💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 2 respostas
- 408 visualizações
Raul Sena, entendo seu racional sobre não comprar debêntures de empresas de capital fechado. As corretoras no entanto nos enviam as alternativas com as avaliações de agências de risco FITCH, MOODY's e S&P. Mesmo assim você acha muito arriscado? Sempre investi sem olhar se era de capital aberto usando esses ratings. Nossa! Vou repensar esse conceito a partir de agora. Mas de fato, tomei na cabeça uma vez porque a empresa teve dificuldades e perdi dinheiro. Exemplo abaixo: DEBÊNTURES INCENTIVADAS: CONCESSIONARIA DA RODOVIA MS 306 S.A. Concessão Rodoviária CNRD11 15/12/2035 A+ FITCH 5.65\% SERRA DE IBIAPABA TRANS. DE ENERGIA Transmissão de Energia IBPB11 15…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 4 respostas
- 349 visualizações
Se TESOURO SELIC posso retirar quando quiser, observando 30 dias de IOF e alíquota do IR. Quando escolho o 2024 ou 2027? Olho apenas a rentabilidade? Raul Sena acho que uma aulinha extra com o novo cenário de alta de juros sedimentaria melhor esse conteúdo de marcação a mercado. O que eu entendi é que agora não vai rolar essa especulação no tesouro, espero estar errada. Uma outra duvida, o IPCA é uma média das cidades? Eu moro no ACRE a inflação foi 12\%, tesouro IPCA pra mim vai ser sempre furada?
-
-
- 3 respostas
- 460 visualizações
Supondo que eu tenha um título do tesouro que está pagando abaixo da taxa que contratei e queira fazer a venda, mas não queira tirar este dinheiro da renda fixa, para não desbalancear minha carteira, qual seria a melhor opção?
-
-
- 1 resposta
- 208 visualizações
Bom dia outros sardinhas, Já olharam o Tesouro Direto hoje? Boas oportunidades talvez estejam surgindo... O que acham?
-
- 3 respostas
- 298 visualizações
boa tarde pessoal, estou com duvidas no CD , alguém pode me dar uma definição clara sobre o assunto? agradeço.
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
A live de hoje, como sempre, foi um tapa na cara. O ego e a ignorância muitas vezes andam de mãos dadas. E mesmo tendo pouco tempo de investimento, fui, na cara dura, tentando puxar minha carteira pra RV cada vez mais. Agressividade que nada. Acho que foi só burrice mesmo. Hoje fui lembrada, mais uma vez, sobre a necessidade de uma divisão adequada. Vamos para o módulo de RF, já querendo terminar o curso todo pra organizar direitinho essa carteira. Vamo nessa!! \o/
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Raul Sena, vi que na Aula 02 a Easyntvest (Nu Invest agora) está apresentando taxa de R$10,00 para ações mas agora eles divulgam taxa zero. Acredito que quando você gravou a aula devia ser R$10,00 mas mudou. A taxa gratuita tem um preço: eu sou cliente da Nu invest e os relatórios de acompanhamento dos investimentos deixam bem a desejar. Para quem gosta de fazer seus próprios relatórios via planilha de excel, funciona pq você pode baixar a posição diariamente a alimentar sua planilha. Para quem não quer perder tempo com isso e ter uma forma de acompanhar, não recomendo. Na minha modesta opinião, e para economizar tempo, o barato sai caro aqui. https://www.nuinvest.…
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 5 respostas
- 346 visualizações
Pessoal, Bom dia! Por curiosidade, procurei o Banco que eu optei por usar como corretora ha uns 7 meses atrás, Banco Modal. No site ele aparece com prejuizo no lucro líquido, ele viraria um banco não confiavel, certo? Não estou pensando tirar meu dinhero investido lá, até porq considero que não é meu banco principal, simplesmente não jogaria mais dinheiro lá. Meus investimentos principais estão no Banco do Brasil, ainda...
Última resposta por Cézar Romero De Oliveira Filho, -
- 4 respostas
- 425 visualizações
Custos fixos + conforto + prazeres x 6 ou 12 meses= RESERVA DE EMERGÊNCIA ( Tem que ter liquidez imediata ex. Tesouro Selic e RBD Nuconta ) Para montar uma carteira de renda fixa, usar diferentes corretoras faz toda diferença.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 461 visualizações
Boa tarde, assisti a aula 5-tesouro pré- fixado umas três vezes, mas não entendi o calculo que o Raul faz pra saber a real rentabilidade da aplicação. Na minha cabeça eu deveria investir no que está oferecendo a maior taxa nominal no momento da aplicação? resumindo seria isso mesmo?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 4 respostas
- 387 visualizações
Debêntures *Emprestar dinheiro para empresas *Sem garantia da FGC *Tem que ter rentabilidade maior que um tesouro e CDB
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Com aumento da inflação pelo fato de o governo estar imprimindo bastante moeda para cobrir os gastos com pandemia (auxílio emergencial, compra de vacinas, gastos com os parlamentares em Brasília, etc), dentre as opções do tesouro direto, melhor seria IPCA+2035?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 7 respostas
- 812 visualizações
Em mais de um momento ao longo do Módulo 3 o Raul recomendou pegar o título de menor prazo se forem equivalentes em risco e rentabilidade. Mas fiquei pensando aqui: e se o prêmio for muito bom, não seria melhor pegar o mais longo para garantir a rentabilidade por mais tempo? Qual a opinião de vocês?
- 3 respostas
- 400 visualizações
Sobre o ponto do LCA/LCI, não entendi na aula o comentário do Raul sobre o dinheiro do cartão de crédito sem benefício (minuto 2:50 do vídeo da aula 11) . Alguém acompanhou este comentário?
- 4 respostas
- 418 visualizações
Marcação a mercado *Se a taxa de juros subir ⬆️, o preço tem que descer ⬇️ *Se a taxa de juros baixar ⬇️, o preço tem que subir ⬆️
Última resposta por Mariana Gonçalves,