Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/20/25 em todas as áreas

  1. É meus amigos depois da meia noite o pai aqui ta fazendo 29 anos. E a mulher chegou com um Bolo DIFERENCIADO! KKKKKKK Hoje a noite vai ter muita jogatinha, Pizza, Petiscos e Cachaçaaa iihuuuu!!! 🔥🔥🔥
    12 pontos
  2. Oi @Kevin Cordeiro Peixoto, Há algum tempo atrás, eu trabalhava em uma indústria de eletrodomésticos e que tinha uma parte de injeção de plásticos que fazia frascos para diversas indústrias clientes. Tinha um cliente que comprava muitos eletrodomésticos e que os revendia através de várias Kombis que saiam nas ruas e comunidades carentes, vendendo os produtos em várias prestações para a população menos favorecida. Conversando com dono do negócio ele me explicou o seu modelo e precificação que usava. Ele comprava os produtos por um valor X e vendia por 3X, sendo que 1X era para pagar o fornecedor, 1X era para cobrir roubo e calote e 1X era lucro. O cara ganhava muita grana e nunca me esqueci disso. Transportando esse raciocínio para os Bancões. Eles captam o nosso dinheiro pagando 1% ao mês de juros nos CDBs ou outros investimentos. Emprestam dinheiro a quem precisa (maior parte da população) por até 10X isso, através de juros cobrados nos cartões de crédito, cheque especial, empréstimos pessoais e financiamentos diversos. Eles têm muito mais experiência que fintechs ou banco menores quando o assunto é tratar com o varejo. Mesmo quando performam "mal", tem lucros bilionários a cada trimestre. Felizes somos nós que já saímos da caverna e aprendemos a cuidar de orçamento, de investimentos, do nosso dinheiro em geral, mas somos minorias. Mesmo que as tarifas de TED não existem mais, tem muito espaço para o lucro e sobrevivência dos bancos, sempre com espaço para pagar dividendos consistentes e contínuos aos seus acionaistas. Fora isso tudo, só de pegar o dinheiro de muita gente pagando uma mixaria de rentabilidade e emprestar o dinheiro dos investidos no Tesouro ganhando o spread, já é uma garantia de lucro com risco praticamente zero. Em um país onde a educação financeira é praticamente inexistente e a população vive na "corrida dos ratos", endividada e precisando pegar um emprestimo novo no banco B para pagar o banco A, não vejo como isso por dar ruim. Acho que a maior preocupação deveria ser o com crescente número de clientes adquirindo educação financeira. Isso sim tem como minar o lucro deles, mas para isso se tornar relevante, ainda vai demorar muito tempo.... Essa é a minha opinião. Espero que ajude...
    8 pontos
  3. Olá Laurent, Para responder à sua pergunta temos de voltar ao bom e velho contrafluxo. Acredito que você já tenha assistido às aulas, então só pra refrescar: Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados à Selic e ao CDI; Taxa de juros alta com expectativa de baixa, títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA. Agora estamos com taxa de juros alta com expectativa de mais alta, e inflação alta com expectativa de mais alta. Ou seja, foge da "regrinha", certo? O lance aqui vai ser você analisar as perspectivas e verificar o que pode acontecer em um futuro próximo. E com base nesta perspectiva, entendo que os títulos IPCA e prefixados ainda são bem vantajosos (não é recomendação). Por fim, indo direto à sua questão: esperar você pode. O x da questão é que você perde dois ou três meses de rendimento. Além disso, você fugiria ao Diagrama do Cerrado, caso ele indicasse que você deveria aportar em renda fixa por agora. Pense nestes dois pontos e veja se eles fazem sentido dentro da sua estratégia. Espero ter ajudado!
    7 pontos
  4. aiaiai está cara, 40 reais está caro, 45 reais está caro, 55 reais está caro kkkkkkkkkkkkk
    7 pontos
  5. Mas daqui a pouco aparece uns chorão falando que ela "está cara" 😂
    7 pontos
  6. E aí, sardelinhas! Como estão neste início de semana? No começo do mês realizei meus religiosos aportes. Após isso, dando uma xeretada no diagrama eis que me deparo com o primeiro ativo que bati a marca das 1000 cotas em uma ação! E tem a segunda chegando logo menos! Achei bem legal isso. Da mesma forma como é bacana vermos nossos valores de patrimônio acumulando ao longo do tempo, esse acumulo de cotas de uma empresa é mais um indicio de uma boa fase de construção de patrimônio. Assim como provavelmente muitos aqui, comecei ouvindo sobre bolsa de valores a famosa "comprar na baixa e vender na alta". Especulação pura onde jamais eu imaginaria que seria possível acumular um número deveras expressivo de cotas, exceto aqueles com muito mais dinheiro para fazer as catira de trade. Até porque eu sequer pensava no longo prazo para deixar o tempo fazer este trabalho de acúmulo. Esse marco para mim deve ser comemorado também. Sem perceber cheguei nessa quantidade em um ativo graças a uma constância além de que há poucos anos eu sequer imaginava estar de fato construindo algo relacionado a dinheiro. Quem aí já conseguiu e está até bem mais a frente neste quesito? E quem ainda não conseguiu, está perto já?
    6 pontos
  7. Não sei se postava no "desafio" ou no "organização financeira" mas resolvi ficar um ano sem beber pois comecei a somar o tanto que gastava com os "rolês etílicos" e fiquei levemente assustado. Depois de fazer 35 anos, em prol da saúde (financeira também), vou dar uma pausa no consumo de álcool. Será uma longa jornada mas estou decidido. Já são 18 dias, por enquanto está de boa, e os benefícios físicos e financeiros já estão aparecendo, os malefícios sociais também, seguimos.
    6 pontos
  8. Sabor chocolate a longo prazo ou Patrimônio de Pistache? Hahaha
    6 pontos
  9. Eu gostaria de passar aqui e deixar meu ponto de vista sobre o planejamento e dar um passo de cada vez. Depois de fazer as aulas e ver o que tinha de errado com minha carteira. Descobri que não tinha quase nada em RF e que isso seria importante para mim. Ao terminar o curso e ver o que era necessário para balancear a carteira. Os cálculos indicavam 15 "longos" meses de (humildes) aporte para igualar minha RF com minha RV. Adianta reclamar? Claro que não. Comecei assim que pude. O engraçado foi que depois de 10 meses eu já tinha conseguido alcançar a meta. Que felicidade!!! A pesar de 15 meses não ser tão longe assim, para o Murilo de 10 meses atrás. Parecia que isso estava mais longe do que imaginava. A lição importante que eu tirei disso aqui? As vezes as coisas parecem grandes ou muito longe, mas quando a gente menos espera. Chegamos lá.
    5 pontos
  10. DEPOIS DE TRABALHAR POR 55 ANOS - DOS 15 AOS 70 ANOS - VOU ME APOSENTAR. CHEGA ! QUERO USUFRUIR DOS DIAS QUE ME RESTAM. PAGUEI DUAS APOSENTADORIAS PARA O INSS E SÓ RECEBO UMA PEQUENA APOSENTADORIA DE R$ 2.700,00/MES. MAS CONSEGUI FAZER UMA POUPANÇA DE TRES MILHOES E SETECENTOS MIL REAIS. BUSQUEI UM CONSULTOR DE INVESTIMENTOS -- ANTES DE SER ALUNA DO AUVP - PARA ME AJUDAR A DESENHAR UMA ESTRATÉGIA DE INVESTIMENTOS QUE ASSEGURE UM RENDIMENTO DE PELO MENOS R$ 15.000,00/MES ATÉ O FINAL DE MINHA VIDA E SE POSSÍVEL GOSTARIA DE DEIXAR UM SALDO DE HERANÇA PARA MEUS DOIS FILHOS. DEVIDO A MINHA IDADE O MEU CONSULTOR FINANCEIRO ME ACONSELHOU A MANTER TODO O MEU PATRIMONIO EM ATIVOS ATRELADOS A RENDA FIXA E PORTANTO TENHO 12 APLICAÇÕES EM CDB'S -- SEMPRE RESPEITANDO O LIMITE FGC EM CADA BANCO -- E 7 FUNDOS DE RENDA FIXA. EMBORA ESTEJA TENTANDO ME INSTRUIR COM O CURSO DA AUVP PARA NÃO DEPENDER DE ORIENTAÇÃO DE TERCEIROS OU PARA PELO MENOS SABER QUESTIONAR AS DECISÕES AINDA NÃO ME SINTO PREPARADA PARA FAZER ESTA AVALIAÇÃO. O QUE VCS ACHAM DA DISTRIBUIÇÃO DA MINHA CARTEIRA? COMO VCS APLICARIAM ESTE NUMERÁRIO SE VCS ESTIVEM EM MEU LUGAR? EM TEMPO - VENDI MEU APARTAMENTO ANTIGO (+ 50 ANOS) MAS COM EXCELENTE LOCALIZAÇÃO EM SAO PAULO (JARDINS) EM 2024 POIS O IMÓVEL ESTAVA GRANDE DEMAIS PARA MIM E MINHA MÃE DE 95 ANOS E JÁ COMEÇAVA A TER CUSTOS EXTRAS PARA REFORMAS. CONSIDEREI TAMBÉM QUE A CURVA DE VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL JÁ HAVIA ACONTECIDO. VCS ACHAM QUE FOI UMA BOA DECISÃO? ALUGUEI UM APTO BEM MENOR EM UMA BOA REGIÃO EM SAO PAULO, POIS NO FUTURO PRÓXIMO PRETENDO ME MUDAR PARA O INTERIOR. NO MOMENTO NÃO POSSO ME MUDAR PORQUE NÃO TERIA PLANO MÉDICO PARA MINHA MÃE DE 95 ANOS. É A PRIMEIRA VEZ QUE MORO DE ALUGUEL E ESTOU RELATIVAMENTE CONFORTÁVEL DIANTE DAS TAXAS DE JUROS ATUAIS. A ORIENTAÇÃO DO MEU CONSULTOR É A DE NÃO COMPRAR UM IMÓVEL E MORAR DE ALUGUEL PARA EVITAR INCLUSIVE PROBLEMA DE INVENTÁRIO PARA MEUS FILHOS NO FUTURO. ELE É DE OPINIÃO QUE O MAIS IMPORTANTE É TER LIQUIDEZ DO DINHEIRO. JÁ LI MUITO SOBRE AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE COMPRAR UMA CASA OU MORAR DE ALUGUEL. O QUE VCS FARIAM NO MEU LUGAR?
    5 pontos
  11. Sou da turma de 78 também... como muitos aqui prefiro não me envolver com política, mas considerando a tua questão sobre o ponto de vista da economia e investimentos me parece que a única constante é que de tempos em tempos dá uma chacoalhada geral e precisamos ligar o "modo sobrevivência". Durante muitos anos na economia brasileira "nossas moedas" não serviam nem para fazer contas (orçamento) e planejar o futuro. Quem pegou só o real nem consegue conceber tanta troca de moeda e a incapacidade de usar dinheiro como meio de cálculo no longo prazo. Sei não, mas eu não vejo tanta dificuldade assim do Brasil precisar em algum momento criar nova moeda e explodir inflação. Acredito ser mais difícil isso acontecer hoje do que no passado, mas nada impossível.
    5 pontos
  12. Problema que pra rolar uma compra é venda, um lado precisa querer comprar e outro querer vender... Difícil é saber qual desses dois aceitaria vender! Kkkkk
    5 pontos
  13. Quando as pessoas falam isso, estão analisando o preço...😁
    5 pontos
  14. Oi Jaimson, Aí depende... Você está analisando o preço ou o valor? Falei e saí correndo kkk
    5 pontos
  15. Parabéns Ana ! Que show, acredito fortemente que deveria conversar com a consultoria da AUVP, pessoal muito responsável, transparente, e sabem o que estão fazendo. No minimo você vai poder comparar o que seu consultor atual esta falando com a visão dos consultores da AUVP
    5 pontos
  16. Primeiro, parabéns pela conquista no concurso. Agora, sobre a decisão, vou tentar te ajudar com alguns pontos pra pensar. Pelo que você falou, sua rotina tá insana. 30k por mês é um baita salário, mas tá custando caro em termos de tempo e qualidade de vida. Noites em claro, pouco tempo pra família… isso, com o tempo, pode cobrar um preço alto, tanto na saúde quanto no emocional. Então, é importante considerar o impacto disso no longo prazo. A estabilidade que um cargo público oferece é inegável, ainda mais sendo militar de carreira. Os 10k líquidos iniciais não chegam nem perto do que você faz hoje, mas tem o lado positivo: - Estabilidade financeira: não vai precisar se preocupar em "correr atrás" de contratos ou bicos. - Previsibilidade: dá pra planejar melhor o futuro. - Possível crescimento: com o tempo, você mencionou que o salário pode chegar perto dos 20k. Não é o mesmo que seus 30k, mas é uma renda considerável, especialmente somada ao patrimônio que você já tem. Por outro lado, a vida militar tem suas próprias exigências. Não sei como você enxerga essa rotina, mas ela pode ser mais regrada e, às vezes, limitante. Se você decidir seguir com sua rotina atual, um milhão investido, dependendo de como você alocar, pode gerar algo em torno de 7 a 10 mil por mês em renda passiva (considerando rendimentos médios de FIIs e renda fixa). Agora, concordo com o @Eddy Paulini, você já sentiu que tá pesado. Dá pra aguentar mais um tempo, mas será que vai valer a pena se chegar ao milhão esgotado ou afastado de quem você ama? Se for qualidade de vida e tempo pra família, o concurso pode ser uma boa escolha. É um recomeço com mais equilíbrio, mesmo que a renda seja menor no início, mas você se vê na carreira militar? Porque estabilidade é legal, mas viver preso a uma rotina que não te agrada também não é o ideal. Pensa bem sobre isso. Se o plano é chegar a 1 milhão e, depois, desacelerar, talvez você possa ajustar sua carga de trabalho agora pra algo mais sustentável. Dá pra rever prioridades, cortar horas extras e, quem sabe, até chegar nesse valor sem se desgastar tanto. No fim, não existe certo ou errado, só o que faz mais sentido pra você e sua família no momento. Seja qual for sua escolha, parece que você já tá bem encaminhado, só tente equilibrar mais, pois tem consequências do desiquilíbrio que podem cobrar um preço alto.
    5 pontos
  17. @Ana Maria Buratto primeiramente parabéns pela conquista e que benção que vai conseguir aproveitar sua aposentadoria ! Está mais como cara de assessor do que consultor ! Acredito que valha a pena conversar com algum consultor da AUVP para avaliar melhor , pois os fundos não fazem muito sentido , poderia ter uma distribuição melhor entre renda fixa , FIIs, e até um tiquinho de ações pagadoras de dividendos ! voce acumulou um ótimo patrimonio , e como já vai usufruir a renda fixa , sera a maior parte provavelmente , mas não precisaria ser apenas ela ! sobre o imóvel existem muitas variáveis , padrão em que você mora , se ainda vai ou quer continuar em SP capital ou vai para alguma cidade menor com mais qualidade de vida e custos menores (inclusive de moradia ) mas ter um imóvel próprio te daria segurança , um teto, nem tudo é sobre ter dinheiro na conta . eu recomendaria que você entrasse em contato com os meninos da AUVP capital , pois são decisões muito importante e o momento para fazer isso seria agora , e meus parabéns por estar com 71 anos e buscando estudar , é lindo de ver e motivador !
    5 pontos
  18. Deveria ganhar sim, em se tratando de Weg deveria ganhar dois, pq é provável que daqui uns tempos o seu preço médio nela ia parecer tão baixo.
    5 pontos
  19. Sabe aquela teoria de que os deuses passam a existir porque os seres humanos acreditam neles? O que implica no fato de todo o dívino ter origem na fé dos seres humanos. Essa inclusive é a base da série "American Gods" Bom, eu não tenho muita fé nessa teoria no sentido espiritual, nem sei se ela é realmente séria ou só um aritificio de roteiro de algumas obras. Mas, depois da AUVP, eu entendi a metáfora... O Contrato Social tem seus alicerces nessa mesma fé; E por isso trocamos papel por carne (e tem maluco que aceita). Agora eu entendo porque não ensinam economia nas escolas. Como você explica para um garoto que existem intituições financeiras que prometem guardar seu dinheiro, mas se todos sacarem juntos, aquele dinheiro nem existe? um dinheiro que não é lastreado nem no papel mais. Pra mim a AUVP foi um soco bem dado em uma parede de Dry Wall, que eu sempre imaginei que fosse feita de concreto. E agora tem um carai de um buraco enorme em tudo que eu acreditei que fosse uma verdade sólida. MASSS por outro lado, esse dry wall acaba sendo mais sustentável que o concreto. A Fé das pessoas é uma reserva de valor muito mais sólida que o Ouro para qualquer Estado. Por isso, Enquanto o Seu João e a Dona Maria continuarem acreditando, a estrutura se matém. Mas e tu aí, pegou essa vibe vendo as aulas ou eu só tomei café demais?
    4 pontos
  20. vai apostar no preço dólar... se essa fosse a sua intenção e acreditasse que fosse subir, era só comprar dólar
    4 pontos
  21. @Dione Zeviani tem cara de ser aqueles COEs que investem no exterior e/ou swap cambial. Em todo caso, é uma péssimo negócio.
    4 pontos
  22. @Bruno Mendes Da Silva a garantia do FGC de até R$1milhão divididos em até R$250mil é para os títulos emitidos por uma empresa e não referente ao patrimônio que o investidor tenha. No seu exemplo, ter R$2milhões de patrimônio não interfere na garantia do FGC, assim como ter R$1milhão no Tesouro também não interfere, e nem os R$500mil em ações em qualquer Corretora que seja, e nem R$250mil em FIIs. Somente o CDB de R$250mil de emissão do Banco Inter é que contariam com a garantia do FGC no caso do Banco Inter falir. Lembrado que a garantia é sobre o valor aportado somado ao rendimento até a data da falência limitado a R$250mil. Vamos supor que você tenha todos os R$2milhões investidos por meio da Corretora Inter DTVM, que não é o Banco Inter, é a Corretora deles, e o CDB é de emissão do Banco Inter. E aí a Corretora quebra. Você simplesmente vai transferir a custódia de toda a carteira para outra Corretora e vida que segue. Agora digamos que quem quebrou foi o Banco Inter, neste caso, seus investimentos continuam iguais e o CDB de emissão do Banco Inter será reembolsado pelo FGC em até R$250mil. Espero ter ajudado.
    4 pontos
  23. Oi Jaimson, Exato, concordo contigo. Mas então deixe essa ideia limitante de lado rsrsrs. Eu pessoalmente tento focar no valor dos ativos e não no preço. Claro que parece fácil falar né, porque se o preço estiver alto eu não compro kkk Mas tenho tentado ter este foco e tem funcionado, especialmente por relacionar o preço com o valor. Ou seja, Americanas a R$ 5,80 é um preço muito alto para o valor que entrega! Espero ter ajudado!
    4 pontos
  24. É verdade, o jogo tá mudando e os bancos já não têm aquele controle absoluto de antes. Com o PIX, os bancos perderam uma boa grana que vinham ganhando com TEDs e DOCs. Foi tipo um baque inicial, porque agora as transferências ficaram rápidas, fáceis e gratuitas — coisa que eles nunca quiseram facilitar. Se o Drex for implementado com uma carteira estilo "Caixa Tem", os bancos podem ser deixados meio "de lado" no básico das transações financeiras do dia a dia. E, se isso já incomodou com o PIX, imagina agora que o próprio "liquido" no tubo pode nem precisar de intermediário. Isso é um golpe pesado no modelo tradicional deles. As fintechs e corretoras já chegaram bagunçando. Investir antes era quase exclusivo de bancos, com taxas absurdas. Hoje, com Nubank, XP, Rico e afins, o mercado tá super competitivo. A galera tá tirando grana dos bancos e botando onde dá pra ganhar mais e pagar menos taxa. Isso forçou os bancões a se mexerem, mas, no fundo, muitos ainda dependem dos financiamentos (casa, carro, crédito pessoal) pra manter a operação. Essa ideia de crédito baseado em score social e financiamento estatal é um cenário futurista, mas não impossível. Se o governo pegar pesado na oferta direta de crédito ou criar um sistema de "confiança financeira" baseado em dados, os bancos podem perder ainda mais relevância. Eles vão ter que se reinventar pra sobreviver nesse cenário. Muitos bancos tradicionais estão criando apps mais completos, com marketplace, cashback, seguros, investimentos, tudo num lugar só. É uma forma de manter o cliente na plataforma e competir com fintechs. Eles ṕdem comprar fintechs, já que quando não conseguem vencer, eles compram. Já vimos vários bancos adquirindo startups de tecnologia financeira pra absorver inovação e manter o mercado. E em relação ao crédito e aos seguros eles ainda dominam o mercado de grandes financiamentos e estão reforçando essa posição. Seguro de vida, de carro, financiamento imobiliário — essas são áreas onde as fintechs têm menos presença. Muitos estão começando a usar IA, big data e outras techs pra personalizar produtos e atender melhor os clientes, tentando não ficar pra trás. Mas, na real, os bancos não vão morrer fácil. Eles têm recursos, dados e, principalmente, influência política. Mesmo com o Drex e o avanço da descentralização, os bancões vão achar uma forma de se adaptar. A pergunta é: será que vão fazer isso rápido o suficiente ou vão acabar como os Blockbusters financeiros?
    4 pontos
  25. Choque? Põe choque... Tanto de gente q se matou... Conheço gente q tinha vendido a casa própria, pôs a grana na poupança dias antes pra escolher e acertar os detalhes da outra casa que estava comprando... E ai boom! Kd o dinheiro q tava ali? Ia comprar casa? Confiscado! 😳 A ideia dele até fazia sentido, pq era uma palhaçada o ganho da galera no overnight... Ele queria era tirar o dinheiro de circulação pra acabar com a inflação! Mas que preço tb! E vc está certo ao dizer q ele fez muita coisa boa, pois a legislação contra corrupção etc começou ali mesmo... E ele foi pego pelas próprias leis que criou! E tudo por causa de uma "Elba"? Era esse o nome do carro né? O carro que deu todo bafafa.... Pedro collor, PC farias etc.. Vixe! Rssss
    4 pontos
  26. Parabéns! E sim, ela mandou bem mesmo hehehe. Sucesso na vida e nos investimentos!
    4 pontos
  27. Oi @Ana Maria Buratto, Parabéns pela conquista e por poder usufruir das suas economias/investimentos de uma vida e preocupação com seus filhos e o futuro. Para chover no molhado, também recomendo falar com a equipe de consultoria da AUVP. Vão te dar recomendações sem interesses escondidos, coisa que acontece com a maioria dos assessores de investimentos que tem por aí. CDBs, respeitar limites do FGC, tudo isso está bonito e faz sentido, mas vai encontrar bons fundos imobiliários e ações de empresas sólidas que pagam bons dividendos e a diversificação ajuda a proteger o seu patrimônio e renda. Quanto ao imóvel, se planeja morar no interior no futuro, não vejo problema em estar pagando aluguel, mas quando for se mudar, cogite a possiblidade de comprar a sua moradia. Faz total sentido ter um teto garantido. Novamente, converse com os consultores da AUVP. Assim como você vai sempre preferir bons profissionais para te ajudar em áreas que você não domina com "fluência", procure a ajuda profissional para te ajudar a cuidar do seu dinheiro. Espero ter ajudado!!
    4 pontos
  28. Novo ponto de entrada ? Você fica olhando por abismo ele olha de volta kkkk
    4 pontos
  29. E ae Hesley! E vamos falar de a Unifique (FIQE3), porque parece que você fez um belo levantamento e trouxe pontos muito interessantes. Primeiramente, small caps são sempre uma aposta mais arriscada, mas o fato de a Unifique ter um histórico de lucros consistentes, baixa dívida líquida e os CEOs com grande participação no capital é um bom sinal de alinhamento com os acionistas. também temos a questão do reconhecimento de mercado, premiação da Anatel e relatos de clientes satisfeitos indicam que o serviço parece estar alinhado com a entrega de valor, o que é crucial em um setor tão competitivo quanto telecomunicações. Valuation e Indicadores: P/L (Preço/Lucro) de 7,14: considerando a média do setor, isso pode indicar que está “barata” em termos de múltiplos, especialmente se o lucro continuar consistente. DY (Dividend Yield) de 6,23%: um dividendo interessante para uma empresa desse porte, mas vale observar se é sustentável no longo prazo, especialmente se forem necessários mais investimentos para expansão. P/VP (Preço/Valor Patrimonial) de 1,06: indica que a empresa está sendo negociada próximo ao seu valor contábil. Não é exatamente um "desconto", mas parece razoável para uma empresa com fundamentos sólidos. Pontos de atenção: Crescimento regional: a Unifique é forte no Sul, mas será que consegue escalar esse nível de qualidade para outras regiões? Expandir sem perder eficiência é um desafio gigantesco, especialmente num setor com margens apertadas. Concorrência pesada: telecom é dominado por gigantes como Vivo, Claro e Tim. Mesmo que a Unifique esteja crescendo, ela precisará continuar inovando e sendo eficiente para não ser engolida. E eu, particularmente, não confio muito no setor de telecom, setor extremamente regulado, com fortes barreiras de entrada e expansão, ainda mais que as gigantes do setor (como Vivo, Claro e TIM) possuem vastas redes já implantadas, o que lles permite operar com custos menores por unidade. Novos entrantes têm dificuldade para competir com a eficiência dessas grandes empresas. E há uma constante necessidade de modernização tecnológica (5G, fibra ótica, etc.), o que aumenta os custos ao longo do tempo. Obs: por outro lado, empresas menores, como a Unifique, conseguem conquistar mercados regionais com qualidade de serviço superior, o que pode trazer retornos interessantes para investidores que buscam small caps (se for colocar esta pimenta na carteira, vá com calma e saiba os riscos) IPO recente (menos de 5 anos): empresas pós-IPO às vezes enfrentam oscilações e mudanças estratégicas. Fique de olho na consistência dos resultados e se eles estão entregando o que prometeram aos investidores Enfim, parece ter bons fundamentos e pode ser uma aposta interessante, especialmente se você está construindo uma carteira diversificada e não se importa com a volatilidade natural de small caps. O DY de 6,23% é um belo atrativo, mas lembre-se que small caps costumam oscilar bastante, então o preço pode dar sustos antes de entregar valor real no longo prazo. No final das contas, é bom continuar acompanhando os relatórios trimestrais, expansão de mercado e a capacidade deles de manter esse ritmo de crescimento. Se a Unifique conseguir expandir além do Sul e manter a qualidade que tem hoje, ela pode surpreender.
    4 pontos
  30. Hahahaha que massa! Mto bom! Tema da festa: baguncinha! feliz niver adiantador, queridão! Boa diversão pra vcs e elogia ela que arrasou no bolo!
    4 pontos
  31. Literalmente The Millions Cake! Se abusar tem até uma carta da AUVP ali embaixo ! Parabéns @Sebastian Bevilaqua e parabenize a esposa pelo bolo , mandou bem demais ! Comemorem muito !
    4 pontos
  32. Vale lembrar dos seus objetivos, retroceder agora para alcançar mais no futuro. No mais siga sua intuição...
    4 pontos
  33. Sempre teve vontade de ser militar? Eh uma mudança e tanta de vida. E n eh tão sossegado como possa parecer kkk
    4 pontos
  34. eu me desfiz de toda a minha posicao da weg ganho a badge mao de alface? huaha pra mim a conta nao fechava, meu preco medio era mto alto dela vendi no lucro e peguei bancao descontado kkkkk
    4 pontos
  35. Boa tarde, @Ana Maria Buratto ! Dando uns centavinhos aqui de contribuição. Ter a maior parte do patrimônio na renda fixa não vejo como um problema. Na verdade vejo como essencial. Porém os fundos de investimentos me preocupam. Se você já assistiu as aulas dos módulo 3 saberá que na grande maioria dos casos este tipo de ativo não é tão bom e teria coisa melhor. Além disso, mesmo na fase de viver de renda sou da opinião que uma pequena diversificação seja interessante. Ter uns FIIs de tijolo na carteira que dão rendimentos mensais, algumas ações que tem um histórico mais sólido de pagamentos de dividendos e JCP. Acredito que seu consultor não seja da AUVP. Aqui inclusive eu deixaria essa recomendação de buscar um consultor da AUVP que posso assegurar que não haverão conflitos de interesses e poderá te ajudar a curtir mais sua aposentadoria e cuidar da sua mãe (também cuido da minha mãe e posso imaginar como isso soa para você). Vale a pena pensar em um bom consultor pois o seu atual indicando fundos de investimentos já não me aparenta que eles esteja sem algum conflito de interesse com você. Sobre o imóvel, francamente não vejo problemas na sua decisão uma vez que você está agora querendo curtir. Tudo que for bem planejado é válido. Afinal é seu momento de usufruto. Além do mais isso é uma decisão mais pessoal pois como bem comentou tem ônus e bônus. Eu particularmente (opinião bem pessoal mesmo) prefiro muito mais um imóvel para chamar de meu do que ficar de aluguel. Gosto da segurança do meu imóvel do que ficar a mercê de um locatário. Espero que ajude a refletir!
    4 pontos
  36. 4 pontos
  37. Galera venho aqui pedir uma opinião , finalizei basicamente todos os modulos e agora estou montando minha carteira de ações no exterior , como nunca realizei este tipo de investimento ainda fico receoso em investir em algo que não me retorne dividendos , eu sei que pelas aulas do Raul , este tipo de coisa não é necessáriamente importante visto que estou acumulando patrimonio, porém o meu emocional conta e eu prefiro o dinheiro pingando em conta e reinvestir rebalanceando a carteira mês a mês. selecionei alguns Etfs para montar minha carteira e uma divisão para balanceamento de carteira . Como não tenho nenhum patrimonio em renda no exterior fiz um esboço de como iniciar . pretendo iniciar com 10.000$ [ dolares ] pois hoje 98% da minha carteira é renda fixa. e gostaria de migrar 50% renda fixa e 50% renda variavel ( incluindo ETFs , FIIs , ações BR , e Crypto ) Gostaria de uma opinião de voces referente a esta carteira , se faz sentido ou deveria avaliar alguma sobreposição?
    3 pontos
  38. Acredito que agora nenhum dos dois, mas lá no início, a depender do tamanho do caminhão de dinheiro que oferecessem alguém poderia ter conseguido anexar o Nubank.
    3 pontos
  39. Gostei @Wallace Pires, Tamo junto se quiser fazer um bolão! Rsss 👍🏻😉 Até porque da mega não deu não.... Kkkk
    3 pontos
  40. Boa tarde, @Maximiliano Aguiar ! É a coisa mais comum do mundo isso, receio em dizer 😅 Títulos de mercado secundário por serem outros investidores repassando seus títulos, normalmente a quantidade disponível é realmente pequena. O que eu costumo fazer para tentar entrar na briga de foice do mercado secundário: o melhor na minha opinião é abrir o BTG via browser, já pesquisar antes das 10h quis títulos você está de olho (os títulos começam a aparecer por volta das 9h30m). Quando estiver perto das 10h (poucos segundos antes), F5 pra atualizar a página onde os títulos ficarão livres para serem comprados e agilidade pra fazer novamente o filtro do título desejado e tentar a sorte. Tente ir no terceiro ou quarto título da lista que o filtro vai trazer pois normalmente a turma vai de cara nos primeiros. Ah, e deixe o celular do lado desbloqueado com o token aberto. Eu faço desse jeito e costuma dar bom, mas não é sempre. Precisa de um pouco de sorte Hahha
    3 pontos
  41. Além de todas as considerações ja ditas anteriormente, pergunte a sua família a opinião deles. Tem coisas que um milhão não compra.
    3 pontos
  42. Existem moedas q não possuem rede própria. Elas são negociadas em cima de uma já existente. A Trump usa a rede da Solana, por isso Solana tá subindo tanto Isso eh só uma explicação mto tosca, a grande maioria das crypto rodam em cima de alguma rede existente
    3 pontos
  43. É isso aí @Eddy Paulini e @Daniele Vilela, meus mentores! Só vou adicionar um pitaquinho aí, se me permitem... Para alguém como eu, q já entrou na faixa dos "enta" (40+), acho interessante já começar aportando e construindo essa carteira de recorrência concomitantemente para não ter q retirar e alocar uma percentual muito grande lá na frente... Por ex., já peso um pouco mais em fiis de tijolos e procuro não me aventurar muito com smallcap, start-up jamais etc. Parece que não, mas a curva para a aposentadoria depois dos 40 é algo que já bate à porta! E claro que ninguém pensa aposentar definitivamente com 50, mas o gás é diferente e a gente quer curtir um pouco mais a vida e tirar o pé do acelerador, senão perde a saúde também! Triste realidade meus amigos...😭 Mas óbvio q essa é só uma opinião pessoal...
    3 pontos
  44. uma coisa o collor fez q foi pica, foi abrir o mercado senao teriamos celular da gradiente ate hj ahauhauha
    3 pontos
  45. Aparentemente você não viu as regras.
    3 pontos
×
×
  • Criar novo...