💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 636 visualizações
Como vocês fazem com o dinheiro para escolher a renda fixa? Exemplo, se vc tiver três corretoras sendo cada uma com uma renda fixa vantajosa, daria pra transferir o dinheiro de uma corretora pra outra ou tem que passar pelo banco antes? Vocês já deixam um valor X em cada corretora ou fazem a movimentação só quando interessante? Estou com essa dúvida devido o custo do TED para cada mudança de valor para as corretoras.
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 8 respostas
- 838 visualizações
Não entendi a parte da taxa SELIC mudar diariamente. Ela não é alterada somente a cada 45 dias pelo COPOM? Como então nesse caso ela mudaria diariamente?
Última resposta por Vanessa Silva, -
- 4 respostas
- 559 visualizações
Compensa mais deixar a reserva de emergência na poupança do banco ou em conta corrente desses bancos tipo inter e nubank que pagam um valor baseado acho q na selic?
Última resposta por Fernando Carra Costa, -
- 4 respostas
- 294 visualizações
O banco inter diferente da corretora rico, n mostra a simulação de quanto ganharíamos nos investimentos em CDB. Gostaria de saber o cálculo certinho que usamos para calcular o rendimento do CDB.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 5 respostas
- 562 visualizações
Na página 16 o parágrafo que diz "No Brasil, como vimos acima, o maior regulador da inflação é a TAXA SELIC, e assim descobrimos para o que ela serve. Se analisarmos bem, veremos que o poder de compra de R$ 100,00 de 25 anos atrás é bem menor que hoje. Atualmente, os mesmos R$ 100,00 equivalem a R$ 16,75. Este é o efeito da Inflação" não está errado? Como o poder de compra de R$ 100,00 de 25 anos atrás é MENOR que hoje?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 2 respostas
- 803 visualizações
Ola Turminha, Duvida... IPCA+ com juros semestral, ele faz pagamento de juros a cada semestre, OK Mas quanto ele paga de juros no semestre? ele paga a rentabilidade total semestralmente, ou ele paga PARTE dessa rentabilidade, ou ele paga semestralmente so o " +" O valor sera recebido no vencimento, e o valor aportado? o valor aportado apenas corrigido pelo IPCA, ou o que? Nao sei se consegui expressar corretamente a minha duvida.. Se ele rendeu 7\% no semestre (grosseiramente 14\% ao ano) por exemplo, ele vai me pagar esse 7\% todo na parcela semestral, e o capital ficara apenas o aplicado, ou e partes dele, ou como?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 427 visualizações
Boa noite a todos. fiquei confusa quando o Raul menciona que quando for vender um tesouro antes do prazo, não escolho qual vai ser vendido é escolhido por mim. então como sei que realmente vai compensar? pois podem ter taxas diferentes uns dos outros. Se alguém souber esclarecer agradeço.
- 1 resposta
- 406 visualizações
Bom dia, queria discutir o conceito de marcação Mercado, vi como uma ótima possibilidade de conseguir boas rentabilidades com especulação. Mas em um cenário ideal, deveríamos comprar o título prefixado ou IPCA quando as taxas de juros estiverem altas, e vender quando o taxa cair a ponto de já ter alcançado a rentabilidade prometida ao final do contrato, já abatidos os impostos referentes? (IOF até dia 30 e IR). Seria como fazer um swing especulando em cima do valor da taxa, e se vc escolher mal e a taxa subir, basta vc esperar o contrato finalizar que vc n teria prejuízo?
- 2 respostas
- 324 visualizações
Raul em das aulas anteriores você disse que basta ter somente 2 plataformas para investimentos um aqui e outra no exterior, mas no decorrer do módulo você chegou a apresentar mais de 2 corretoras. Agora como tem sua plataforma é por isso que o ideal é ter somente duas kkkkkkkk?
Última resposta por Felipe Dias, -
- 3 respostas
- 221 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Quando eu assisti as aulas, eu entendi o conceito de marcação a mercado com títulos Pré Fixados, que é quando você compra com uma taxa alta e depois que a taxa abaixa, você pode vender, porque já teve uma boa rentabilidade. Até aqui, ok. No caso, entendi que títulos Pós Fixados não têm marcação a mercado, uma vez que ele acompanha algum índice, seja a Selic ou IPCA. Agora quando a gente vai para os títulos IPCA+, eu fiquei confuso, porque quando eu vejo ele, eu vejo um pós fixado, por exemplo, um título IPCA+ 5\%, eu entendo que o seu dinheiro vai acompanhar a inflação, mas não entendi onde que ele vai sofre a marcação a mercado. Aliás, o "5\%" …
Última resposta por Mário Tureck, -
- 3 respostas
- 488 visualizações
Eu entrei no site CEI e fiz meu cadastro, porém no meu extrato da XP só aparecem como investimentos as minhas ações, FII e tesouro direto. Minha renda fixa, COE, previdência e fundos de investimentos (multimercado) não aparecem. É isso mesmo? fiquei confuso.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 4 respostas
- 691 visualizações
Bom dia galera da turma 7, Num cenário atual com especulação do acréscimo de juros, investir em tesouro selic a curto prazo e investir no tesouro ipca + a longo prazo seria burrice ? Porque acredito que no longo prazo a tendência é a neutralização da inflação, porém no curto prazo sei que isso não irá acontecer. Ou vocês achariam melhor apenas investir na Selic primeiro (sob a especulação de acréscimo) e somente depois que efetivamente neutralizar a inflação ingressar no IPCA ? Acredito que o ideal seria investir no IPCA hoje também a longo prazo pois os valores estão bem abaixo, mas não sei se posso prever algo tão distante...
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 4 respostas
- 334 visualizações
Na aula 2 foi mostrado o valor das taxas da XP e outras sendo a XP a q cobra mais nas ações. No caso, como elas são apenas corretoras, eu posso "transferir" minhas ações q comprei na XP pra outra corretora q tenha taxa zero?
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 1 resposta
- 526 visualizações
Ele pode colocar ágio ou deságio depois de eu já ter investido no tesouro selic ou a regra só vale se for antes de eu aplicar? E no caso de eu fazer aportes mensais, ele pode fazer essa mudança entre um ou outro aporte, por exemplo?
- 4 respostas
- 335 visualizações
Boa tarde gente, Uma dúvida com relação ao tesouro IPCA, como Raul a falou para fugir da inflação o Brasil já trocou de moeda umas 10 vezes. Caso o Brasil troque de moeda outra vez, como fica rentabilidade do tesouro IPCA, ja que ele é baseado já inflação.
Última resposta por Silvio Ventura,