💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 450 visualizações
A única renda fixa que eu tenho investido é no NU, com os conhecimentos adquiridos neste módulo, já penso que com as altas das taxas de juros atuais, RENDA FIXA pode estar mais atraente que FII's. Alguém concorda?
Última resposta por Rômulo Guimarães Mendes, -
- 2 respostas
- 434 visualizações
Pessoal, no vídeo sobre marcação a mercado o Raul compra um título inteiro, mas não tenho todo este dinheiro. Eu poderia ganhar dinheiro com a marcação a mercado com um título fracionado? Ex.: 0,05 de um título
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Na aula 07 do modulo 3 é apresentada a tabela a baixo no site do tesouro direto. Essa tabela foi removida do site ou eu que to comendo bola? como faço para acessar essa tabela?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 324 visualizações
Se eu entendi bem a aula de IPCA + a gente compra o titulo e torce para a inflação cair , é isso? pq se a taxa cai... o valor do titulo aumenta... dai pode-se ganhar dinheiro no "trade", correto?
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 2 respostas
- 555 visualizações
Pessoal, bom dia. Gostaria de entender, funciona igual a pessoa física? Basta abrir uma conta em nome da empresa na corretora (X) e consigo ter as mesmas oportunidades da PF? obrigado.
- 2 respostas
- 217 visualizações
Ainda não consegui entender como é o cálculo do rendimento de títulos IPCA+. Digamos que eu comprei um título de 1 mil reais IPCA+3\% para 3 anos. No primeiro ano o IPCA foi 5\%, no segundo ano também e no terceiro ano também 5\%. Quanto vou receber de rendimento? - 15\% + 3\%? - 15\% + 9\%? - 5\% + 3\%? E a porcentagem é calculada no final de 3 anos sobre os 1 mil reais?
- 4 respostas
- 541 visualizações
Fala sardinhas! Tenho dúvidas sobre aportes mensais na renda fixa. É possível fazer aportes mensais em um título pré-fixado? Caso positivo como funciona?
- 1 resposta
- 431 visualizações
Existe alguma outra diferença além da liquidez quando comparado um titulo do tesouro direto com privado pensando na marcação a mercado? Acredito que essa questão da líquidez se resolva oferecendo esse título privado no mercado secundário através da Isaex.
[USA] Bonds
por Davi FN- 1 resposta
- 285 visualizações
Um título do tesouro americano agora com uma taxa X\% do FED, caso haja previsão para aumento no mês seguinte, é melhorar esperar pelo aumento ou já comprar agora?
- 4 respostas
- 225 visualizações
Bom dia, galera! Ontem eu fiquei com uma dúvida ainda sobre a questão que a Fernanda levantou. Agora é sabido, por muitos que tinham essa mesma dúvida, que os títulos não são aportados como as ações de renda variável. Então a longo prazo como administrar tantos títulos, pois ao final de uns 10 anos por exemplo, aportados em diversos títulos de valores e vencimentos diferentes é possível fazer uma previsão para ter uma renda fixa no futuro? Como isso pode ser administrado sem muita dor de cabeça?
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
- 1 resposta
- 436 visualizações
Estou dando uma olhada nos CDBs no site da Órama e vi que existem alguns CDBs com uma etiqueta ao lado, marcando que seria um título secundário. Qual a diferença desse tipo de CDB para CDBs "normais"?
- 1 resposta
- 805 visualizações
O tesouro SELIC é pós-fixado, porém em uma aula que eu estava assistindo dizia que ele rende todos os dias e tem liquidez diária também. Dizia que é dessa forma pelas transações diárias que os próprios bancos fazem entre si,Mas se em 45 dias o COPOM se reune pra definir a porcentagem como ele rende todos os dias?
-
- 6 respostas
- 447 visualizações
Durante o plantão de ontem à noite fui perguntado sobre a Debênture da Vale, no momento respondi de forma simplória, é um tipo de debênture muito rara e incomum no mercado, então vou dar mais alguns detalhes aqui. Uma debênture perpétua não tem um prazo determinado para termino, então ela funciona como se fosse um papel de Renda Variável. ? Você pode vende-la quando quiser, mas pelo preço de mercado! Risco: Vale S/A Vencimento: 01/01/2099 Recebimentos de juros semestrais: Todo dia 01 de abril e 01 de outubro de cada ano. Taxa: Participação Quanto ela distribuiu nos últimos 12 meses? 12\% mais ou menos. Existe IR? Sim, tem recolhimento de IR. Exposição: A dól…
Última resposta por Alessandro Ramalhete De Almeida, -
-
- 2 respostas
- 490 visualizações
Bom dia... Estamos num momento de inflação bem alta, a taxa selic já subiu muito e ainda deve subir mais um pouco. Então, considerando esse cenário e pensando em investir agora para ganhar com a marcação a mercado quando a inflação e a a taxa selic diminuirem, tenho a seguinte dúvida: em qual Tesouro Direto eu teria a maior possibilidade de ter um resultado melhor com a marcação a mercado no futuro, o Tesouro Selic Pré-fixado ou o Tesouro IPCA+?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 6 respostas
- 834 visualizações
Fala Galera! Passando pelo módulo de Renda Fixa surgiu uma dúvida nas afirmações abaixo que ainda não ficou clara pra mim, gostaria da ajuda de vocês. O que são LCI's e LCA's? a - Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito Agrícola, devem ser comparadas com Debêntures incentivadas em termos de rentabilidade, já que as duas são isentas de IR. b - Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito Agrícola, devem ser comparadas com CDB's em termos de rentabilidade, lembrando-se que são isentas de IR. Náo consegui identificar aonde esta o erro em qualquer uma das afirmações, LCA e LCI devem ter seus rendimentos comparadas a quaisquer outros títulos de RF a fim de v…
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves,