Jump to content
  • 0

Analise de B3SA3.


Cézar Busato

Pergunta

Vou compartilhar um pouco da analise que fiz da B3, eu ainda preciso melhorar minhas analises e conto com as dicas e criticas de vocês. 

Estudei a empresa e vi que ela tem alta correlação com o Ibov, porem quando ibov tem alta volatilidade a empresa fatura mais, pois ganha em cada operação feita na bolsa, vendeu ou comprou B3 faturou, a empresa tem uma divida controlada e boa geração de caixa, mas principalmente tem um espaço enorme para crescer. 

Com a educação financeira, acredito muito no crescimento da B3 para os próximos 10 anos, assim como a maioria de nos iniciou na bolsa nos últimos 3 anos, nos próximos muitas pessoas devem fazer isto também. Assim como mais empresas devem realizar seus IPO`s

image.png.4539be3ea5236c731896ce2ecb8d9b45.png

 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
31 minutes ago, Cézar Busato disse:

Vou compartilhar um pouco da analise que fiz da B3, eu ainda preciso melhorar minhas analises e conto com as dicas e criticas de vocês. 

Estudei a empresa e vi que ela tem alta correlação com o Ibov, porem quando ibov tem alta volatilidade a empresa fatura mais, pois ganha em cada operação feita na bolsa, vendeu ou comprou B3 faturou, a empresa tem uma divida controlada e boa geração de caixa, mas principalmente tem um espaço enorme para crescer. 

Com a educação financeira, acredito muito no crescimento da B3 para os próximos 10 anos, assim como a maioria de nos iniciou na bolsa nos últimos 3 anos, nos próximos muitas pessoas devem fazer isto também. Assim como mais empresas devem realizar seus IPO`s

image.png.4539be3ea5236c731896ce2ecb8d9b45.png

 

Legal a análise, Cézar

Apesar de eu não ter ela em carteira acho uma boa empresa e compartilho de seu pensamento com relação a crescimento em vista que o número de investidores tende a aumentar cada dia mais.

Editado por Edison Paulini
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Cézar Busato vale incluir na sua análise que hoje a B3 é um monopólio, mas no passado recente haviam várias Bolsas pelos outros Estados, a BOVESPA foi tomando conta de tudo e no final se juntou com a BM&F, e criaram a B3.

Já houveram tentativas (não sei se reais ou apenas boatos) de se criarem outra Bolsa, mas até hoje nenhuma vingou. Uma concorrência é sempre saudável.

PS: eu tenho B3 na carteira, e não é recomendação de compra.

Pois esqueci de comentar a cereja do bolo, monopólio pesado.

já to falando bem de day trade a tempos. kkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/10/2023 at 17:34, Cézar Busato disse:

Vou compartilhar um pouco da analise que fiz da B3, eu ainda preciso melhorar minhas analises e conto com as dicas e criticas de vocês. 

Estudei a empresa e vi que ela tem alta correlação com o Ibov, porem quando ibov tem alta volatilidade a empresa fatura mais, pois ganha em cada operação feita na bolsa, vendeu ou comprou B3 faturou, a empresa tem uma divida controlada e boa geração de caixa, mas principalmente tem um espaço enorme para crescer. 

Com a educação financeira, acredito muito no crescimento da B3 para os próximos 10 anos, assim como a maioria de nos iniciou na bolsa nos últimos 3 anos, nos próximos muitas pessoas devem fazer isto também. Assim como mais empresas devem realizar seus IPO`s

image.png.4539be3ea5236c731896ce2ecb8d9b45.png

 

Verdadeiro pensamento “buy and hold”, esperar os frutos chegarem no longo prazo. Boa @Cézar Busato ✌️👏🏽

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/10/2023 at 17:34, Cézar Busato disse:

Vou compartilhar um pouco da analise que fiz da B3, eu ainda preciso melhorar minhas analises e conto com as dicas e criticas de vocês. 

Estudei a empresa e vi que ela tem alta correlação com o Ibov, porem quando ibov tem alta volatilidade a empresa fatura mais, pois ganha em cada operação feita na bolsa, vendeu ou comprou B3 faturou, a empresa tem uma divida controlada e boa geração de caixa, mas principalmente tem um espaço enorme para crescer. 

Com a educação financeira, acredito muito no crescimento da B3 para os próximos 10 anos, assim como a maioria de nos iniciou na bolsa nos últimos 3 anos, nos próximos muitas pessoas devem fazer isto também. Assim como mais empresas devem realizar seus IPO`s

image.png.4539be3ea5236c731896ce2ecb8d9b45.png

Boa!

Está na minha lista de estudos para incluir na carteira!

Da análise prévia que fiz, gostei bastante. EBIT e lucro crescentes, sem dívida (líquida), monopólio absurdo com uma grandíssima barreira competitiva, e tendência natural (aqui um pouco de presunção) de aumento do número de investidores junto com o crescimento de país (e, se eu virar acionista, espero que de Day Trade também, pra aumentar o fluxo de caixa 🤣).

A relação com o IBOV vem muito pelo volume de negociações. Quando a bolsa "esfria", o IBOV tende a cair, então é bem esperado.

Só fico curioso em como ela se sairia com as perguntinhas do Fisher, sobre inovação e etc. Mas não sei se o surgimento de uma segunda bolsa (talvez investindo mais em propaganda, empresas de tecnologia, etc) tiraria os fundamentos dela, talvez ainda fique meio que como a NYSE ficou nos EUA, com seu nicho mantido. Mas como disse, ainda não estudei a empresa a fundo!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Alexandre Sales disse:

Só fico curioso em como ela se sairia com as perguntinhas do Fisher, sobre inovação e etc. Mas não sei se o surgimento de uma segunda bolsa (talvez investindo mais em propaganda, empresas de tecnologia, etc) tiraria os fundamentos dela, talvez ainda fique meio que como a NYSE ficou nos EUA, com seu nicho mantido.

Esse é um tipo de empresa que também me desperta a curiosidade em certas perguntas do método Scuttlebutt. Inovação seria com certeza uma delas   😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Károly Hunkár disse:

eu vejo voces falando essas situacoes e fico pensando, nossa preciso demais aprender. sei que isso leva tempo. 

Que isso cara, desanima não!

Não tem um aqui que não esteja em constante aprendizado.

Direto é uma coisa nova, algo que ainda não caiu a ficha ou uma nova dúvida que vem conforme vai se adquirindo conhecimento.

Cada um tem seu tempo e não tenho dúvida que você já aprendeu bastante coisa que ainda são dúvidas de muitos.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 minutes ago, Károly Hunkár disse:

eu vejo voces falando essas situacoes e fico pensando, nossa preciso demais aprender. sei que isso leva tempo. 

Você chega nesse ponto mais cedo o que imagina! As 8 semanas de aula já te deixam bem por dentro dos termos e do raciocínio, e conforme você vai fazendo seus estudos de empresas ao longo dos meses fica cada vez mais natural bater o olho em indicadores e ter uma noção de como a empresa está indo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
50 minutes ago, Edison Paulini disse:

Que isso cara, desanima não!

Não tem um aqui que não esteja em constante aprendizado.

Direto é uma coisa nova, algo que ainda não caiu a ficha ou uma nova dúvida que vem conforme vai se adquirindo conhecimento.

Cada um tem seu tempo e não tenho dúvida que você já aprendeu bastante coisa que ainda são dúvidas de muitos.

Verdade. Aprendemos todos os dias. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Alexandre Sales disse:

Boa!

Está na minha lista de estudos para incluir na carteira!

Da análise prévia que fiz, gostei bastante. EBIT e lucro crescentes, sem dívida (líquida), monopólio absurdo com uma grandíssima barreira competitiva, e tendência natural (aqui um pouco de presunção) de aumento do número de investidores junto com o crescimento de país (e, se eu virar acionista, espero que de Day Trade também, pra aumentar o fluxo de caixa 🤣).

A relação com o IBOV vem muito pelo volume de negociações. Quando a bolsa "esfria", o IBOV tende a cair, então é bem esperado.

Só fico curioso em como ela se sairia com as perguntinhas do Fisher, sobre inovação e etc. Mas não sei se o surgimento de uma segunda bolsa (talvez investindo mais em propaganda, empresas de tecnologia, etc) tiraria os fundamentos dela, talvez ainda fique meio que como a NYSE ficou nos EUA, com seu nicho mantido. Mas como disse, ainda não estudei a empresa a fundo!

Cara, você levantou uma questão chave, eu quebrei a cabeça com isso, já vi o Barsi escrachando a B3, outro dia o @Raul Sena falou de uma ideia tosca da B3 ter plataforma de mídia e tal, só ideia de girico.

A inovação das plataformas vai refletir diretamente na B3, talvez seja coisa de torcedor, mas quando a AUVP cria uma plataforma nova, com um conceito inovador, espirra diretamente na B3, talvez ate negativamente, pois a gente roda pouco o ativo, porem a consistência de aporte traz receita recorrente.

Como este exemplo tem vários, Clear mesmo trouxe muito lucro pra B3, promovendo giro e tal.

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Károly Hunkár disse:

eu vejo voces falando essas situacoes e fico pensando, nossa preciso demais aprender. sei que isso leva tempo. 

Como diria o sábio, “Calma, Porraaa!!”.

DY pode ser uma armadilha, porque geralmente as porradas, são provenientes de lucro não recorrente, por isso estudar o que aconteceu na ocasião é muito importante antes de formar a posição, tem uma ferramenta no Trade Map, que mostra as ações que estão com o maior DY no dia, comparando o preço do ativo com os dividendos do passado, a famosa armadilha do capeta, eu cai em umas 2, pois no inicio comprava ação apenas baseado em indicadores rasos, ai entendi que a pergunta importa mais que o numero, pois se você não escarafunchar o porque que aquilo aconteceu, da merda, e no primeiro revés, vem o pânico.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...