Jump to content
  • 0

CDB


Cesar Furlan

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Cesar Furlan disse:

Boa noite, Preciso de uma ajuda para analisar um CDB…

No banco inter está risco alto e o ratting BBB 
Mas quando analiso no banco data, parece ser uma empresa boa para se investir, mas por está risco alto e o ratting BBB fiquei em dúvida .

IMG_0482.png

IMG_0481.png

IMG_0483.png

IMG_0484.png

Boa noite @Cesar Furlan. Cada instituição financeira terá um critério para gerar o ranking de risco dos emissorees e do tipo de titulo. Eu particularmente prefiro analisar pelos indicadores do banco data. Alem disso, se o montante não ultrapassa o valor de R$250mil por emissor e R$1MM por CPF, esta garantido pelo FGC.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Cesar Furlan disse:

Boa noite, Preciso de uma ajuda para analisar um CDB…

No banco inter está risco alto e o ratting BBB 
Mas quando analiso no banco data, parece ser uma empresa boa para se investir, mas por está risco alto e o ratting BBB fiquei em dúvida .

IMG_0482.png

IMG_0481.png

IMG_0483.png

IMG_0484.png

Esse banco Master realmente está oferecendo os melhores CDBs atualmente. Provavelmente, tem um risco maior para está pagando mais. Mas como @Adriano Umemura disse, até 250 mil  tem o FGC. Mas com essa taxa e tempo, 130 mil seriam seguros pra não perder o rendimento em caso de problema futuro no banco. 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Esse banco Master realmente está oferecendo os melhores CDBs atualmente. Provavelmente, tem um risco maior para está pagando mais. Mas como @Adriano Umemura disse, até 250 mil  tem o FGC. Mas com essa taxa e tempo, 130 mil seriam seguros pra não perder o rendimento em caso de problema futuro no banco. 

Estarem colocando tantas ofertas atrativas assim na minha opinião pode ser um mal sinal, pensando em um certo desespero do emissor conseguir angariar fundos. (Pode não ser o caso do banco master)

Acredito que pouquíssimas pessoas que investem na renda fixa sabem olhar um índice de Basileia ou outros indicadores o que fica fácil para a instituição angariar valores.

Ainda bem que existe o FGC para muitos casos que não extrapolam os limites.

Editado por Edison Luis Paulini
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...