
Última resposta por Lucas Moreira,