💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 231 visualizações
Pessoal depois de ver a explanação do Raul no Modulo 3 aula 3, fiquei pensando que na maioria das vezes (não sempre) seria mais vantajoso aplicar via um percentual da Taxa Selic, como voces veem esta tese? Abs
Última resposta por Celso Silva, -
- 4 respostas
- 253 visualizações
Assistindo as aulas sobre esses tipos de investimento de renda fixa, fiquei com uma dúvida e não me lembro se foi comentado sobre o saque antecipado (antes do prazo de vencimento) em algum deles. Sei que eles não possuem marcação a mercado, mas é possível saca-los antes do prazo de vencimento? Caso afirmativo, como seria a rentabilidade? Obrigado.
Última resposta por Andre Luiz Silva, -
- 4 respostas
- 580 visualizações
Existe marcação a mercado no tesouro selic?
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
- 1 resposta
- 440 visualizações
Para analisar se está no ponto certo de vender o titulo temos que usar a calculadora, fiquei na duvida onde acessar a mesma, e qual o período para verificar a marcação do mercado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 335 visualizações
A marcação de mercado pode ser utilizada em qualquer tesouro, ou seja, se quiser especular e vender quando o preço do título sobre , posso fazer com qualquer tipo de tesouro direto?
- 2 respostas
- 205 visualizações
Não entendi a alteração de valor , por exemplo: Tenho um título que paga 6\%, e foi lançado um titulo pagando 4\%, o meu titulo de 6\% vai aumentar de preço? A taxa Selic é alterada diariamente ou é o IPCA? Fiquei confusa.
- 7 respostas
- 465 visualizações
Olá galera, tenho duas duvidas: 1- Como seria uma analise de compra de um titulo do tesouro (Tesouro Prefixado 2026) para especular com a marcação a mercado, hoje o titulo esta com uma rentabilidade de 11,12\% aa. O Boletim Focus prevê uma taxa de Selic em 7\% em 2024. Após as eleições dependendo de quem ganhar ja estaremos com uma melhor perspectiva. Se esta taxa se concretizar terei um bom ganho, pois, o valor do titulo ira subir, porem, este titulo terá liquidez? Consigo vender a qualquer momento? 2- Na aula o Raul mostrou que tendo mais de um titulo não consigo vender o titulo que quero, e sim o mais antigo, neste caso terei que ter apenas um titulo para realizar …
Última resposta por Ana Silva, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Melhor do que deixar o dinheiro em instituições que rendem CDI com liquidez (nubank, picpay) é colocar no Tesouro Selic? Já que a Selic é sempre maior que o CDI e também vamos ter a liquidez diária?
- 2 respostas
- 451 visualizações
Gostaria de saber o que seria essa taxa assinalada na imagem relacionada ao CDI?
Última resposta por Diego Barros Do Carmo, -
- 1 resposta
- 417 visualizações
Entendi que o pre-fixado tem que valer 1mil no vencimento. Mas o IPCA tem que valer nominalmente 1.000 também? Ou é 1.000 corrigido pelo IPCA?
- 2 respostas
- 412 visualizações
Ainda não conclui o módulo 3... pode ser que esteja sendo apressada mas... ouvi dizer que há uma "tabela regressiva" de IR que incide nas transações de renda fixa, válida para todas as modalidades. Quanto mais tempo demorar para resgatar, menor a alíquota. Procede? Alguém sabe direitinho esses prazos?
- 1 resposta
- 400 visualizações
Qual é melhor para marcação a mercado? IPCA+ ou Pre-fixado? Ou elas têm o mesmo nível de variação?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 2 respostas
- 453 visualizações
Boa noite quem mais acho isso fascinante essa marcação para poder ter um maior rendimento, seria um ótimo treinamento para especular antes de sair arriscando em outros investimentos pois o risco e muito pequeno simples menos se não achar a hora certa não vende e espera o vencimento.
- 1 resposta
- 194 visualizações
Tenho 40\% do meu dinheiro investido com vencimento em 2030 e 2031 - IPCA +4,80 e IPCA + 6,40 respectivamente (Deb. Echoenergia Participações e Metroviária RJ). Hoje pago PEDÁGIO nos rendimentos para resgatar, PERGUNTA: DEVO FAZER ESTE RESGATE CONSIDERANDO O CUSTO DE OPORTUNIDADE? OU DEVO AGUARDAR O CENÁRIO MELHORAR PARA SAIR? Pela aula entendi que o cenário melhoraria quando a SELIC abaixasse, correto? *A lógica é a mesma dos títulos do Governo e dado minha necessidade estou colocando aqui, obrigaodo.
- 6 respostas
- 216 visualizações
Pessoal, fiz a importação via CEI no Gorila dos meus investimentos mas só vieram as ações. Alguém conseguiu importar automaticamente os investimentos em Renda Fixa e Fundos? Alguma dica? Valeu!
Última resposta por PAULO DEL COLLE,