Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/30/24 em todas as áreas

  1. Boa tarde, galera! Hoje, finalmente, inicia a turma 32. Estou ansioso pela liberação das aulas e e-books. Espero melhorar meus conhecimentos a respeito de investimentos e organização financeira, além de conhecer novas pessoas com esse mesmo propósito. Espero que todos iniciantes nessa nova turma tenham muito sucesso em seus objetivos. Até mais tarde na Live.
    7 pontos
  2. @Felipe Augusto Da Rosa a previsão é que até Julho/2024 todas as contas que hoje estão na AUVP INVESTIMENTOS (plataforma da Órama) sejam migradas para a AUVP CAPITAL (plataforma do BTG). Até o processo ser finalizado teremos vários avisos e comunicados sobre o que acontecerá e como acontecerá. Por hora pode seguir nos aportes na AUVP INVESTIMENTO de forma normal, como se nada fosse acontecer.
    6 pontos
  3. Sim, caramba eu estava ansiosa d+ pra hoje chegar kkkkk parece que demorou 1 ano desde que fiz a matrícula 🤣🤣
    5 pontos
  4. Boa noite a todos. Eu sempre fui um poupador desde a infância. Sempre que ganhava algum dinheiro de meu pai ou meu avô não gastava tudo. Acredito que aprendi esse hábito com meu avô, além de que meus pais sempre tiveram as dívidas sobre controle. Assim que me formei no final de 2010 e comecei a trabalhar, continuei o hábito de poupar. Fiquei durante anos na poupança e fiz a besteira de comprar um título de capitalização, mas pelo menos não entrei em uma previdência privada que me ofereceram. No fim de 2017, comecei a investir e fiz alguns investimentos ruins, mas que a maioria deram certo e não houve perdas. Provavelmente, deixei de ganhar. Investi em diversos fundos de investimentos, CDBs, tesouro e COE. Em 2021, investi nos primeiros FIIs mas baseado em uma carteira recomendada da XP e continuei na renda fixa. No ano seguinte, comprei as primeiras ações, mas sem rumo e com intenção de vender no tal lucro. Um mês depois conheci um site que estudei investimentos mais a fundo e montei uma estratégia. Vendi as ações que eram poucas e alguns fundos que não se enquadravam na estratégia. Desde então, venho me aperfeiçoando e procurando sempre mais conhecimentos e organizar cada vez mais minha vida financeira. Por isso entrei na AUVP. Eu não confio em governo e gosto de sempre está prevenido, não acredito em previdência nem pública e nem privada, nem em emprego seguro e olhe que sou concursado em 2 cargos. Por isso invisto, para está sempre prevenido. E também quero a liberdade financeira. A falta de flexibilidade no trabalho me incomoda muito. Quero ter o poder de dizer não. Não posso negar que minha vida é muito boa e a cada dia estou melhor, mas ainda não sou livre e é isso que busco ao longo dos anos.
    5 pontos
  5. Boa noite, Weslley! Apenas dando uma contribuição e complemento a resposta do @Henrique Magalhães. Quando falamos de acompanhar os ativos é importante lembrar que o acompanhar não é olhar preços. Mas sim o desempenho dos ativos que escolheu na carteira que aliás está bem bacana! Para ações, acabamos normalmente avaliando uma vez por ano onde as empresas lanças seus relatórios do 4º que mostrará o fechamento do ano como um todo e você poderá ver como a empresa performou no detalhe e ter uma noção do que será o ano seguinte. Para FIIs o acompanhamento na minha opinião deve ser feito em períodos mais curtos. Os relatórios trimestrais são ótimos pois FIIs especialmente de tijolo tendem a te variações maiores no curto prazo como as vacâncias por exemplo. Então lembre-se sempre que o acompanhar é ver o desempenho da empresa. Espero que ajude!
    5 pontos
  6. Se a AUVP me contratar como entrevistador da galera que entra eu garanto que resolvo esse problema 😂😂
    4 pontos
  7. Rapaiz se não vier pelo menos uns 3 doidos nesta turma , aí podem começar a rever o formulário de admissão na Auvp kkkk mas tem que vir ao menos um doido icônico , de preferência que tenha feito algo inédito … que deixa até o Raul sem reação … vou tocar apito de bambu embaixo d’água , se preparem … live com turma nova são sempre as melhores ! bem vindo turma 32, que os senhores possam fazer nossa segunda bem feliz
    4 pontos
  8. Chegava o natal mas não chegava o início da turma de vocês 😂😂😂
    4 pontos
  9. Oi S@rdinhas, para quem busca proventos da carteira, ontem foi um dia parecido com Natal - não sabia que seria em maio. Eventos que chamaram minha atenção: CEMIG - estava negociando ontem a 14,50. à noite foram anunciados proventos de aproximadamente 25 centavos por ação, acrescida de uma bonificação em ações de 30%, ao preço de 5,00/ação. Duvidas: eu considero que esses 30% foram uma forma de proventos em ações, agora dadas a 5,00 vs. os 14,50 do mercado secundário, o real valor desses "proventos" é de quase 70%. 30% x 12,00 (valor de mercado pós anuncio) / 5,00(preço pelo qual as ações foram me dadas. Fazendo as contas, da 72%, fora os dividendos. Meu modo de pensar está correto? Bonificações dessa magnitude são uma coisa usual ou isso foi totalmente atípico? TAESA - vai pagar em maio, entre excedente de lucro do ano passado, mais reservas incorporadas mais resultado do 1o trimestre, perto de 6,5% por ação, que dá um provento de quase 18%. Isso tudo está parecendo bom demais para ser verdade. Terceira coisa: quando uma empresa anuncia proventos, o % de dividendo ou JCP é calculado com base no preço do dia no mercado secundário; esse é o número mostrado em qualquer site que liste os proventos, incuindo a B3. Eu acho mais certo calcular em função do meu PM, o que na maioria das vezes resulta num ganho percentual maior que a maioria dos portais divulgam. A cada anúncio de provento, eu acumulo o valor em R$/ano que foi pago e acumulo também o % de DY na data do provento. Isso está correto? Alguém faz diferente? Nota (com ares de triunfo): Perguntei a uns amigos tr.ad.er.s se eles tinha TAESA e CEMIG na carteira. A resposta: Eu tinha, mais vendi, fiquei esperando cair para comprar novamente e acabou que nenhuma das duas caiu.... Resumindo, rolou mão de alface dos meus amigos. Como é bom o buy and hold de empresas boas!!!
    4 pontos
  10. @Flavio Prado eu escrevi errado, o nome do email está correto - @Adriano Umemura vou fazer isso - obrigado
    4 pontos
  11. Sejam muito bem vindos, turma 32! E bora crescer juntos!
    3 pontos
  12. Bom dia @Alessandra Cristina De Carvalho Silva. Bradesco sofreu muito nos ultimos anos devido ao direcionamento da sua carteira de credito. Alem disso algumas politicas internas como por exemplo as condutas de aquisição de empresas não com o objetivo operacional mas sim com o objetivo de eliminar a concorrencia, na minha visão acabaram prejudicando os seus resultados frente as demais instituições. Continua a ser uma das marcas mais valiosas, assim como uma das maiores instituições financeiras do Brasil, mas esta passando por um periodo de reestruturação que provavelmente demorara alguns anos para apresentar resultados. O proprio guidance da empresa preve uma mudança de cenario somente por volta de 2026. Dia 02 sera divulgado o resultado do 1T24 e poderemos ter uma idéia de como foi a operação neste primeiro trimestre.
    3 pontos
  13. O que eu quero ver é a primeira live de vocês na segunda que vem e conhecer o doido da turma. @Henrique Magalhães e @Marco José Pereira bora ajudar aqui a tocar os apitos!
    3 pontos
  14. Chegou a hora T32!!! Bons estudos, foco no aprendizado mas nunca se esqueçam da baguncinha, afinal de contas precisa ser metade salada e metade dorgas... 🤣🤣🤣
    3 pontos
  15. Chegaram hoje minhas cartas, ironicamente um dia depois do meu aniversário hashahhahsahs (estavam retidas no correios há alguns dias pq o carteiro veio aqui em um dia fora do horário de funcionamento do meu estabelecimento hahahah, já vou abrir 2 cartas! Muito legal.
    3 pontos
  16. Bom dia @Vinicius Costa De Abreu. Os etfs SPDR são emitidos pela State Street Global Advisor e seguem o mesmo padrão dos demais etfs que replicam determinados indices de mercado. Contudo acho interessante voce não se focar somente nos etfs da State Street, mas sim realizar comparações com etfs de outros emissores. Como basicamente todos estes etfs terão a mesma estratégia, fatores como taxa de administração podem representar a diferença no resultado de longo prazo. Por exemplo, o SPY da Street possui uma taxa de administração de 0,09% e o IVV da Blackrock 0,03%. Um motivo que poderia fazer sentido em se investir somente nos etfs emitidos pela Street, seria no caso em que voce possui uma confiança no emissor superior aos demais emissores.
    3 pontos
  17. Bom dia @Ricardo Lopes De Abreu. Na minha opinião são empresas consolidadas, e mesmo que não paguem um dividendo muito alto hoje tem potencial para faze-lo. Em relação a PSSA3 e SAPR4 apesar do porte menor fazem parte de 2 segmentos que considero perenes e lucrativos, então na minha visão se voce analisou as empresas e definiu que estão alinhadas com os seus objetivos não haveria problema em mante-las As 2 possuem 80% de tag along, contudo as preferenciais possuem uma liquidez maior. Eu manteria o aporte nas preferenciais Não há uma obrigatoriedade em relação a isso. Irá depender de quanto voce aceita de exposição por cada ativo. Por exemplo, se voce tem como objetivo 25% de fiis e tenha 4, voce estara exposto aproximadamente em 6,25% do seu patrimonio em cada ativo. Se para voce este valor é confortavel, não haveria problema. Com o diagrama do cerrado este percentual podera ser maior ou menor dependendo do risco do ativo.
    3 pontos
  18. Fala, pessoal! Gostaria da opinião de vocês sobre as minhas perguntas do diagrama do cerrado. Considerem que não invisto em FIIs monoinquilinos ou monoimóvel. Distribui dividendos a mais de 5 anos consistentemente? O Dividend Yield está acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo? O Fundo possui renda crescente nos últimos 5 anos? Nos últimos 2 anos o FII bateu o IFIX? (investidor10) A vacância física média nos últmos 12 meses está abaixo de 5%? Mais de 50% da receita provém de contratos com mais 36 meses ou de tempo indeterminado? Há no máximo 5 ativos em uma único estado? Se for Logística, considerar 10, caso seja em SP Possui inadimplência média dos últimos 12 meses menor que 5%? O Patrimônio Líquido está acima da média do fundo do mesmo tipo? As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? Em relação às perguntas 11 e 12, eu sinto uma certa dificuldade em avaliar objetivamente elas.
    2 pontos
  19. Sejam bem-vindos, a melhor comunidade do mundo
    2 pontos
  20. Parabéns para a turma e sucesso nessa caminhada, que nunca termina!
    2 pontos
  21. Sejam todos bem vindos a essa comunidade maravilhosa
    2 pontos
  22. Boa tarde, Mariana! Primeiro vamos relembrar alguns pontos importantes a marcação. Os tesouros que sofrem de marcação a marcado significativa são os tesouros prefixado e IPCA+. O tesouro Selic na prática até sofre mas é uma variação tão baixa que acabamos por não considerar como marcado a mercado; A variação da taxa Selic imposta pelo COPOM a cada 45 dias (a próxima reunião está prevista para os dias 7 e 8 de maio) não é o único fator que faz com que as taxas de mercado variem para se realizar a marcação a mercado. Outros pontos como a inflação, cenários da macroeconomia, expectativas de mercado e PIB também são considerados. Apenas digo isso para ficarmos com a ideia que a que a taxa de juros é a mesma coisa ou está diretamente ligada com a taxa de mercado que o título possui. É um engano comum que costumamos ter neste tema; Se entendi certo, sua ideia seria comprar um título prefixado hoje e vender ele no ano que vem? Se é isso, na minha opinião o prazo de menos de 1 ano para se ter uma marcação favorável é muito difícil. A janela de tempo para variação é muito curta e além disso, dentro de 1 ano ainda estaríamos em uma alíquota alta do IR o que pode afetar na marcação pois o valor do imposto será descontado ao valor rentabilizado na data do saque e o valor real do título pode ser inferior ao valor teórico e a marcação não faria sentido. Além disso, sou da visão que fazer um investimento visando a marcação a mercado não é uma boa estratégia. O melhor é realizar investimentos na renda fixa seguindo contrafluxo que também é um tema do módulo 3 e que dá o ouro da forma de se investir de maneira inteligente na renda fixa. A marcação a mercado podemos considerar como um brinde que podemos eventualmente ganhar em alguma aplicação mas não é o nosso foco principal. Se vier oportunidade da marcação, ótimo. Se não vier, não tem problema pois ao vencimento receberemos a rentabilidade contratada inicialmente. Espero que ajude!
    2 pontos
  23. Boa tarde @Marcelo Costa. Se conseguir definir o objetivo em relação ao tempo, ficaria mais facil de sugerir alocações. Para carteira de investimentos de longo prazo a alocação seria uma. Para uma meta de 3 anos seria outra. Para uma meta de 3 anos mas tendo que ter a disponibilidade de resgate neste periodo seria outra.
    2 pontos
  24. Boa tarde @Lucas Melo. Voce esta dizendo em comparação com o Itau? Caso seja, qual o critério que voce esta realizando a comparação?
    2 pontos
  25. Boaaaa @Jefferson Cunha , e Que logo possa abrir as outras cartas …
    2 pontos
  26. Bom dia @Felipe Braz Sant'anna. Eu recebi o email e redefini a senha. Após o procedimento o acesso foi normal
    2 pontos
  27. Bom dia!! Partindo do princípio do que tenho como objetivo (postado no tópico de mesmo nome), no que tange a quantidade e quais ativos compor a carteira em razão do que pretendo, vão algumas perguntas: 1. Optando em formar uma carteira com ITASA4F (BLUE CHIP), EGIE3F (BLUE CHIP), KLBN4F (BLUECHIP), WEGE3F (BLUE CHIP), PSSA3F (MID CAPS) e SAPR4F (SMALL CAPS), estaria no caminho certo quanto ao meu propósito (empresas consolidadas e boas pagadoras de dividendos) ?? Mantenho apenas as BLUE CHIPS ou posso manter essas duas (1 MID - PSSA e 1 SMALL - SAPR)? obs.: Vale salientar que dessas, já disponho em carteira de ITASA4F (12 ações), EGIE3F (3 açoes), PSSA3F (5 ações) e WEGE3F (4 ações). As outras 2 ações (KLBN4F e SAPR4F), seriam novas aquisições. 2. Vamos lá: na live de ontem, dia 29/04/24, foi dito que na dúvida, optasse pela ação de final "3". Já disponho em minha carteira a ITASA4F (apenas 12). Nesse caso, deixo de comprar "final 4" e passo a comprar "final 3"?? As de "final 4" que não disponho em carteira e fosse comprar, optaria em comprar as de "final 3"? 3. Para a compra de Fundos Imobiliários, partindo da mesma linha de raciocínio, em que minha carteira será composta por renda fixa (50%), ações brasileiras (25%) e FIIs (25%), nessa proporção, se eu compro 4 a 6 ações, é obrigatório e aconselhável comprar de 4 a 6 Fundos Imobiliários? Grato, Ricardo Abreu.
    2 pontos
  28. 2 pontos
  29. Concordo plenamente. Tem que esquecer cotação e bolsa. Se ficar olhando e impressionado com o preço de tela, vai vender no fundo quando na verdade não aconteceu nada na empresa. O preço de tela não existe. Ele é criado por especulação e irracionalidade do mercado. O que é negociado em um dia de uma ação na bolsa é muito pouco, não justifica uma real perda de valor de uma empresa.
    2 pontos
  30. @Felipe Augusto Da Rosa até junho os clientes atuais da AUVP serão migrados … alguns cliente com patrimônio maior já estão neste processo … provavelmente teremos avisos e orientações durante esta fase , ou podemos acionar o suporte da AUVP investimentos (lembrando que eles devem estar mega atarefados neste período de mudanças )
    2 pontos
  31. Uma honra ser respondido pelo chefe. Obrigado Raul!!
    2 pontos
  32. Pessoal, agradecemos muito por todos que opinaram e colaboraram. A proposta que foi mais curtida foi a do @Junior Cavichion Hoffmann que ganhou 2 meses de acesso a AUVP Analítica. É só entrar em contato com o suporte para receber o acesso certinho. Valeu demais pela contribuição e interação.
    2 pontos
  33. Eu ouvi uma pergunta do @Raul Sena uma vez que nunca mais saiu da minha cabeça: "Quando você vai ter o poder de dizer não?" E isso me fez refletir sobre diversas situações da minha jornada profissional, quantas vezes não somos obrigados a fazer coisas que não queremos ou que não gostamos simplesmente porque dependemos daquilo e por isso somos obrigados a fazer? Quantas vezes não discordamos de posicionamentos e ainda assim precisamos acatar calados? É claro que o fator viver melhor quando estiver ainda mais velho conta muito, mas o que mais alimenta o meu foco nesse momento é porque estou em busca do poder de dizer "Não".
    2 pontos
  34. Boa tarde galera! Pra quem ainda não viu, achei que muito a pena! Uma visão macro da economia e da realidade do nosso país! Curti de mais a parte que falaram sobre EUA e a taxa de juros, e a parte das perguntas também achei bem legal! Me senti sentado na mesa com os cara! Hahahaha
    2 pontos
  35. Opa Alex, vamos voltar a ter após Julho, no momento atual, a base toda está sendo direcionada para a nova plataforma, então até terminarmos as ofertas são diferentes haha.
    2 pontos
  36. Bom dia, Greice! Podemos resumir o contrafluxo em travar uma boa taxa de um indexador que aparentemente não seja bom naquele momento em que compramos mas que poderemos no beneficiar dele no futuro. Esmiuçando um pouco mais o exemplo que você mesma citou sobre a Selic quando estava na casa dos 2%a.a. 2% é uma rentabilidade muito baixa. Consequentemente há pouca procura por títulos indexados ao CDI que praticamente anda junto com a Selic (via de regra consideramos o CDI 0,10% menor que a Selic). Para se tentar atrair investidores para estes títulos, os emissores procuram oferecer taxas melhores. Por exemplo, vamos imaginar pagar 150% do CDI. Tentam fazer brilhar os olhos dos investidores ai no percentual mas na prática, teríamos uma rentabilidade ainda pequena: Em 2% de Selic o CDI é igual a 1,9%. 150% desta rentabilidade seria de 2,85%. (150% x 1,9%). Porém vamos nos lembrar que o mercado vive de ciclos. Em um dado momento a Selic tenderá a aumentar. Uma Selic baixa impacta no possível aumento da inflação (IPCA) e uma inflação alta não é bom para uma economia. E uma for de controlar a inflação é aumenta a nossa taxa básica de juros que é a Selic. Agora vamos imaginar que compramos como mencionado antes o tal 150% do CDI com um vencimento deste título para daqui a 4 anos. 2 anos depois da compra deste título, vamos imaginar que a Selic subiu para 12%a.a. Como nosso título de 150% do CDI vai se comportar agora? CDI = 11,9% (12% da Selic - 0,10%) De rentabilidade teríamos: 150% x 11,9% = 17,85%a.a. (bela rentabilidade, não?! 😅 ) Veja então que o objetivo é ir onde ninguém está olhando para se travar um rentabilidade que poderemos nos beneficiar muito no futuro. O mesmo vale ao IPCA. Exemplo fictício: IPCA hoje em 2%. Para atrair investidores, oferecem IPCA+ 7%. A soma seria uma rentabilidade de 9%. Mas se isso está sendo oferecido no momento em que a Selic está digamos a 12%, a Selic e o CDI serão mais procurados por estarem maiores e pagando mais que o IPCA. Mas de novo voltamos aos ciclos. Uma hora com a inflação controlada, a Selic tende a baixar. Baixando, a consequência é tender com que o IPCA suba. Imaginemos que ele subiu para 8%. Se travamos nosso indexador como mencionado antes em + 7%, nossa rentabilidade é de 15%. Novamente uma boa rentabilidade ainda mais considerado que o mesmo está nos protegendo da inflação. Espero que tenha ficado claro e ajudado no tema!
    2 pontos
  37. Março de 2020: Não conhecia nada sobe investimentos e nem conhecia alguém de confiança que investisse. O assunto do momento era a pandemia (foi bem no início do mês, ainda não estávamos em isolamento) e a queda da bolsa de valores. Em um papo com uma pessoa aleatória, ele me falou para investir comprando ações da petrobras. Levei alguns dias entre tomar coragem, buscar informações e de fato comprar. Foi minha única compra naquele ano. Ainda em 2020, mas alguns meses depois, meu pai faleceu (apesar de não termos luxos, não passávamos dificuldades, pois toda a família trabalhava), e começou a me dar aquela coceirinha de preocupação relacionada a vida e condições financeiras na terceira idade (tanto em ralação a minha pessoa, quanto a qualidade de vida que gostaria que minha mãe tivesse). Naquele mesmo ano, um conhecido me falou sobre a possibilidade de ir estudar na Alemanha e ainda ganhar uma bolsa de estudos para uma faculdade após 1 ano, mas para isso, precisávamos ter 50 mil reais disponíveis (para emergências e custos do dia dia). Como a partida só ocorreria após o fim do isolamento (que nem tinha previsão de acabar), achei que conseguiria juntar o dinheiro necessário. O ano de 2021 chegou, não fui para a Alemanha, e lembrei que tinha aquelas ações da petrobras... que já tinham se valorizado. O dinheiro que havia juntado, fui investindo mês a mês, e vibrava com cada dividendo recebido. Três anos depois, continuo investindo: motivada por aquela coceirinha, o prazer em aprender e o amor por viagens.
    2 pontos
  38. Boa tarde @Greice Carvalho Brondani. Eu particularmente realizo o aporte em renda fixa nos percentuais definidos no diagrama do cerrado a qual voce vera agora no modulo 4, no dia que tenho disponivel o montante para alocar na minha carteira, ou seja, não escolho um dia a qual considero melhor no mes. Neste dia eu irei analisar e escolher os titulos pelo contrafluxo, avaliando qual estara me oferecendo a melhor relação risco x retorno e realizo o aporte. Como iremos realizar este ritual todos os meses, alguns meses iremos pegar titulos excelentes, outros nem tanto, mas no conjunto teremos uma rentabilidade superior a media do mercado.
    2 pontos
  39. Vamos lá. Cada um com a sua história... No atual estágio da vida, com 53 anos, estou atrás de respostas mais robustas para a vida. Reflexões, realidade, agir com sabedoria/inteligência. Portanto, tópico deveras oportuno! Financeiramente, estou bem. Há um bom tempo tenho algumas reservas (que na maior parte do tempo estavam na poupança). Tenho a consciência que perdi bastante, ainda assim, sem culpas/arrependimentos, estou tranquilo. Vim de uma infância (sem sonhos) que, resumindo, e com gratidão, apesar de tudo "não cheguei a passar fome". Com as frases/jargões em mente: "o dinheiro não aceita desaforo" e "o dinheiro é um péssimo patrão e um ótimo empregado", e como tudo na vida tem "regras", entendi que poderia me sair melhor, tendo um visão ampliada ou um panorama dessas regras a fim de evitar perdas como as dantes relatadas. Atualmente, e como sempre, sem esperar nada de qualquer governo que seja (a, b ou c), estou envolvido com a AUVP não só pela questão do "dinheiro", mas também pela troca de experiências/reflexões/diferentes visões de mundo com vocês, afinal, cada um tem a sua história. E entre os paradoxos/incertezas da vida, a busca pelo equilíbrio/bem-estar/independência.
    2 pontos
  40. Boa noite, Charly! A Itaúsa é uma Holding, então é difícil definir como líder do setor pois ela não atua em apenas um. Acontece que 90% da Itaúsa é Banco Itaú, então é basicamente esse banco com desconto, e esse sim é líder no setor (falando em ativos totais). Só precisa ficar esperto pois a empresa pretende diversificar mais e reduzir a porcentagem dele em relação ao seu portfólio, mas é um processo bem demorado.
    2 pontos
  41. Obrigado @Deividy Oliveira, estamos na luta ainda , comecei um pouco tarde mas achei um caminho interessante com a AUVP e este ambiente aqui pode ajudar a todos ! E todos nós teremos nossos planos realizados … bora conquistar nosso milhões !
    1 ponto
  42. @Alex Marques Xavier Se vc aplicar 5 mil em um CDB de liquidez diária no BTG, eles já liberam um cartão BLACK com isenção de 1 ano. você só precisa manter esses 5 mil lá para garantir o limite de credito, então talvez alocar 5 mil da reserva de emergência para garantir esses benefícios atenda sua necessidade até sair o cartão da AUVP.
    1 ponto
  43. Tadinho.... Todo mundo que teve fala que é horrível... Se cuide e fique longe dos mosquitos suspeitos hehehe
    1 ponto
  44. Todo investimento que possibilita o resgate a qualquer momento tera uma rentabilidade menor do que aqueles que podem gerar perdas em um resgate antecipado, exatamente devido ao risco de liquidez e de mercado. Se quiser ter a disposição o montante sem risco de perda tera que alocar em titulos bancarios de liquidez diária ou no tesouro selic. Em relação a reserva de emergencia o mais importante é a liquidez e segurança. Sendo assim uma parte pode estar em conta corrente ou poupança de uma instituição consolidada e outra parte no tesouro selic.
    1 ponto
  45. @Henrique Magalhães Entendi. Eu também penso se mais fácil utilizando o PM referente a somente o valor de compra do ativo. Porém ao pesquisar na internet, vejo que a maioria dos vídeos ensinam a fazer da forma relatada, adicionando e rateando os custos ao PM. Mas muito obrigado pelas explicações. Me ajudou muito.
    1 ponto
  46. O HH é primo da quinta série , ele nunca termina !
    1 ponto
  47. Boraaaa galera! 🔥 Queremos que vocês participem! Spoiler: A analitica vai ficar cada vez mais completa, estamos investindo bastante tempo nisso.
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...