Jump to content
  • 0

Perante ao cenário mundial estou na dúvida de qual tesouro escolher


Fabrício Augusto Pereira Magalhães

Pergunta

IPCA+, SELIC OU PREFIXADO? QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO PARA PRAZO LIMITE 2026. SAQUEI UM FUNDO DE INVESTIMENTO QUE ESTAVA PERFORMANDO ABAIXO DO CDB,  ESTOU PENSANDO MANTER O DINHEIRO SEGURO PARA OPORTUNIDADES FUTURAS OU PELO MENOS ACOMPANHAR A INFLAÇÃO PROTEGENDO PATRIMÔNIO. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Fabrício Augusto Pereira Magalhães disse:

IPCA+, SELIC OU PREFIXADO? QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO PARA PRAZO LIMITE 2026. SAQUEI UM FUNDO DE INVESTIMENTO QUE ESTAVA PERFORMANDO ABAIXO DO CDB,  ESTOU PENSANDO MANTER O DINHEIRO SEGURO PARA OPORTUNIDADES FUTURAS OU PELO MENOS ACOMPANHAR A INFLAÇÃO PROTEGENDO PATRIMÔNIO. 

Boa noite, Fabrício!

Você já concluiu o cvrso? 

Caso não, o ideal seria mais o tesouro Selic por praticamente não sofrer da marcação a mercado e ser mais seguro. Assim você mantém o dinheiro com um rendimento interessante até concluir os estudos.

Se já concluiu, entendo que já tenha feito o PIAR e poderá elencar melhor cada ativo bem como já ter entendido o contrafluxo que ajudaria nessas decisões.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Complementando o que os colegas disseram … você menciona que quer utilizar o dinheiro para oportunidades futuras (soa como dinheiro carimbado ) então vai de tesouro selic mesmo …

agora você querer escolher mediante cenário atual ? Aí acredito que ainda não tenha concluído os módulos … a não ser que você tenha belos milhões a proteger (ou um patrimônio muito relevante que represente pelo menos mais de 1 ano de seis aportes ) ainda sim não é o cenário mundial que vai ditar sua estratégia … cuidado em investir com base em notícias 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Reveja a aula de contrafluxo que lá irá esclarecer bem a sua dúvida. Tudo depende de seus objetivos com o $ que vc quer investir!

Boa tarde André! Muito bom acabei de rever a aula de contrafluxo perfeito. Obrigado da dica.  

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Complementando o que os colegas disseram … você menciona que quer utilizar o dinheiro para oportunidades futuras (soa como dinheiro carimbado ) então vai de tesouro selic mesmo …

agora você querer escolher mediante cenário atual ? Aí acredito que ainda não tenha concluído os módulos … a não ser que você tenha belos milhões a proteger (ou um patrimônio muito relevante que represente pelo menos mais de 1 ano de seis aportes ) ainda sim não é o cenário mundial que vai ditar sua estratégia … cuidado em investir com base em notícias 

Obrigado pela ajuda Henrique. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa noite, Fabrício!

Você já concluiu o cvrso? 

Caso não, o ideal seria mais o tesouro Selic por praticamente não sofrer da marcação a mercado e ser mais seguro. Assim você mantém o dinheiro com um rendimento interessante até concluir os estudos.

Se já concluiu, entendo que já tenha feito o PIAR e poderá elencar melhor cada ativo bem como já ter entendido o contrafluxo que ajudaria nessas decisões.

Boa tarde Edilson! Tudo bem... Ainda não conclui o curso, começando o modulo 4 renda variável. De qualquer forma já tenho uns investimentos na XP antigos com ajuda de assessor, tenho 50% renda fixa e 50% Fiis. Penso fazer a portabilidade para AUVP futuramente. Obrigado pela ajuda.

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Fabrício Augusto Pereira Magalhães disse:

Boa tarde Edilson! Tudo bem... Ainda não conclui o curso, começando o modulo 4 renda variável. De qualquer forma já tenho uns investimentos na XP antigos com ajuda de assessor, tenho 50% renda fixa e 50% Fiis. Penso fazer a portabilidade para AUVP futuramente. Obrigado pela ajuda.

A primeira coisa que vc tem que fazer é demitir seu assessor!!!! A AUVP te dará autonomia para tomar as suas decisões. Nâo terá mais o peso do conflito de interesses!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 10/10/2023 at 18:49, Fabrício Augusto Pereira Magalhães disse:

IPCA+, SELIC OU PREFIXADO? QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO PARA PRAZO LIMITE 2026. SAQUEI UM FUNDO DE INVESTIMENTO QUE ESTAVA PERFORMANDO ABAIXO DO CDB,  ESTOU PENSANDO MANTER O DINHEIRO SEGURO PARA OPORTUNIDADES FUTURAS OU PELO MENOS ACOMPANHAR A INFLAÇÃO PROTEGENDO PATRIMÔNIO. 

@Fabrício Augusto Pereira Magalhães vendo seu post e os comentários, entendo que você não tem um objetivo de uso dele, pois menciona que quer "manter o dinheiro seguro para oportunidades futuras". Se o objetivo é "segurar" o valor até 2026 para que lá possa usar em uma oportunidade, estudos já mostram que reserva de oportunidade tendem a render menos que se o dinheiro fosse investido quando estava disponível.

Minha sugestão, assim como as sugestões dos demais colegas, é colocar qualquer valor disponível (o valor do Fundo resgatado e valores de aportes futuros) no Tesouro Selic, finalizar todas as aulas dos Módulos, dar um Tchau para o seu Assessor e fazer a transferência de custódia para a AUVP INVESTIMENTOS. Não necessariamente neste ordem, mas certamente tudo em paralelo rsrsrsrs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...