Ultimamente ando comparando vários incidisses e fico relente na dúvida se vale a pena escolher por conta própria ações e ativos de renda fixa.
Esse é um exemplo de uma comparação que fiz usando o site https://maisretorno.com/ é em mais de vinte anos, antes mesmo de eu nascer, o CDI apresenta um rendimento muito maior que o IBOVESPA e o IPCA, o que me gera a dúvida, vale a pena escolher investir em ações arriscando renderem menos que o CDI, ate ter prejuízo, para uma esperança de ter rendimentos maiores? Não me sinto confiante para escolher por conta própria ações e outros investimentos, sendo que olhando historicamente o CDI apresentou melhor resultado.
Pergunta
Rodrigo Emanuel Feliciano Ramos
Ultimamente ando comparando vários incidisses e fico relente na dúvida se vale a pena escolher por conta própria ações e ativos de renda fixa.
Esse é um exemplo de uma comparação que fiz usando o site https://maisretorno.com/ é em mais de vinte anos, antes mesmo de eu nascer, o CDI apresenta um rendimento muito maior que o IBOVESPA e o IPCA, o que me gera a dúvida, vale a pena escolher investir em ações arriscando renderem menos que o CDI, ate ter prejuízo, para uma esperança de ter rendimentos maiores? Não me sinto confiante para escolher por conta própria ações e outros investimentos, sendo que olhando historicamente o CDI apresentou melhor resultado.
Editado por Rodrigo Emanuel Feliciano RamosLink para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
2
2
DIAS POPULARES
22/Nov
10
21/Nov
6
Top Posters For This Question
Henry Ayumi Tsukamoto 4 posts
Adriano Umemura 3 posts
Henrique Magalhães 2 posts
Edison Paulini 2 posts
DIAS POPULARES
22/Nov 2023
10 posts
21/Nov 2023
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Rodrigo Emanuel Feliciano Ramos. Algumas considerações que voce deve levar em conta quando realiza estas comparações. Os criterios para uma ação fazer parte do Ibovespa são: - particip
Adriano Umemura
O grafico acima mostra a valorizaçnao do Ibovespa frente ao CDI. Contudo, o Ibovespa é um indice de ações, e no seu calculo de valorização ja esta incluso os proventos pagos. Lembre que os proventos n
Raul
A carteira do Ibovespa é uma carteira de swing trade, eles trocam os papeis e as quantidades tradando alucinadamente. Ninguém aqui da comunidade lateriza com o Ibov, só perguntar, tem um tópico s
Posted Images
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts