Jump to content
  • 0

Fato Relevante - Bonificação de Ações KLABIN (KLBN3 KLBN4 KLBN11)


Flavio Prado

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 minutes ago, Flavio Prado disse:

As ações resultantes da bonificação oriundas de ações que compõem Units serão agrupadas na proporção de 1 (uma) ação ordinária e 4 (quatro) ações preferenciais para formação de novas Units, que serão creditadas aos seus respectivos titulares. Contudo, caso a bonificação de ações de Units não resulte em quantidade necessária para constituir uma nova Unit, as ações serão creditadas diretamente aos acionistas, sem a emissão de Unit.

Bom dia, Flávio!

Só pra firmar o entendimento. Aqui neste trecho devemos entender então que caso se feche uma unit o acionista irá receber ações ON e/ou PN separadamente?

6 minutes ago, Flavio Prado disse:

Os acionistas que receberem frações de ações decorrentes da bonificação poderão transferi-las privadamente, nos termos do art. 169, § 3º da Lei 6.404/76, durante o período de 13 de maio de 2024 até 13 de junho de 2024. Após esse período, eventuais frações de ações remanescentes serão agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão na B3 e o valor líquido da venda será disponibilizado aos titulares de tais frações, na proporção detida por cada um, em data a ser oportunamente informada pela Companhia.

Eu sempre me perco nessa parte que comenta sobre as sobras de frações de ações. Até hoje não entendi ao certo como fica isso na prática    ;/ 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Só pra firmar o entendimento. Aqui neste trecho devemos entender então que caso se feche uma unit o acionista irá receber ações ON e/ou PN separadamente?

Bom dia @Edison Luis Paulini. Vou exemplificar o meu entendimento.

A) 11 KLBN11 representam 11 KLBN3 + 44 KLBN4. Na bonificação você receberá 1,1 KLBN3 + 4,4 KLBN4 portanto você recebe 1 KLBN11 e tem uma sobra de 0,1 KLBN3 e de 0,4 KLBN4. Estas frações serão reunidas com as frações dos demais investidores e serão vendidas. O dinheiro proporcional será creditado na sua conta da corretora. 

B) 15 KLBN11 representam 15 KLBN3 + 60 KLBN4. Na bonificação você receberá 1,5 KLBN3 + 6 KLBN4 portanto você recebe 1 KLBN11 e tem uma sobra de 0,5 KLBN3 e de 2 KLBN4. A fração de KLBN3 vai sofrer o procedimento descrito acima, e você recebe 2 KLBN4.

 

12 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Eu sempre me perco nessa parte que comenta sobre as sobras de frações de ações. Até hoje não entendi ao certo como fica isso na prática

Explicado no item A acima.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
38 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Flávio!

Só pra firmar o entendimento. Aqui neste trecho devemos entender então que caso se feche uma unit o acionista irá receber ações ON e/ou PN separadamente?

Eu sempre me perco nessa parte que comenta sobre as sobras de frações de ações. Até hoje não entendi ao certo como fica isso na prática    ;/ 

@Edison Luis Paulini aproveitando o assunto, o seu preço médio será afetado pela bonificação.

Devemos considerar em nossos cálculos como se fosse uma compra "normal", ou seja, quem receber KLBN3 e KLBN4 o preço de "compra" será R$2,84804297839. E quem receber KLBN11 o preço de "compra" será R$14,24021489195.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
41 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Edison Luis Paulini aproveitando o assunto, o seu preço médio será afetado pela bonificação.

Devemos considerar em nossos cálculos como se fosse uma compra "normal", ou seja, quem receber KLBN3 e KLBN4 o preço de "compra" será R$2,84804297839. E quem receber KLBN11 o preço de "compra" será R$14,24021489195.

Maravilha!!

 

1 hour ago, Flavio Prado disse:

Bom dia @Edison Luis Paulini. Vou exemplificar o meu entendimento.

A) 11 KLBN11 representam 11 KLBN3 + 44 KLBN4. Na bonificação você receberá 1,1 KLBN3 + 4,4 KLBN4 portanto você recebe 1 KLBN11 e tem uma sobra de 0,1 KLBN3 e de 0,4 KLBN4. Estas frações serão reunidas com as frações dos demais investidores e serão vendidas. O dinheiro proporcional será creditado na sua conta da corretora. 

B) 15 KLBN11 representam 15 KLBN3 + 60 KLBN4. Na bonificação você receberá 1,5 KLBN3 + 6 KLBN4 portanto você recebe 1 KLBN11 e tem uma sobra de 0,5 KLBN3 e de 2 KLBN4. A fração de KLBN3 vai sofrer o procedimento descrito acima, e você recebe 2 KLBN4.

 

Explicado no item A acima.

Ou seja, para o caso de se ter units existe a chance então de termos mais outros papéis (ON e/ou PN) na carteira, certo?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Edison Luis Paulini aproveitando o assunto, o seu preço médio será afetado pela bonificação.

Devemos considerar em nossos cálculos como se fosse uma compra "normal", ou seja, quem receber KLBN3 e KLBN4 o preço de "compra" será R$2,84804297839. E quem receber KLBN11 o preço de "compra" será R$14,24021489195.

ja vou ate anotar pq tenho a Klabinzinha no coração, ops na carteira

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Maravilha!!

 

Ou seja, para o caso de se ter units existe a chance então de termos mais outros papéis (ON e/ou PN) na carteira, certo?

Me parece que tem sim. 

Se vc tiver, por exemplo, 5 KLBN11 que é o equivalente a 5 KLBN3 e 20KLBN4 após a bonificação vai ter 0,5 KLBN3 (que vai ser leiloada) e 2 KLBN4, que segundo o Fato Relevante serão creditadas sem emitir a Unit. 

Quote

"caso a bonificação de ações de Units não resulte em quantidade necessária para constituir uma nova Unit, as ações serão creditadas diretamente aos acionistas, sem a emissão de Unit."

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/04/2024 at 12:10, Edison Luis Paulini disse:

Maravilha!!

 

Ou seja, para o caso de se ter units existe a chance então de termos mais outros papéis (ON e/ou PN) na carteira, certo?

@Edison Luis Paulini sim, quem tem UNIT da Klabin corre o risco de ganhar ON e PN. E quem tiver somente ON e/ou PN corre o risco de receber um crédito em dinheiro na conta da corretora cor conta das frações.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...