💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 964 visualizações
Fala, galera da AUVP! Acabei o módulo 3 e fiquei com uma dúvida. Fiz uma busca rápida aqui e acho que ninguém perguntou isso antes (talvez porque a resposta seja óbvia e só eu não percebi). Ao vender um título do tesouro direto para me beneficiar da marcação a mercado, devo emitir algum tipo de DARF, ou todo o IR é descontado automaticamente?
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 1 resposta
- 493 visualizações
As LCs não tem uma liquidez menor, diria praticamente nehuma, já que normalmente são negociadas só pelo emissor?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Faaala galera, tudo bom? Acabei de assistir à aula 10 de Debêntures, e fiquei com dúvida em como saber se uma debênture é apenas para investidor qualificado ou não. O Raul até comenta de verificar isso, após analisar a saúde da empresa, mas pula direto para a parte de comparação do rendimento da Debênture com um título do Tesouro equivalente. Busquei no site da Anbima, mas não achei nada. Para saber isso, seria apenas no momento da compra, que aparecerá o termo para Investidores Qualificados, ou há algum outro local para verificar?
- 1 resposta
- 532 visualizações
Qual a diferença entre uma “instituição financeira” e um banco?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 1 resposta
- 411 visualizações
FINALIZADA A PROVA DE RENDA FIXA COM NOTA 8,00. OTIMAS PERGUNTAS, REALMENTE ME SENTI FORÇADO A LER E RELER AS PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA CHEGAR EM UMA CONCLUSÃO. MESMO ASSIM, ACABEI ERRANDO EM DETALHES QUE ME FIZERAM PERDER 2 PONTOS. QUE VENHA O MODULO 4!!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 1 resposta
- 473 visualizações
Falaa, sardinhas! Tranquiloo? Estou adicionando manualmente os meus investimentos na carteira do Gorila, visto que, a CEI está sofrendo imensas instabilidades. No entanto, quando vou adicionar o código CETIP do CRI - True Securitizadora que comprei no dia 04/04/2022, ele não aparece lá. Alguém mais passando por esse problema? Segue um print do que está acontecendoo
- 1 resposta
- 524 visualizações
Se a reunião do COPOM acontece a cada 45 dias a fim de definir a taxa SELIC, pq a marcação a mercado depende de uma oscilação diária, se as taxas são definidas a cada 45 dias?
- 1 resposta
- 528 visualizações
Boa noite povo, estou revisando todo o conteúdo novamente e fiquei com uma duvida se tenho um tesouro selic e um pré-fixado. Um não interfere no outro? se eu for vender o pré-fixado mesmo ele sendo mais novo que o selic. Não sei se me fiz entender. Pq o Raul fala que eles cobram do mais antigo né. Mas se o selic for mais antigo não tem problema ?
- 1 resposta
- 267 visualizações
Tipo Alocação ???? Local Alocação ???? O que ponho aqui na hora de cadastrar a renda fixa?
- 1 resposta
- 498 visualizações
Estou dando uma olhada nos CDBs no site da Órama e vi que existem alguns CDBs com uma etiqueta ao lado, marcando que seria um título secundário. Qual a diferença desse tipo de CDB para CDBs "normais"?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 893 visualizações
O tesouro SELIC é pós-fixado, porém em uma aula que eu estava assistindo dizia que ele rende todos os dias e tem liquidez diária também. Dizia que é dessa forma pelas transações diárias que os próprios bancos fazem entre si,Mas se em 45 dias o COPOM se reune pra definir a porcentagem como ele rende todos os dias?
- 1 resposta
- 481 visualizações
Boa noite, queria esclarecer algo que não é bem uma dúvida, porém ficou na minha cabeça e preciso perguntar pra ter certeza, depois de ver a aula de marcação a mercado e ver em como a taxa interfere no valor, seria correto dizer que o melhor momento para comprar um tesouro seria quando a taxa selic e/ou o IPCA está alto, caso tenha inteção de fazer uma marcação a mercado?
- 1 resposta
- 529 visualizações
Galera, acabei de ver a aula 07 - Marcação de Mercado e fiquei com um dúvida a respeito deste tal valor final do titulo ser 1.000 reais no final. Isto ocorre somente com os tesouros prefixados? Porque os SELIC e IPCA+ custam mais de 1.000 reais alguns, na verdade a maioria. Então este valor de R$ 1.000 seria somente para os prefixados mesmo? Agradeço desde já!
- 1 resposta
- 305 visualizações
Bom dia glr!! O Raul comentou nos últimos videos do módulo 6 que é possível fazer marcação à mercado tbm igual como nós fazemos aqui no Brasil, porém quais seriam as taxas e tudo mais? obg.
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
[USA] Bonds
por Davi FN- 1 resposta
- 353 visualizações
Um título do tesouro americano agora com uma taxa X\% do FED, caso haja previsão para aumento no mês seguinte, é melhorar esperar pelo aumento ou já comprar agora?
Última resposta por Flavio Prado,