📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 346 visualizações
Questionei o mestre Raul na live agorinha sobre o DayTrade. Foi enfático na resposta: Idiotas. kkkkkkkkkkkk Raul faz SwingTrade ou não? Algum outro integrante também faz Daytrade ou Swingtrade ações ou futuros?
Última resposta por André Luís Gunther Lima, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Oi Sardinhas! Quando eu comecei a investir e não conhecia absolutamente nada, eu investi em 4 fundos de investimentos no Banco Inter. Foi minha primeira experiência com home broker e me senti igual a um burro olhando para o palácio rs.... Ainda bem que não pus muita grana lá, era mesmo uma experiência. Os fundos em que investi em prazos de resgate D+7 e D+30. Minha dúvida é a seguinte: Se eu pedir o resgate, eu sei que vou receber em 7 ou 30 dias (conforme meus exemplos), mas a cotação é a do dia em que eu vender ou no dia do resgate? Alguem sabe me responder isso? Obrigado!
Última resposta por Mário Tureck, -
- 6 respostas
- 765 visualizações
Oi Sardinhas! A UVP ensinou ou está ensinando a nós mesmos como analisar investimentos em geral, empresas, fundos imobiliários, etc... Achei bem legal aprender a pesquisar as empresas para então julgar se aquela empresa cabe ou não na nossa carteira. O principal problema em fazer isso é que eu não trabalho tempo integral em função dos meus investimentos (alguem aqui precisa ganhar dinheiro para viver e aportar) e considerando que tempo é dinheiro, uma ajudinha não faz mal a ninguem. Eu tenho os meus objetivos de investimentos (eu tenho 62 anos) e o meu foco é construir uma carteira mais focada em rendimentos, sem deixar de lado uma parte para investir em crescimento. …
Última resposta por Mário Tureck, -
- 4 respostas
- 318 visualizações
Olá Sardinhas, tudo bem ? Com o andamento do curso passei a utilizar o Gorila dentre as outras ferramentas apresentadas e gostei bastante, porém tenho uma parte investida no mercado americano através da Avenue. Não encontrei uma forma de incluir essas informações no Gorila, mesmo que manualmente como poderia fazer esse lançamento na ferramenta ? É possível ? Obrigado!
Última resposta por Luis Carlos Steffens, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, além do valor, há alguma outra diferença em comprar o lote ou a fração?
Última resposta por Igor Lucas Barbosa, -
-
- 5 respostas
- 370 visualizações
Olá, busquei e não encontrei nos tópicos anteriores, como classifico ETFs como Gold11, Xina11 no diagrama do Cerrado? Obrigado
Última resposta por Gustavo Rodrigues Da Silva, -
-
- 4 respostas
- 452 visualizações
Boa noite, quando uma empresa vai fazer seu IPO ou FOLLOW ON ela divulga previamente ou essa informação é relatada previamente por algum meio?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 3 respostas
- 406 visualizações
boa noite a todos, Raul me diz uma coisa, vi em uma aula agr a pouco q a RICO tem taxas em cima das ações certo, na hora fui la e ja me cadastrei no banco INTER, ok blz, oq eu faco com os ativos q eu ja tenho na RICO, vendo e compro tudo na INTER ou deixo eles e começo na INTER do 0. A carteira é nova fiz 2 aportes, oq acham? meu TOC me manda vender tudo e comprar de novo na INTER... kkkk
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite, no vídeo 2 é falado que "é sempre importante saber qual percentual da empresa cada ação representa" e dá o exemplo da OI e da WEGE. Inclusive há uma planilha pra baixar. Minha dúvida é: esse percentual da empresa que cada ação representa varia de acordo com o preço da ação do dia, ou da feita que eu comprei uma quantidade por um valor X, independente da mudança futura do valor X (indo pra X + Y, por exemplo) o meu percentual da empresa se mantem sendo alterado somente com futuras novas compras.
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
iSaEx?
por Luiz Filho- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite, eu digito iSaEx no google, mas vai pro site da órama. São a mesma coisa?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 6 respostas
- 480 visualizações
Boa noite pessoal, alguém sabe dizer de há algum dia melhor para aportar? Sempre aporto no início do mês, mas depois fico com a sensação que comprei caro os ativos...
Última resposta por André Luís Gunther Lima, -
- 4 respostas
- 371 visualizações
Pessoal, saberiam informar por qual "corretora" seria melhor para investir na Bolsa de Madrid? Encontrei algumas opções que me permitem aportar em ativos da mesma, mas toda a movimentação se dá em dólar, na verdade o que encontrei são corretoras para atender o mercado internacional e o que busco é aportar e movimentar sempre em euros. Me parece que na Espanha o conceito de "corretora" é diferente, pois mesmo correntistas de alguns bancos conseguem investir na bolsa. A pergunta na verdade é se alguém aqui da comunidade já teve esta experiência, estou reunindo informações. Grato!
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
- 2 respostas
- 409 visualizações
Estava analisando uma das empresas que tenho em carteira, e reparei que em algum momento no passado o payout era negativo. Levando em conta que o payout é a porcentagem do lucro que é distribuído, como esse valor pode ser negativo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 586 visualizações
Oi Sardinhas!! Assisti a uma live excelente no canal do Professor Baroni com os gestores do HCTR11. Segue o link para quem tiver interesse em assistir. Espero que gostem! https://www.youtube.com/watch?v=A_xZVDtbsb0
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 2 respostas
- 622 visualizações
Deixo uma sugestão de um livro que estou lendo. ''O homem mais rico da babilonia'' - George S. Clason.
Última resposta por Aires Mondardo Junior,