Jump to content
  • 0

Aportes em tesouro direto


Flåvia Proença

Pergunta

OlĂĄ, boa noite.

Gostaria que me tirassem uma dĂșvida, por favor. Eu tenho duas aplicaçÔes no Tesouro, um valor no T.Prefixado e outro valor no T.Ipca+. NĂŁo Ă© possivel fazer aportes nesses mesmos tĂ­tulos, correto? Porque os tĂ­tulos oferecidos hoje sĂŁo diferentes daqueles quando comprei. Como devo fazer para aportar e me favorecer dos juros compostos? Desde que comprei, nĂŁo fiz nenhum aporte. Muito Obrigada

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
41 minutes ago, Flåvia Proença disse:

OlĂĄ, boa noite.

Gostaria que me tirassem uma dĂșvida, por favor. Eu tenho duas aplicaçÔes no Tesouro, um valor no T.Prefixado e outro valor no T.Ipca+. NĂŁo Ă© possivel fazer aportes nesses mesmos tĂ­tulos, correto? Porque os tĂ­tulos oferecidos hoje sĂŁo diferentes daqueles quando comprei. Como devo fazer para aportar e me favorecer dos juros compostos? Desde que comprei, nĂŁo fiz nenhum aporte. Muito Obrigada

 

Boa noite, FlĂĄvia!

VocĂȘ estĂĄ correta. Cada aporte que vocĂȘ fizer mesmo que seja em uma mesma categoria, vocĂȘ sempre estarĂĄ comprando tĂ­tulos diferentes.

Mas lembre-se que todo tĂ­tulo comprado incide sobre os juros compostos. Ou seja, todo o rendimento de quaisquer tĂ­tulos comprado incidem em juros sobres juros.

Quando falamos de aportes na renda fixa, a melhor estratĂ©gia para extrairmos o mĂĄximo de rendimento Ă© seguir o contrafluxo onde vocĂȘ irĂĄ fazer aportes em tĂ­tulos que ofereçam taxas para se travar as mesmas no longo prazo e nos beneficiarmos de diferentes ciclos do mercado.

 

VocĂȘ jĂĄ concluiu as aulas do mĂłdulo 3 o qual o tema do contrafluxo Ă© abordado?

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrås, Flåvia Proença disse:

OlĂĄ, boa noite.

Gostaria que me tirassem uma dĂșvida, por favor. Eu tenho duas aplicaçÔes no Tesouro, um valor no T.Prefixado e outro valor no T.Ipca+. NĂŁo Ă© possivel fazer aportes nesses mesmos tĂ­tulos, correto? Porque os tĂ­tulos oferecidos hoje sĂŁo diferentes daqueles quando comprei. Como devo fazer para aportar e me favorecer dos juros compostos? Desde que comprei, nĂŁo fiz nenhum aporte. Muito Obrigada

 

@Flåvia Proença complementando o @Edison Luis Paulini, aportar R$2.000 em um titulo de renda fixa ou aportar R$2.000 divididos em dois titude renda fixa tem o mesmo efeito quando falamos de juros compostos.

Imagina que vocĂȘ vai aportar hoje R$2.000 e tem um CDB do Master pagando 10%aa e tem um CDB do Pine tambĂ©m pagando 10%aa. Ambos com vencimento para 1 ano. Se vocĂȘ aportar tudo em qualquer um deles vocĂȘ terå  R$2.200 no vencimento. Mas se vocĂȘ aportar R$1.000 em cada vocĂȘ terĂĄ no vencimento R$1.100 em cada, ou seja, os mesmos R$2.200.

A Ășnica diferença poderia ser a rentabilidade contratada no momento do aporte, mas os juros compostos em si, continua a trabalhar a nosso favor.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/04/2024 at 21:24, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, FlĂĄvia!

VocĂȘ estĂĄ correta. Cada aporte que vocĂȘ fizer mesmo que seja em uma mesma categoria, vocĂȘ sempre estarĂĄ comprando tĂ­tulos diferentes.

Mas lembre-se que todo tĂ­tulo comprado incide sobre os juros compostos. Ou seja, todo o rendimento de quaisquer tĂ­tulos comprado incidem em juros sobres juros.

Quando falamos de aportes na renda fixa, a melhor estratĂ©gia para extrairmos o mĂĄximo de rendimento Ă© seguir o contrafluxo onde vocĂȘ irĂĄ fazer aportes em tĂ­tulos que ofereçam taxas para se travar as mesmas no longo prazo e nos beneficiarmos de diferentes ciclos do mercado.

 

VocĂȘ jĂĄ concluiu as aulas do mĂłdulo 3 o qual o tema do contrafluxo Ă© abordado?

 

 

Obrigada pela ajuda. Sim, ja terminei o mĂłdulo 3.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...