💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 406 visualizações
Boa tarde! Visando comprar mensalmente títulos do tesouro direto, é possível comprar o mesmo título comprado inicialmente?? Ou seja, achei uma ótima oportunidade e comprei um título. Dentro de minha estratégia, vou aportar mensalmente o mesmo valor. É possível nesse caso aportar nesse mesmo título de ótima oportunidade?? Grato, Ricardo!
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
Boa tarde! Na aula 07, foi dito que quando da marcação a mercado, desejar vender um título não é possível escolher que título quer vender, e sim apenas a quantidade ou valor que quer vender. Nesse caso, é vendido do título mais antigo. PERGUNTA: Se eu tenho na minha carteira títulos do tesouro IPCA + e outros Pré-fixado, é vendido o título mais antigo, porém o mais antigo dentre a mesma categoria, correto?? Grato, Ricardo.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 446 visualizações
Boa noite, seria uma boa estratégia para quem esta vivendo de renda, fazer 5 aportes de 60k no tesouro prefixado com juros semestrais visando receber os juros todo mês? Será que o capital final não seria corroído pela inflação, visto que existe os saques semestrais? O valor dos juros semestrais é de quantos % semestralmente, onde encontro este dado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 359 visualizações
Bom dia galera! Neste momento que a SELIC esta caindo e a renda fixa esta menos vantajosa temos alguns CDBs pagamento IPCA+ xx% ou CDI + xx% e etc... Pensando nessas taxas aplicadas ao IPCA ou CDI visando no futuro a subida qual seria o mínimo dessas xx% aplicadas que seria melhor indicado para aplicação neste momento. Tenho visto IPCA + 7,25% ou CDI + 2,5% seriam bons para uma aplicação visando 2027 a 2030?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Olá pessoal preciso de ajuda, vi as aulas de marcação a mercado mas ainda estou sem entender como funciona! Tenho títulos do tesouro mas não consegui entender qual a melhor hora para vender ou se está propício para comprar? Seria possível explicar novamente?
Última resposta por Terezinha Silvia Da Cruz, -
Tentando entender na prática como funciona marcação a mercado no Tesouro Direto IPCA + 2045
por Amilton Fortes- 2 respostas
- 836 visualizações
No dia 06/03/2024 investi R$21.000 reais no tesouro IPCA 2045 + 5,78%. Depois no dia 20/03/2024 Comprei mais R$1.000 também no tesouro IPCA 2045 +5,90%. Estou tentando acompanhar o raciocínio da marcação a mercado e no extrato da corretora aparece que estou com uma perda de R$1.175,87 nesses títulos. Tentei fazer uma simulação de resgate do valor considerando que a taxa Selic está em queda, porém não entendi muito bem qual seria o valor a ser resgatado e se esse total exibido como negativo seria em razão da variação das taxas, será que alguém pode me ajudar com o cálculo de fato para fazer uma simulação do resgate?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 701 visualizações
Meu aplicativo da xp é péssimo para saber as rentabilidades dos títulos do tesouro, percebi que o raul usou um simulador na rico, para saber a rentabilidade atual do título pré-fixado, vocÊs sabem onde eu encontro um simulador desse ? Que me permita perceber se vale a pena retirar o valor antes do prazo final do título? Obrigada.
Última resposta por Leonardo Scalabrini, -
- 2 respostas
- 420 visualizações
Prezados, boa tarde! Por favor, me ajude? Se eu abrisse a corretora HOJE e me deparasse com os seguintes titulos: 1- ORIGINAL PRÉ-FIXADO 10.75% 2025 2- ORIGINAL SELIC (10.75%) VENC 2025 3- ORIGINAL IPCA + 6.65% 2025 Considerando o IPCA de 3%, qual dos titulos seria melhor para eu aportar no momento? Qual a linha de raciocínio? Todos os títulos tem a mesma porcentagem de rendimento nesse momento. Em minha análise penso logo na SELIC, que está em queda, o que me deixa sem confiança na rentabilidade do título ser 10.75% de fato; da mesma forma o IPCA, se a SELIC realmente cair, o IPCA aumenta, tornando o título 3 mais rentável…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
- 2 respostas
- 366 visualizações
Boa tarde senhores, Estou revisando algumas aulas de renda fixa, pois estou terminado o modulo 3. em um determinado momento, o Raul, usa de exemplo um CRI da TECNISA com Rendimento de CDI+2,00% na época da gravação o CDI era 11,65%, a Soma de tais rendimentos daria 13,65%. Na Imagem, aparece que o rendimento ao ano é de 18,64%. Data da compra 12/04/2022 vencimento 29/08/2024. segundo o calculo na ISAEX, isso seria 0,86 ano Valor minino 1022,00 e valor no vencimento de 1254,72. Pelo que entendi, para critérios de comparação, para que um tesouro direto ou um cdb fosse mais vantajoso, seria necessário que seu rendimento fosse maior que 18,64% sem im…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 2 respostas
- 463 visualizações
Boa tarde, Tenho visto uma oferta pela plataforma INCO sobre investimentos coletivos. Não tenho conta, esse print veio de uma divulgação, achei estranho a promessa de uma rentabilidade tão alta. Veteranos, vale a pena analisar?
Última resposta por Eric Ribeiro Daher, -
- 2 respostas
- 537 visualizações
Bom dia pessoal! Esse é meu primeiro post aqui n comunidade......! No módulo 3, o Raul falou de marcação a mercado de todos os produtos do Tesouro, exceto do indexado a taxa Selic. Por qual motivo? Ele não sofre a mesma variação que os outros produtos do Tesouro?
- 2 respostas
- 404 visualizações
Compreendo como os tesouros prefixados e IPCA+ flutuam ao longo do ciclo, mas como posso acompanhar e identificar uma oportunidade de venda para obter uma rentabilidade maior com a marcação a mercado?
- 2 respostas
- 433 visualizações
Como que sei quanto que vai render ao mês ou ao ano um ipca + 7% ? seria 0,57 % ao mês + inflação ? Ou seria 0,57 % ao mês tudo ? Se for 0,57% ao mês + inflação, como que seria a taxa total?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 394 visualizações
Boa noite, estava dando uma olhada o btg investimentos os CDBs, mas me deparei com uma duvida: neles aparece exemplo a taxa 102,25% do cdi e embaixo taxa eq. CDB 102,25% do CDI. o que seria eq.CDB 102,25% do CDI. Minha duvida qual a diferença entre os 2 e qual devo levar em consideração para analizar o ativo.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 484 visualizações
Fis um investimento pequeno em CRA da UNIDAS pagando 12,30 aa vencimento 2028, isento de IR, esta empresa está na B3, alguem sabe me dizer se é bom negócio.
Última resposta por Paulo Celestino Dos Santos,