💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 335 visualizações
Boa tarde gente, Uma dúvida com relação ao tesouro IPCA, como Raul a falou para fugir da inflação o Brasil já trocou de moeda umas 10 vezes. Caso o Brasil troque de moeda outra vez, como fica rentabilidade do tesouro IPCA, ja que ele é baseado já inflação.
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 6 respostas
- 396 visualizações
Gente, comecei o módulo 3 agora na aula de tesouro Selic e estou com uma dúvida técnica. Pelo que pude ver, a opção de tesouro Selic seria interessante para fazer minha reserva de emergência, porém, a liquidez e D+1, dessa forma em um cenário de emergência, onde preciso do dinheiro imediatamente, essa opção não me serviria, dependendo do dia (feriado...). Como vcs fizeram suas reservas emergenciais?
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 3 respostas
- 6.7k visualizações
Pessoal, na aula 2 tivemos a apresentação de algumas corretoras. Particularmente, tenho há algum tempo conta na Easynvest (que recentemente foi adquirida pela Nubank) e na Clear devido ao valor das taxas, porém a Easynvest tirou a taxa de corretagem para as ações (ao menos visualmente) e que no momento da aula estava em torno de R$ 10. Esta taxa foi embutida em algum lugar no momento da realização da ordem ou posso ficar "tranquilo"quanto a isso ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 425 visualizações
Prezados, boa noite! Navegando pelos produtos de renda fixa da Isa, notei diferentes tipos de rentabilidade: CDI + X \%, 130\% do CDi, ou 10\% ao ano... Soa meio confuso para mim, e gostaria de saber como trazer estes números para um "denominador comum". Abraços!
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Bom dia glr!! O Raul comentou nos últimos videos do módulo 6 que é possível fazer marcação à mercado tbm igual como nós fazemos aqui no Brasil, porém quais seriam as taxas e tudo mais? obg.
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 4 respostas
- 247 visualizações
Durante a aula de numero 6. É dito durante a aula que um titulo de maior tempo de duração e mantendo a mesma taxa de 4,12\% + inflação em relação á um que vence 10 anos antes não compensa. Isto pq as taxas são as mesmas. blz. até ai compreendi. Mas á um valor pois não sei se de fato é relevante considerar, que é o de valor do titulo. Na aula #6 de do modulo 3 é onde está toda a aula na qual estou descrevendo aqui, e lá, o Raul compra um titulo de 1804,74 para 2035 cm taxa de 4,12\% + inflação e o de 2045 estava sendo oferecido a 1206,59 com as mesmas taxas. Não seria melhor à comprar deste mais barato devido a uma diferença próxima de 50\% sobre o valor nominal do tit…
Última resposta por Jessica Cristina Mendes, -
- 7 respostas
- 441 visualizações
Boa noite sadinhas querid@s! Entendo que agora é um bom momento para comprar papéis no Tesouro Direto e ficarmos atentos quando for o momento para fazer a marcação a mercado. O que acham? Estão usando a mesma estratégia? Gostaria de saber o que pensam sobre o assunto.
- 2 respostas
- 382 visualizações
Levando em conta que a taxa Selic tende a subir bastante até que a inflação seja controlada. será que existe alguma classe de investimento de renda fixa que seja viável aportar agora? ou melhor manter o dinheiro em uma reserva de oportunidade e esperar?
- 8 respostas
- 1k visualizações
Sou só eu que acho que tesouro selic não faz nenhum sentido com uma taxa abaixo da inflação? vejo tanta gente colocando reserva de emergencia em selic e outras aplicações que rendem menos que a inflação que acabei ficando confuso. Por mais que vc fale em liquidez, ao meu ver parece a mesma coisa que colocar em baixo do colchão, seu dinheiro vai ser comido pela inflação do mesmo jeito. Não faria mais sentido colocar no IPCA +?
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 2 respostas
- 60 visualizações
- 3 respostas
- 335 visualizações
Boa noite galera, blz? Fiz algumas simulações de (tesouro IPCA + ) no site do tesouro direto e também na corretora rico e os resultados são bem diferentes apesar de ser o mesmo titulo. Provavelmente está levando em consideração a inflação atual mas é estranho os resultados serem tão diferentes. Se alguém puder dar uma força ai, eu agradeço... Valew!
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva, -
- 6 respostas
- 267 visualizações
Olá, gostaria de saber se todas as corretores oferecem tesouro direto como uma opção de investimento na renda fixa.
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 2 respostas
- 377 visualizações
Raul Sena, uma pergunta sobre algo que não ficou claro sobre investimentos em Tesouro Direto e eu acabei esquecendo de postar aqui antes. Quando compramos o título na corretora (como você mostrou na aula 4 do módulo 3), eu não vi na tela a opção de realizar aportes mensais no mesmo título que foi comprado. Isso é possível ou eu fui um sardinha "mosca" e acabei não entendendo direito? Pergunta bônus: No caso lá, você mostrou a opção do agendamento da compra, mas nesse caso, você não estaria comprando um título novo com uma nova data de início e vencimento? Obrigado!
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 467 visualizações
Olá pessoal, boa noite! ? Dúvidas: Quando o juros básico de uma economia é positivo, maravilha, mas e quando é negativo? Se eu emprestar dinheiro para o governo, vou perder dinheiro mesmo??? Existe essa opção de investimento nesse caso? E o que significa um juros negativo em termos econômicos? O governo quer deixar mais dinheiro circulando na economia? Obrigada ?
Última resposta por Ekaterina Dobroff, -
-
- 2 respostas
- 815 visualizações
Na aula de Tesouro Direto, explica que Selic e Inflação ficam num cabo de guerra, governo imprime dinheiro e a inflação sobe, então aumentam Selic para recolher os dinheiros. Se eu não me engano, hoje a inflação está mais alta do que a Selic, porque o governo não aumenta Selic para baixar inflação? O que governo precisa para aumentar e diminuir o Selic?
Última resposta por Lai Cheng, -