Jump to content
  • 0

Ajuda para investimento, nao me sinto seguro ainda


Muriel Da Silva Pinheiro

Pergunta

Boa noite pessoal, espero que todos estejam bem, 

estou com um valor de 100k para fazer um investimento, esse valor nao vou precisar dele nos próximos meses, acredito que 24 meses

gostaria de aplicar ele em algo, mas ainda nao me sinto seguro nesse momento para tomar uma decisão, poderiam me ajudar dando uma opinião onde vocês colocariam.

agradeço a ajuda de todos, um grande abraço 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
15 minutes ago, Muriel Da Silva Pinheiro disse:

Boa noite pessoal, espero que todos estejam bem, 

estou com um valor de 100k para fazer um investimento, esse valor nao vou precisar dele nos próximos meses, acredito que 24 meses

gostaria de aplicar ele em algo, mas ainda nao me sinto seguro nesse momento para tomar uma decisão, poderiam me ajudar dando uma opinião onde vocês colocariam.

agradeço a ajuda de todos, um grande abraço 

Boa noite, Muriel!

A insegurança para investir muitas vezes vem por falta de conhecimento. Enquanto finaliza a AUVP, deixe seu dinheiro no Tesouro Selic e manda bala! Assim que acabar os estudos, tenho certeza que estará mais seguro e vai começar a montar uma boa carteira de acordo com o seu perfil.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa noite, Muriel!

A insegurança para investir muitas vezes vem por falta de conhecimento. Enquanto finaliza a AUVP, deixe seu dinheiro no Tesouro Selic e manda bala! Assim que acabar os estudos, tenho certeza que estará mais seguro e vai começar a montar uma boa carteira de acordo com o seu perfil.

vou fazer isso

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Muriel Da Silva Pinheiro disse:

Boa noite pessoal, espero que todos estejam bem, 

estou com um valor de 100k para fazer um investimento, esse valor nao vou precisar dele nos próximos meses, acredito que 24 meses

gostaria de aplicar ele em algo, mas ainda nao me sinto seguro nesse momento para tomar uma decisão, poderiam me ajudar dando uma opinião onde vocês colocariam.

agradeço a ajuda de todos, um grande abraço 

Uma estratégia que o Raul já indicou e que aqui também pode fazer sentido (claro que precisa ser olhado com calma o seu caso), seria fazer aportes gradativos para ir sentindo aos poucos como seria se expor em diferentes tipos de investimentos (ações, FII's, RF, etc).

Mas como o Matheus indicou, melhor seria isso após mesmo depois dos estudos.

 

Eu mesmo invisto há mais de dois anos e tenho uma graninha para colocar. Mas estou finalizando todos os estudos para eu me sentir ainda mais seguro!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Uma estratégia que o Raul já indicou e que aqui também pode fazer sentido (claro que precisa ser olhado com calma o seu caso), seria fazer aportes gradativos para ir sentindo aos poucos como seria se expor em diferentes tipos de investimentos (ações, FII's, RF, etc).

Entendo ser errado isso amigo.

Dinheiro destinado é exclusivamente Renda Fixa. Em dois anos a bolsa pode estar em uma queda violenta e ele não teria esse dinheiro disponível conforme os planos dele.

Dinheiro carimbado é Renda Fixa, preferencialmente SELIC.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Se quiser ganhar acima da rentabilidade do Tesouro Selic contando com a proteção de todo o valor que você mencionou pelo FGC enquanto conclui o curso podendo resgatar quando quiser, há um CDB 110% do CDI no Banco Sofisa (que possui boa saúde financeira considerando os índices de Basileia e Mobilização).

Para abrir uma conta digital é bem simples, é só baixar o app Banco Sofisa e, se durante o processo você colocar o código abaixo, você e eu ganhamos R$ 50,00 cada se você destinar, pelo menos, R$ 1000,00 para algum investimento com liquidez de pelo menos três meses.

Segue meu convite para inserir durante a abertura da conta caso tenha interesse:

SGG1398296

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Rai Nunes disse:

Entendo ser errado isso amigo.

Dinheiro destinado é exclusivamente Renda Fixa. Em dois anos a bolsa pode estar em uma queda violenta e ele não teria esse dinheiro disponível conforme os planos dele.

Dinheiro carimbado é Renda Fixa, preferencialmente SELIC.

Rapaz, muito bem observado.
Olha eu dando bola fora...

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/05/2023 at 18:09, Muriel Da Silva Pinheiro disse:

Boa noite pessoal, espero que todos estejam bem, 

estou com um valor de 100k para fazer um investimento, esse valor nao vou precisar dele nos próximos meses, acredito que 24 meses

gostaria de aplicar ele em algo, mas ainda nao me sinto seguro nesse momento para tomar uma decisão, poderiam me ajudar dando uma opinião onde vocês colocariam.

agradeço a ajuda de todos, um grande abraço 

Cara, pra mim o Tesouro Selic é a 8° maravilha do mundo. Mas diversifica um pouco. Pra quem tá começando é o lugar mais seguro. Afinal se o governo der calote em vc, deu ruim pra geral.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Jeanluca Fernandes Pereira disse:

coloca tudo em renda fixa e vai estudar, quanto se aprender o suficiente e se sentir confiante comece a aportar

Só lembrar de tomar cuidado em qual renda fixa vai pegar também, se eu precisasse do dinheiro que tinha na BRK (teoricamente liquidez diária) teria tido um probleminha, pois querendo ou não demorou um certo tempo até pagar. 

2 horas atrás, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

Cara, pra mim o Tesouro Selic é a 8° maravilha do mundo. Mas diversifica um pouco. Pra quem tá começando é o lugar mais seguro. Afinal se o governo der calote em vc, deu ruim pra geral.

Acho que é bem nessa linha, tesouro selic enquanto estuda, depois vai que vai! 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/05/2023 at 18:26, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa noite, Muriel!

A insegurança para investir muitas vezes vem por falta de conhecimento. Enquanto finaliza a AUVP, deixe seu dinheiro no Tesouro Selic e manda bala! Assim que acabar os estudos, tenho certeza que estará mais seguro e vai começar a montar uma boa carteira de acordo com o seu perfil.

Eu ia indicar algo, mas achei esse comentário bom. Também poderia se pensar em deixar num CDB que pague mais de 100% do CDI enquanto finaliza o curso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...