💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 379 visualizações
Comecei a ler a aula 13 e descobri que estou com Fundo de investimento péssimo no Bancão , ja' valeu o investimento na UVP, rssss ou melhor é de chorar !!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
Hoje com aumento das taxas no Tesouro seria um bom momento pra compra, para realizar marcação a mercado?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 1 resposta
- 599 visualizações
O que significa a mensagem em um CDB "Este é um produto negociado no mercado secundário"? E em outro tem a seguinte mensagem na coluna lastro disponível: "O lastro do Mercado Primário dependerá da disponibilidade dos Bancos emissores". O que é mercado primário e secundário? O que significa esse lastro nos títulos? Fiquei em dúvida, haja vista que não vi esses termos no curso. Obrigada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 397 visualizações
Pessoal, sabem de uma forma para calcular a taxa equivalente de entre um CDB x LCI/LCA, pois nos últimos não incide IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 426 visualizações
Galera, vejam se estou certo.. se eu comprar um titulo IPCA o mais certo é esperar passar dois anos para começar a fazer a marcação por causa da tabela regressiva de IR? ou seja +- um ano antes do título vencer..
-
- 2 respostas
- 211 visualizações
No módulo 3 é explicado que o título que tem o valor unitário maior que 1000,00 no ato da compra (ex.: 1800,00) é um título onde o valor de 1800,00 vai equivaler a 1000,00 no vencimento do título. Até aí ok. Mas o Raul utiliza uma calculadora do tesouro direto na aula anterior a de marcação a mercado (não está mais disponível, aparentemente).. Bom, a minha dúvida é, como que eu vejo que está valendo a pena vender meu título nesse caso se o valor unitário dele já é superior a 1000,00? No título onde o valor unitário é menor que 1000,00 é fácil deduzir já que basta eu ver que ele rendeu (com o abatimento das taxas) os 1000,00 antes do vencimento. No caso contrário eu já não…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 420 visualizações
Entendi que o valor das taxas são iversamente proporcionais ao preço dos títulos. A minha dúvida seria, a vantagem de aquisição é quando o título está com baixa no preço ? Para quando cair a taxa ocorra a valorização e assim poder obter a \% de rentabilidade antes do período de vencimento ?
- 5 respostas
- 274 visualizações
Fala pessoal acabei de assistir a aula 12 e na aula o Raul fala sobre nao investir em empresas em recuperação judicial. eu queria compartilha um o site INVESTSITE aonde voce consegue ver se a empresa esta ou nao em RJ olhando a SITUAÇÃO EMISSOR segue um print. EX: empresa OIBR3 espero ter ajudar na sua analise...
Última resposta por Lucas Wolff, -
- 2 respostas
- 224 visualizações
Qual o melhor momento para se comprar um prefixado na visão de vocês? Na minha visão o atual momento esta excelente!
Última resposta por Mariana Duarte Marques, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Como saber quando o tesouro pré-fixado pode ser melhor que o ipca+? Pois o pré-fixado não protege nosso dinheiro da inflação e o rendimento nem sempre é tão maior que o ipca+, fora que é bem mais arriscado por não podermos prever a taxa do ipca dos próximos anos.
Última resposta por Gabriel Barros Medeiros, -
- 1 resposta
- 405 visualizações
Na Renda Fixa com Tesouro Direto visando marcação a mercado quais os tipos de tesouros são indicados ?
- 2 respostas
- 285 visualizações
A anallse de um banco/instituição financeira, para aporta em um CDB basicamente é o indice brasileia? Eu vi a M03 A09 e fiquei nesas duvida de como saber se o banco é saudável.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
a conta corrente do NUBANk que rende o CDI... não cobra IR, então sendo melhor do que o TESOURO SELIC, melhor como reserva de emergencia tb. Mas a minha duvida é se o dinheiro parado na conta do NUBANK tem garantia do FGC.
- 2 respostas
- 437 visualizações
Veja então, o ideal de marcação a mercado é fazer após 1 ano de compra do título do Tesouro, isto é devidos as taxas sobre o título?
- 3 respostas
- 467 visualizações
Caso eu queria fazer marcação a mercada no tesouro ipca+, a melhor hora de eu investir seria quando as taxas estiverem altas? Logo o valor dos títulos estarão baixos. Com isso, a probabilidade dos novos títulos vir com uma taxa baixa e os valores do títulos altos será maior?
Última resposta por Flavio Prado,