💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 982 visualizações
Tava olhando uma Debenture para compra. Porem percebi que ela paga juros SEMESTRAIS. Pelo que me lembro da explicacao do Sardinha, isso eh ruim para os Juros Compostos, nao eh ??? Nao seria melhor receber tudo no final ? Seria melhor a rentabilidade neh ? Toda Debenture paga Juros SEMESTRAIS ? Ou existe alguma que paga apenas no final do Titulo ? Vou deixar a foto da Debenture aqui para vcs ... Obrigado novamente
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 982 visualizações
Como ocorre a remuneração em fundo de investimento? É apenas em função da valorização da cota?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 14 respostas
- 982 visualizações
Terminei o módulo dois e assisti a aula "Pare de procrastinar" no domingo E já voltei pra academia essa semana, na segunda Tinha só 3 anos que eu estava enrolando pra fazer isso... Mais alguem?
Última resposta por Beatriz Sant Anna, -
- 25 respostas
- 982 visualizações
Desabafo de um trabalhador: Em fim... Várias coisas acontecem em nossas vidas, pense QUANDO VC TEM UM DIA "DE CÃO" E ACHA QUE NÃO PODE PIORAR, aí vc acordoa, abre a porta e o nico tá comendo banana e rindo da sua cara... Eu não consegui parar de rir Apesar de que na vida a gente tem mt que se estressar, nenhum estresse vale a pena. Acredito q a parte da responsabilidade é nossa Qual seu estresse ?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 29 respostas
- 982 visualizações
Alguém já leu??
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 3 respostas
- 981 visualizações
Primeiramente eu acho que nao estou no lugar certo de fazer essa pergunta mas vamos la : Segue em anexo o investimento que me interessou na Isaex , porem nao consegui compreender essa rentabilidade % ao ano que eles oferecem : 15,17 % , a conta nao bate sendo indexado a 88,50% do CDI = 12,08 % ALGUEM PODE ME EXPLICAR ESSES INDICADORES ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 980 visualizações
Boa tarde, eu entendo e concordo com a ideia do Raul de nos fazer entender sobre o setor/empresa que estamos investindo e não nos fazer um analfabeto funcional. Porém acredito que a maioria aqui não trabalha com economia, logo, tem que focar na sua área profissional (exemplo, eu sou médico e tenho que focar em me especializar e dedico muito tempo a isso e, consequentemente, nao tenho taaanto tempo para estudar uma empresa a fundo). O que eu gostaria de solicitar é umas dicas/sugestões de empresas para buy and hold. (Sei que ele fez essa aula, porém acho que poderia aprofundar um pouco mais). Talvez um "diagrama do serrado com as empresas que mais pontuaram de acordo com a…
Última resposta por Harison Fernando Dos Santos Simao, -
-
- 12 respostas
- 980 visualizações
Fala, meu povo! Observei algumas das ferramentas disponíveis ao assinante premium do Fundamentei e confesso: senti-me atraído (haha). Contudo, considero-me mais análitico do que o "necessário", tendo certa tendência ao perfeccionismo, e, por isso, penso que posso estar inclinado a pagar por algo que não seja relevante à minha rotina enquanto investidor. Diante disso, ficaria muito contente em ouví-los: vocês já assinaram? Se for mais experiente, acha que faria diferença, facilitando o dia-a-dia, por exemplo? Ressalto: serviria também às ações apesar de que considerei as funcionalidades para FII's (disposição dos dados, resumos periódicos etc.) mais relevantes, i…
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 980 visualizações
Oi Sardinhas, Não sei vocês, mas eu tenho uma certa resistência em fazer um aporte em investimentos que vão deixar minha grana presa por prazos maiores que 1 ou 2 anos. As melhores taxas são normalmente para prazos maiores, mas não gosto da sensação da minha grana não ser minha por tanto tempo. Tenho feito o seguinte: Suponha que você tenha 10 mil para investir. Eu pego esse valor e divido em 3 partes, 1/3 eu aporto em investimento para 1 ano, outro terço para 2 anos e a última parte para 3 anos. Daqui a um ano, o primeiro terço volta para minha conta e eu o reinvisto para 3 anos e assim sucessivamente. Descobri que dessa forma, depois de alguns anos, e…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 26 respostas
- 980 visualizações
E aí??? O que vc está estudando/lendo nesse momento??? O que tem para estudar/ler no futuro???? Investindo em conhecimento?????
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 979 visualizações
Fala pessoal, quero compartilhar com vocês alguns ativos que tenho em minha carteira. ITSA4, BBAS3, TAEE11, TRPL4, CPLE6, SOJA3, CSNA3, UNIP3, CYRE3. Antes de vê os vídeos do Raul, tinha só tranqueira rsrs Comecei com os vídeos do youtube, abriu demais minha mente, e depois da AUVP, aí deslanchou. Essa carteira acima, montei dos últimos 7 à 8 meses, somente a CYRE3 é mais antiga. Estou muito contente com a performance dos ativos. Alguém mais com ativos parecidos? OBS: Não é recomendação, somente mostrando que com o conteúdo do Raul/AUVP, consegui aprender a analisar os ativos, e fazer o melhor investimento naquele momento. 😎
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 979 visualizações
Gostaria de saber nessa simulação se quando investimos em ações. Também recebemos os Juros Capital Próprio? Quer dizer que se eu tivesse R$100k em BRAP3 eu receberia um total de R$11.556,00?
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 4 respostas
- 979 visualizações
Boa tarde, primeiramente gostaria de deixar claro que possuia os dois ETFs da minha carteira no banco inter, no qual tenho conta há alguns anos, antes mesmo de entrar na AUVP. Porém percebi por todas as aulas e Lives que o indicado seria sempre a IBKR ou Avenue. Meu Cambio no inter não é ruim o VET ficou em R$4,89 em um momento de Dolar comercial a 4,79. 1,5% de Spread, corretagem grátis, IOF 0.38%, possui remessa integrada, e suporte em português. Porém talvez eu não esteja vendo algo importante, e gostaria de ajuda ou recomendação de alguém com mais experiencia. Costumo investir 1k/mês internacionalmente, e não tenho problemas em ver meu patrimônio aumentar devagar em D…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 979 visualizações
Boa noite, Fiquei numa dúvida sobre o FGC, no seguinte cenário: Se tenho 6 bancos, cada um com 250K, total de 1.5M Eu não tenho mais garantia alguma do FGC, ou continuo tendo até 1M? Só teria problemas caso 5 bancos quebrassem no mesmo período, assim eu perderia 250K. É isso mesmo, entendi algo errado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 20 respostas
- 979 visualizações
Estou triste e feliz ao mesmo tempo, depois de alguns anos de bastante economia conseguimos a chance de adquirir nosso primeiro imóvel. Isso nos deixou, a mim e a minha esposa, bastante felizes. Contudo, infelizmente irei perder o benefício da AUVP para sempre dos 50k. Isso me deixou bastante triste, não consegui terminar o módulo 8 devido a chegada do 2º filho. Mas é isso, programar para pagar a assinatura assim que for possível de novo, para retornar a essa comunidade incrível e às lives de 2º feira!
Última resposta por Luiz Claudio Lisboa Marques, -